7 sinais de que é hora de atualizar seu iPad

7 sinais de que é hora de atualizar seu iPad. Seu iPad de repente parece velho para os tempos modernos? Talvez o design antes simplificado não o impressione mais. Ou seu iPad está lutando para acompanhar os aplicativos e jogos no departamento de desempenho. Infelizmente, os dispositivos digitais não duram para sempre.

Embora os iPads não venham com uma data de validade definida, existem alguns sinais de alerta para que você saiba que é hora de aposentar seu modelo antigo e atualizar. Aprender os sinais indicadores de que é hora de substituir seu iPad pode ajudá-lo a aproveitar ao máximo sua experiência com o tablet.

Quanto tempo dura um iPad?

Esta não é uma pergunta com uma resposta simples. De muitas maneiras, depende da regularidade com que você usa o dispositivo.

Em termos de hardware e duração da bateria, um iPad usado apenas ocasionalmente tem maior probabilidade de durar mais. No entanto, você também deve considerar outros fatores, como sistema operacional, desempenho do aplicativo, armazenamento e problemas de hardware.

Analisaremos esses problemas abaixo para ajudá-lo a determinar se é hora de substituir seu iPad:

  1. Compatibilidade com iPadOS
  2. Aplicativos travando
  3. Pouco armazenamento
  4. Acessórios incompatíveis
  5. Duração da bateria ruim
  6. Problemas de exibição
  7. Botões que não respondem

Como regra geral, se o seu iPad tiver mais de cinco anos, você provavelmente notará um desempenho mais lento. Por outro lado, você poderia estar feliz usando um iPad de seis ou sete anos atrás sem maiores problemas. Para ter uma ideia de quanto tempo seu iPad deve durar, comece identificando o modelo do seu iPad. Você deve ser capaz de avaliar quando deve fazer uma atualização de hardware.

Preciso de ajuda? Vejamos os principais sinais de que seu iPad pode ter passado da vida útil.

1. Problemas de compatibilidade do iPadOS

captura de tela das configurações do iPad

Todos os sistemas operacionais precisam ser atualizados periodicamente para fornecer patches de segurança, adicionar novos recursos e, às vezes, remover recursos antigos. O iPadOS da Apple não é diferente nesse aspecto.

Se o seu iPad for muito antigo para a versão mais recente do iPadOS, você pode estar perdendo patches de segurança vitais e recursos úteis. Por exemplo, no momento da redação deste artigo, o iPadOS 15 de 2021 é executado em dispositivos que remontam ao iPad Air 2, lançado em 2014.

A Apple é bastante generosa em oferecer suporte a modelos mais antigos para novas atualizações de software. No entanto, se o modelo que você possui não estiver na lista de compatibilidade do iPadOS mais recente, provavelmente é hora de substituir o iPad.

2. Os aplicativos do iPad travam o tempo todo

À medida que os novos modelos de iPad se tornam mais sofisticados, o mesmo acontece com os novos aplicativos e jogos. Atualizar seu dispositivo é a única maneira de permanecer na curva.

Infelizmente, é um fato da tecnologia que, à medida que os sistemas operacionais são atualizados, os softwares mais antigos param de funcionar. Por exemplo, um aplicativo originalmente projetado para iOS 7 pode ter sido atualizado pelos desenvolvedores para iPadOS 15. Mas se seu iPad não puder executar o sistema operacional mais recente, você não receberá essas atualizações em seu dispositivo.

Assim como ter a versão mais recente do iOS, manter seus aplicativos atualizados traz novos recursos, correções de bugs e melhorias de segurança. Portanto, considere um novo iPad se seus aplicativos travarem regularmente e você não puder atualizá-los.

3. Seu iPad fica sem espaço constantemente

tela inicial do ipad

Outro sinal de que você está pronto para um novo iPad é ficar sem espaço de armazenamento regularmente. Correr contra o limite de armazenamento uma ou duas vezes é normal em alguns aspectos, mas se isso acontecer com mais frequência, você pode ter um problema. Embora você não possa expandir o armazenamento do iPad, como em um tablet Android, você tem muitas soluções de armazenamento em nuvem. Agora você pode obter até 2 TB de armazenamento com o iCloud da Apple.

Mas se o seu iPad está estourando regularmente, o tamanho dos aplicativos instalados pode ser o culpado. Se essas são ferramentas que você usa regularmente, a desinstalação não é uma opção. Muitas vezes, as atualizações do aplicativo são maiores do que a versão lançada anteriormente. Consequentemente, você pode acabar precisando usar apps em seu iPad que não têm capacidade para instalá-los e executá-los.

Se o espaço é uma preocupação e as dicas usuais para limpar o armazenamento do iPad não ajudaram, é definitivamente hora de comprar um novo iPad. A Apple tende a aumentar as opções de armazenamento interno com as novas gerações. Por exemplo, o M1 iPad Pro está disponível com até 2 TB de espaço de armazenamento.

4. Novos acessórios para iPad são incompatíveis

Acessórios regulares para o iPad incluem capas e carregadores. Mas quando a Apple mudar o design do iPad, você encontrará problemas de compatibilidade se mantiver seu modelo antigo.

