7 maneiras de corrigir fotos do iCloud que não sincronizam no seu iPhone

7 maneiras de corrigir fotos do iCloud . O iCloud Photos é um recurso bacana do iPhone que salva todas as fotos e vídeos que você tira na nuvem, permitindo que você acesse sua biblioteca de qualquer dispositivo a qualquer momento. Quaisquer alterações feitas em sua coleção em um dispositivo são replicadas em todos os outros dispositivos.

Mas, às vezes, as coisas dão errado no pipeline e seus dispositivos Apple param de sincronizar suas fotos. Se, por algum motivo, suas fotos do iCloud não estiverem sincronizando corretamente, você poderá perder algumas fotos preciosas e boas lembranças. Portanto, para evitar essa dor, vamos ver algumas etapas a serem seguidas se suas fotos não estiverem sincronizando com o iCloud.

7 maneiras de corrigir fotos do iCloud
Canva

1. Verifique suas configurações

Vamos revisar se você tem a configuração correta do iCloud Photos no dispositivo que não está sincronizando com o iCloud. Primeiro, abra o Configurações app para verificar se você está conectado ao mesmo ID Apple usado para configurar o iCloud Photos.

Se você já iniciou sessão com o ID Apple correto, a segunda etapa é garantir que o iCloud Photos esteja ativado em seu dispositivo. Toque no nome do seu ID Apple na parte superior da tela, vá para iCloud > Fotose verifique se Sincronizar este iPhone está ativado.

2. Verifique sua conexão com a Internet

Como o iCloud é um serviço baseado na Web, o Fotos do iCloud pode não sincronizar quando sua conexão com a Internet for duvidosa. Para garantir que sua conexão seja boa, verifique se outros aplicativos podem se conectar à Internet ou tente iniciar um novo endereço da Web em seu navegador.

Se o problema for sua conexão com a Internet, tente redefinir seu roteador ou solucionar problemas de dados de celular para ver se isso resolve o problema. Você também pode tentar redefinir as configurações de rede do iPhone.

Se sua conexão estiver boa, mas você estiver tentando usar dados de celular para fotos do iCloud, primeiro você precisa habilitar esta função. Caso contrário, sua biblioteca de fotos do iCloud não aparecerá no seu iPhone.

Para fazer isso, ative primeiro os dados de celular do seu iPhone. Então vá para Configurações > Fotos > Dados móveis. Ativar Dados móveise se o seu plano de dados permitir, você também pode optar por ativar Atualizações Ilimitadas.

3. Verifique o armazenamento do iCloud

Outro culpado comum por fotos que não são enviadas para o iCloud é a falta de armazenamento. Todo usuário da Apple obtém 5 GB de armazenamento gratuito no iCloud, mas isso dificilmente é suficiente, especialmente se você tira muitas fotos regularmente.

Para ter certeza de que não ficou sem espaço de armazenamento, verifique seu uso atual. Abra o Configurações aplicativo, toque no nome do seu ID Apple e selecione iCloud. Você verá um detalhamento do seu armazenamento atual na parte superior da página.

Se você esgotou o armazenamento gratuito do iCloud, precisa liberar algum espaço de armazenamento do iCloud ou atualizar para um dos planos de armazenamento pagos da Apple.

4. Otimize o armazenamento do seu iPhone

Dependendo da qualidade das fotos que você escolheu para carregar no iCloud, você pode esgotar o armazenamento do seu iPhone rapidamente, o que também fará com que as fotos do iCloud não sejam atualizadas corretamente.

Por padrão, todas as suas fotos e vídeos são salvos em seu formato original de alta resolução no seu dispositivo e no iCloud Photos. Mas você pode usar o recurso Optimize Storage para economizar espaço de armazenamento no seu iPhone.

O Optimize Storage permite que o iCloud Photos gerencie o tamanho da biblioteca no seu iPhone. Quando esta opção está ativada, suas fotos e vídeos originais de alta qualidade são armazenados no iCloud, enquanto as versões compactadas permanecem no seu dispositivo. Você pode baixar as versões de resolução total do iCloud via Wi-Fi ou celular a qualquer momento.

Para ativar esta opção, vá para Configuraçõese toque no nome do seu ID Apple. Agora, vá para iCloud > Fotos > Otimizar armazenamento do iPhone.

5. Reinicie seu iPhone

Se as correções acima não resolverem seu problema, tente reiniciar o iPhone. Isso corrigirá quaisquer falhas de software que possam estar impedindo a sincronização de suas fotos com o iCloud. Veja como reiniciar qualquer iPhone se precisar de alguma orientação.

6. Atualize seu iPhone

Entretanto Uma versão desatualizada do iOS pode ser o motivo de muitos problemas de desempenho, incluindo o problema em que o iCloud Photos não está sincronizando no seu iPhone. Verifique se há atualizações de software em seu telefone e instale-as para corrigir quaisquer bugs que possam ser o culpado do problema. Vá para Configurações > Geral > Atualização de Software para começar.

7. Conecte seu iPhone para carregar

O iCloud sincroniza fotos quando o dispositivo está conectado e conectado ao Wi-Fi. Portanto, se o iCloud Photos não estiver sincronizando corretamente, encontre a tomada mais próxima e conecte seu iPhone. Em seguida, verifique se o iPhone pode se conectar ao Wi-Fi enquanto você o deixa sozinho para carregar e sincronizar.

Mantenha suas fotos do iCloud sincronizadas e atualizadas

O iCloud Photos é um excelente recurso para sincronizar mídia em seus dispositivos Apple. Se você tirar proveito disso, certifique-se de ter tudo configurado e funcionando sem problemas para que sirva ao seu propósito.

Por fim esperamos que as correções acima tenham resolvido todos os problemas que você encontrou. No entanto, se você ainda encontrar problemas em que suas fotos do iCloud não estão sincronizando, leve seu iPhone a uma Genius Bar para obter mais ajuda.

Similar Posts