6 benefícios de usar o Twitter como fotógrafo

6 benefícios de usar o Twitter como fotógrafo. Como fotógrafo, uma das melhores maneiras de mergulhar no ofício é conectar-se com pessoas que pensam como você.

E enquanto o Instagram continua sendo uma ferramenta popular para conhecer outros criativos apaixonados e compartilhar seu trabalho, construir uma presença na plataforma tornou-se complicado, especialmente se você não usa vídeo.

Em 2020 e 2021, muitos fotógrafos começaram a usar o Twitter junto com suas contas no Instagram. E, em alguns casos, esses usuários optaram por se concentrar apenas nessa rede social específica.

Mas por que você deveria considerar usar o Twitter como fotógrafo? Vamos descobrir.

1. Você pode enviar imagens de melhor qualidade

Com que frequência você amaldiçoou as plataformas de mídia social por comprimir suas imagens e arruinar sua qualidade? Se você é como muitos fotógrafos, provavelmente respondeu a essa pergunta com “muitos”.

Antes do final de 2019, o Twitter era conhecido por sua compressão de imagens. Desde então, no entanto, a plataforma fez um trabalho melhor em preservar a qualidade em um grau respeitável.

Ao enviar imagens para o Twitter, você também tem mais liberdade em relação ao layout. Embora você ganhe mais atenção no Instagram se compartilhar fotos no modo retrato, ainda pode alcançar um público significativo no Twitter publicando conteúdo no modo paisagem.

Lembre-se de que o Twitter ainda tem diretrizes a seguir; você não pode fazer upload de fotos com mais de 5 megabytes.

2. Conecte-se com outros fotógrafos através dos espaços do Twitter

Desde que o Clubhouse decolou em 2020, várias plataformas criaram ofertas semelhantes onde os usuários podem se reunir e conversar sobre tópicos de seu interesse. O Twitter é uma dessas redes e você pode se conectar com outros fotógrafos usando o Twitter Spaces.

O Twitter Spaces permite que você crie e participe de discussões com áudio. Se você não quiser falar, também pode entrar em um espaço e ouvir. Você encontrará Spaces para vários tópicos relacionados à fotografia, incluindo tokens não fungíveis (NFTs) e discussões casuais onde você pode conhecer outras pessoas na rede.

Se você deseja criar seu próprio espaço, precisará do aplicativo móvel. Você ainda pode usar o Twitter Spaces em seu computador, mas apenas para entrar e ouvir.

3. A capacidade de agrupar pessoas que você segue

Se você tem vários interesses, o Twitter é um excelente lugar para acompanhar a maioria — se não todos — deles. Recomendamos usar sua conta apenas para fotografia, para que ela pareça mais organizada, mas você não precisa.

Se quiser usar o Twitter para mais do que apenas fotografia, você se beneficiará da capacidade de agrupar as contas que segue por meio do recurso Listas. A ferramenta permite visualizar tweets daqueles adicionados à sua lista enquanto filtra o conteúdo de todos os outros.

6 benefícios de usar o Twitter como fotógrafo

Para criar uma nova lista no Twitter, primeiro você precisa clicar no botão Listas guia no lado esquerdo da tela. Em seguida, selecione o Nova lista ícone – que é a folha de papel com um sinal de + no canto superior direito.

Uma nova janela se abrirá. Aqui, você pode personalizar sua lista e torná-la privada marcando a caixa no canto inferior direito.

Se você quiser adicionar ou remover membros, você pode voltar para o Listas guia e clique em Lista de edição.

4. Filtre o ruído silenciando palavras e outros usuários

Embora o Twitter possa ser uma ferramenta útil para se conectar com outras pessoas e expandir sua mente, você também encontrará muito barulho na plataforma. Além de usar vários métodos para ocultar os trending topics, você pode personalizar ainda mais suas contas silenciando palavras e usuários.

Você pode querer silenciar contas e palavras por vários motivos. Você deve considerar fortemente o uso desses recursos se se encontrar regularmente em uma toca de coelho com conteúdo irrelevante ou negativo. Da mesma forma, silenciar uma conta é uma boa ideia se você não quiser deixar de seguir ou bloquear alguém.

Silenciar uma conta é simples. Acesse o perfil da pessoa e clique em os três pontos ao lado do nome. No menu suspenso, selecione mudo @[user].

Para silenciar palavras, você pode acessar as configurações da sua conta e escolher Silenciar e bloquear. Acerte o palavras silenciadas opção e selecione a + ícone para adicionar quaisquer palavras ou frases que você não deseja ver; você pode optar por silenciá-los para sempre ou por um período mais curto.

5. Fixe tweets no topo do seu perfil

A mídia social é excelente para aumentar sua presença online como uma empresa de fotografia e é uma ferramenta útil, mesmo se você for um fotógrafo amador. Considerando a natureza em tempo real do Twitter, suas postagens às vezes podem se perder entre centenas (se não milhares) de outras pessoas; fixar tweets importantes pode ajudar a garantir que sua mensagem seja transmitida.

Desde que entrou em cena pela primeira vez em 2014, os tweets fixados se tornaram um elemento básico da experiência do Twitter. Você pode usar a ferramenta para várias finalidades, incluindo:

6 benefícios de usar o Twitter como fotógrafo

  • Compartilhando sua jornada como fotógrafo.
  • Promover o seu melhor trabalho e/ou o seu site de fotografia.
  • Incentivar conversas com outros fotógrafos.

Clique nos três pontinhos ao lado da postagem e selecione Fixe no seu perfil para fixar um tweet. Na próxima janela, escolha o Alfinete opção; seu conteúdo aparecerá instantaneamente no topo da sua página.

Observe que você não pode fixar os tweets de outras pessoas diretamente, mas twittar a postagem com citações é uma maneira possível de contornar isso.

6. Use tópicos do Twitter para falar sobre sua fotografia

O Twitter é efetivamente uma plataforma de microblogging, tornando-se um excelente lugar para falar sobre sua fotografia e mostrar seus trabalhos favoritos. Como você só pode incluir 280 caracteres em cada postagem, criar um tópico no Twitter é uma ótima ideia se quiser discutir suas experiências com mais profundidade.

Você pode usar os tópicos do Twitter para falar sobre uma ampla gama de tópicos. As ideias incluem:

  • Compartilhando seus pensamentos sobre um lugar que você visitou recentemente para fotografar.
  • Fornecendo dicas sobre como trabalhar melhor com clientes de fotografia.
  • Mostrando como você edita suas fotos com outras pessoas que te seguem.

Criar um tópico no Twitter é simples. Depois de publicar um tweet, vá para o ícone de balão no canto inferior esquerdo. Digite na caixa abaixo e pressione o botão Tweetar botão; repita esse processo até terminar o que tem a dizer.

Twitter é uma joia escondida para fotógrafos

O Twitter tem suas desvantagens, mas vamos ser honestos – qual plataforma de mídia social não tem?

Quando usado por motivos positivos, o Twitter ainda é uma das melhores redes de mídia social para fotógrafos. A plataforma oferece muita liberdade para compartilhar seu trabalho criativo, além de falar sobre os bastidores e muito mais.

Você pode sentir como se estivesse falando no abismo quando você começa. Mas se você contribuir ativamente para a comunidade, conhecerá muitas pessoas com interesses semelhantes e aprenderá bastante sobre fotografia.

Similar Posts