Por exemplo, se o seu antigo carregador de 30 pinos estiver desgastado, pode ser difícil encontrar um substituto genuíno da Apple, pois a maioria dos varejistas estoca apenas o carregador USB-C moderno. Há também a questão de encontrar docking station e alto-falantes compatíveis.

Como alternativa, você pode encontrar um ótimo novo case para o seu iPad Air, apenas para descobrir mais tarde que ele é compatível apenas com os modelos mais recentes. Você também pode ter descoberto que os protetores de tela são incompatíveis com seu iPad antigo.

Se isso acontecer com frequência, seu iPad provavelmente está ficando muito velho. Você pode vasculhar o eBay e a Amazon em busca de acessórios adequados – ou apenas morder a bala e atualizar.

5. Baixo desempenho da bateria

porta de carregamento do iPad

Todos os iPads são fornecidos com uma bateria recarregável de íons de lítio que oferece uma vida útil considerável, mas se você tiver alguma experiência com smartphones, saberá que a bateria não dura muito depois de anos de uso.

As baterias de íons de lítio se degradam com o tempo; cada bateria tem um número finito de ciclos de carga. Portanto, quanto mais antigo o dispositivo, mais ciclos ele passou. Temperaturas extremamente quentes e frias também podem afetar negativamente as baterias, assim como a descarga total da célula. Então, quanto tempo duram as novas baterias do iPad em uso normal, você pergunta?

A Apple anuncia uma duração de bateria de 10 horas para a maioria dos iPads modernos enquanto navega na web por Wi-Fi. No entanto, se você não está chegando nem perto desse número, talvez seja hora de atualizar seu iPad. Ou, se o seu orçamento não permitir, por enquanto, você pode considerar a substituição da bateria do iPad, que custará menos de US $ 100.

6. Pixels mortos e uma tela duvidosa

Uma tela sensível ao toque totalmente funcional é necessária para você usar seu iPad. Se a tela parar de detectar toques e gestos, ou se parar de exibir os elementos da tela corretamente, você tem um problema.

Como TVs, laptops e outras telas digitais, os iPads mais antigos podem acabar com pixels mortos ou presos; isso é inevitável. Embora massagear a tela possa aliviar isso, se o número de pixels mortos na tela chegar ao ponto de prejudicar sua experiência de visualização, é hora de substituir seu iPad por um novo.

Uma tela com arranhões, rachaduras ou até lascas terá dificuldade para responder aos toques. Mesmo se você não estiver usando um iPad antiquado, um dispositivo com uma tela danificada certamente está vivendo em tempo emprestado.

7. Botões de hardware que não respondem

botão inicial do iPad

Uma das preocupações com qualquer dispositivo portátil é que os botões de hardware podem se desgastar. Nos últimos anos, os fabricantes passaram a reduzir o número de controles físicos, em parte impulsionados pelo objetivo de minimizar tais falhas – a Apple, por exemplo, removeu o botão Home físico de quase todos os seus iPads.

Embora você possa contornar problemas com controles de volume e rotação, a incapacidade de acessar a tela inicial é outra questão.

Uma solução se o botão Home parou de funcionar é substituí-lo por uma alternativa na tela usando Configurações > Acessibilidade > Toque > AssistiveTouch. No entanto, observe que os botões de hardware defeituosos às vezes podem indicar problemas com outro hardware.

Em vez de descobrir que não consegue ligar ou operar o iPad, é melhor procurar uma atualização. Botões que não respondem são um sinal importante de que seu iPad está desgastado.

Qual novo iPad você deve comprar?

Se você está considerando um novo iPad, é importante saber quais modelos estão disponíveis no momento. A lista de dispositivos muda a cada poucos anos, com cinco atualmente disponíveis na Apple:

  • iPad Pro 12,9 polegadas
  • iPad Pro 11 polegadas
  • iPad Air
  • iPad
  • ipad mini

Esses dispositivos são adaptados para diferentes orçamentos e casos de uso. Por exemplo, os dispositivos iPad Pro destinam-se a substituir laptops, embora com os acessórios certos. Eles são dispositivos de alta produtividade que são portáteis o suficiente para ir a qualquer lugar. Enquanto isso, o iPad padrão é acessível o suficiente para dar de presente a um ente querido, enquanto o iPad Air oferece uma combinação de duração da bateria e portabilidade.

Tudo se resume ao que você deseja do seu iPad e quanto está disposto a pagar por ele. Mas se você não sabe por onde começar, sinta-se à vontade para conferir nosso guia detalhado de compra do iPad para que possamos ajudá-lo a tomar uma decisão informada.

Infelizmente, pouco armazenamento é um problema comum em todas as variantes básicas, esteja você considerando o iPad mini ou o iPad Pro. Portanto, lembre-se de pesquisar cuidadosamente e passar por todas as especificações na hora de comprar um novo iPad.

E quanto ao seu iPad antigo?

Com tantos bons motivos para atualizar seu iPad, você pode ficar feliz em esquecer o antigo. Mas você não deve ignorá-lo ainda: você descobrirá que ainda tem alguma utilidade. Considere-o como uma unidade de entretenimento veicular ou reutilize-o como um porta-retratos digital.

Se você não pretende doá-lo, lembre-se de que vender seu iPad antigo também é uma excelente opção, principalmente se você o manteve em boas condições. Essa é uma ótima maneira de recuperar parte do dinheiro suado que você gastou em seu novo iPad.

Similar Posts