6 maneiras de transferir fotos do iPhone para o Mac

6 maneiras de transferir fotos do iPhone para o Mac. iPhones vêm com gigabytes de espaço de armazenamento agora. Ele também pode lidar habilmente com muitas tarefas de edição de imagem que você executa. Mas chegará um momento em que você pode querer transferir fotos do iPhone para o Mac e editá-las em um software mais robusto. Ou libere espaço no seu iPhone transferindo fotos em massa e arquivando-as no seu Mac.

Este artigo mostra como transferir fotos do iPhone para um Mac.

MAKEUSEDO VÍDEO DO DIAROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO

Observação: As capturas de tela abaixo são do iOS 16 e macOS Monterey.

1. Use Airdrop – 6 maneiras de transferir fotos do iPhone para o Mac

O segredo da produtividade em dispositivos Apple é a forte integração entre um iPhone (ou iPad) e um Mac. AirDrop é uma tecnologia proprietária da Apple para transferir rapidamente arquivos entre dispositivos Apple quando ambos estão dentro do alcance (cerca de 30 pés). Ative o Wi-Fi e o Bluetooth no iPhone e no Mac antes de seguir as etapas abaixo.

  1. Abra o Fotos aplicativo no seu iPhone.
  2. Selecione as fotos que deseja transferir para o computador. Em seguida, toque no Compartilhar ícone na parte inferior da tela.
  3. Selecione AirDrop, que é o primeiro ícone no menu Compartilhar.
  4. Escolha o nome do seu computador.
  5. O iPhone confirma uma transferência bem-sucedida com uma mensagem Enviada abaixo do nome do seu computador e da barra de ferramentas do Mac.

Observação: Para salvar automaticamente as fotos, você deve ter o iPhone e o computador Mac conectados à mesma conta do iCloud. Caso contrário, você precisará clicar Salvar quando o arquivo chegar ao seu computador.

2. Use fotos – 6 maneiras de transferir fotos do iPhone para o Mac

O Fotos app no ​​seu iPhone e Mac é o local central para todas as fotos e vídeos. É por isso que o app é a forma mais organizada de transferir fotos do seu iPhone para o seu Mac.

  1. Conecte o iPhone ao seu Mac com um cabo USB ou USB-C e abra o aplicativo Fotos.
  2. O aplicativo Fotos no Mac exibe uma Importar tela com todas as fotos e vídeos que estão no app Fotos do seu iPhone. Selecione o nome do iPhone na barra lateral Fotos se a tela Importar não aparecer. Aplicativo de fotos no macOS exibindo a importação de fotos de um iPhone
  3. Desbloqueie seu iPhone. O iPhone pode exibir uma Confie neste computador notificação. Tocar Confiar continuar.
  4. Clique Importar selecionado para transferir fotos específicas ou clique em Importar todas as novas fotos para transferir todo o Rolo da Câmera.

3. Use o aplicativo Arquivos

Pense no aplicativo Arquivos como um gerenciador de arquivos em seu telefone. Você pode conectar serviços em nuvem como Dropbox, Google Drive e Microsoft OneDrive e usá-los para transferir arquivos entre dispositivos. Este utilitário permite organizar suas transferências de fotos, comprimi-las se necessário e enviá-las para o Mac usando qualquer serviço de nuvem como ponte. Claro, você deve conectá-los e ativá-los primeiro.

  1. Abra o arquivos aplicativo no seu iPhone.
  2. Toque no Navegar guia se você estiver em outra tela.
  3. Toque no ícone de reticências no canto superior direito.
  4. Tocar Editar.
  5. Sob Localizaçõesalterne e ative o serviço ou aplicativo de terceiros na lista.
  6. Tocar Feito.

Para obter fotos do iPhone para o Mac, use esses locais no aplicativo Arquivos.

Envie fotos pelo aplicativo Arquivos

  1. Selecione a foto ou fotos que deseja transferir do seu iPhone.
  2. Toque no ícone Compartilhar para exibir a planilha de compartilhamento.
  3. Selecione Salvar em arquivos.
  4. Escolha o serviço de nuvem e a pasta dentro dele para salvar as fotos. Crie uma nova pasta, se desejar. Você pode renomear uma única foto antes de exportá-la.
  5. Toque em Salvar.
  6. Vá para o seu Mac e visualize sua foto ou vídeo no iCloud Drive.

Assim Como você pode ver, você não precisa apenas usar o iCloud com o app Arquivos. Também pode ser mais rápido enviar fotos para uma pasta compartilhada entre amigos e familiares na nuvem e até mesmo fazer backup das fotos do iPhone.

4. Use as fotos do iCloud

Com o iCloud Photos, você pode sincronizar e ver todas as suas fotos em todos os seus dispositivos Apple. O único problema é o armazenamento gratuito, mas limitado, de 5 GB compartilhado por todos os arquivos no iCloud. Como o iCloud é um serviço de backup e sincronização, é fácil transferir fotos do iPhone para o Mac. Mas antes de fazer isso, verifique se todos os seus dispositivos têm o iCloud Photos ativado.

  1. Abrir Configurações no seu iPhone.
  2. Role para baixo e toque em Fotos.
  3. Alterne a opção de fotos do iCloud para verde se estiver desativado.
  4. Inicie o aplicativo Fotos no seu Mac.
  5. Abra o Fotos no seu Mac.
  6. Vá para Fotos > Preferências do menu.
  7. Clique no iCloud
  8. Marque a caixa de seleção em Fotos do iCloud para habilitá-lo.

Você pode visualizar todas as suas fotos no próprio iCloud, mas deve usar o espaço da nuvem como uma ponte para transferir fotos do iPhone. Entretanto Observe que você também pode usar o iCloud para baixar fotos para um PC com Windows.

5. Use o iCloud Photo Stream

Contudo Você está confuso entre o iCloud Photos e o iCloud Photo Stream? Contudo Você não está sozinho. iCloud Photos permite que você armazene todas as suas fotos e vídeos na nuvem.

Carregamentos do iCloud Photo Stream apenas novas fotos (não vídeos e Live Photos) em dispositivos onde o iCloud Photo Stream está ativado.

De fato ele armazena apenas as fotos dos últimos 30 dias e até 1.000 fotos. Isso não é contabilizado nos limites de armazenamento do iCloud.

Contudo Se você quiser ver apenas suas fotos mais recentes e transferi-las para o Mac, use o iCloud Photo Stream e ative-o. Caso contrário, use o iCloud Photos para fazer backup de todas as suas fotos e vídeos, conforme explicado na seção anterior. Existem outras diferenças, conforme mencionado no artigo de suporte da Apple.

  1. Abra o Configurações app no ​​iPhone e toque em nosso nome no topo.
  2. Vá para iCloud > Fotos.
  3. Habilitar Meu Compartilhamento de Fotos com o interruptor de alternância.
  4. Vá para o seu Mac e abra Fotos
  5. Escolher Fotos > Preferências > iCloud
  6. Marque a caixa de seleção para Meu Compartilhamento de Fotos para habilitá-lo.
Compartilhamento de fotos nas preferências de fotos do macOS

Assim as fotos serão sincronizadas automaticamente com o fluxo de fotos do seu iPhone. Caso não veja a opção, desmarque Fotos do iCloud acessando Fotos > Preferências > iCloud primeiro.

6. Use o Image Capture no seu Mac

De fato O aplicativo Image Capture no macOS destina-se a importar imagens de câmeras digitais e scanners. Mas também pode ser usado para fazer upload de fotos e vídeos de qualquer dispositivo, como um iPhone conectado a um Mac.

  1. Conecte o iPhone ao Mac com o cabo e desbloqueie o iPhone quando solicitado.
  2. Selecione o dispositivo no Dispositivos ou Compartilhado lista no aplicativo Image Capture no seu Mac.
  3. Selecione as imagens que deseja transferir para o Mac.
  4. Abra o Importar para menu pop-up na parte inferior da janela e escolha onde salvar as imagens. Você também pode criar um PDF ou uma página da Web com essas imagens.
  5. Para transferir imagens para Fotos, escolha Outroentão Fotos.
Captura de imagem do iPhone no macOS

Qual é a maneira mais rápida de transferir fotos?

De fato Uma conexão com fio pode parecer a maneira mais rápida de transferir fotos de um iPhone para um Mac. Mas os cabos Lightning têm a mesma velocidade de transferência de dados do USB 2.0. O upload de fotos em massa para o iCloud ou iCloud Drive pode ser limitado pela largura de banda da Internet. Novamente, o espaço livre do iCloud é limitado a 5 GB compartilhados.

Claro, se você já tem suas fotos no iCloud, sincronizá-las com o seu Mac é fácil e a maneira mais rápida.

Portanto, a regra geral é usar o AirDrop para um lote menor de fotos e outros métodos conforme suas necessidades.

Transfira suas fotos perfeitamente do iPhone para o Mac

Assim Manter suas preciosas fotos no Mac economiza espaço no seu iPhone. Talvez você não precise comprar mais espaço de armazenamento do iCloud se não quiser.

Como você pode ver, existem várias opções para importar suas fotos para o Mac. Depois de fazer isso, comece a gerenciar sua biblioteca de fotos no Mac antes que se torne uma bagunça.

Similar Posts