luzes inteligentes

9 maneiras de aproveitar ao máximo suas luzes inteligentes

luzes inteligentes
Canva – Pró – Google

9 maneiras de aproveitar ao máximo suas luzes inteligentes. As melhores lâmpadas inteligentes podem fazer uma diferença significativa na sua casa. Acima de tudo, eles introduzem a conveniência que você nunca imaginou que poderia ter.

Longe vão os dias de apertar interruptores ou se preocupar em deixar as luzes acesas à noite – esta última sendo uma maneira importante de reduzir suas contas de energia neste verão .

Além disso, as lâmpadas inteligentes usam menos energia em geral em comparação com as lâmpadas incandescentes tradicionais (consulte nosso guia de lâmpadas para obter detalhes completos), portanto, há poucas razões para não tê-las.

Mas você sabia que as luzes inteligentes são capazes de muito mais do que apenas conveniência de mãos livres? Com um pouco de criatividade, eles podem ser; usados ​​para levar sua casa inteligente para o próximo nível. Reunimos uma lista de 9 coisas que você nunca soube que poderia fazer com suas lâmpadas inteligentes, para que você possa aproveitar se ainda não o fez

Dissuadir os ladrões

Este ponto é; provavelmente o mais conhecido, mas definitivamente ainda vale a pena mencionar. Você pode definir uma programação para suas luzes inteligentes para ter certeza de quando elas serão; ligadas e desligadas.

Você pode configurá-los para desligar todos de uma vez enquanto estiver no trabalho, ou pode ser mais seletivo para garantir que certos cômodos não estejam desperdiçando eletricidade enquanto você estiver em casa.

Esse recurso é uma ótima maneira de economizar energia, pois limita o uso desnecessário.

Os horários também são uma ótima maneira de deter os ladrões à noite enquanto você está fora. As luzes Philips Hue podem até ser; configuradas para alternar aleatoriamente para parecer que você está se movendo entre as salas.

Você pode acessar esse recurso no aplicativo Philips Hue por meio das configurações de rotinas, após as quais você precisa clicar em Outras rotinas e, finalmente, selecionar a opção para que as luzes mudem em momentos aleatórios.

9 maneiras de aproveitar ao máximo suas luzes inteligentes

Melhore sua noite de cinema

Certas luzes inteligentes podem ser; usadas para acentuar e destacar seus filmes, sincronizando-os com a TV. Philips Hue vende tiras de luz dedicadas que pode ser; aplicado na parte de trás da sua TV para obter o melhor efeito, embora você precise de uma Hue Sync Box para usá-la. Uma vez conectado, suas luzes inteligentes refletirão as cores de seus filmes para proporcionar uma experiência mais teatral.

Isso significa que você também pode ter uma experiência de jogo muito mais cativante se jogar pela TV

Ilumine sua música

Se você gosta de mergulhar na música, esse recurso pode ser interessante. Certas luzes inteligentes podem ser; configuradas para ouvir e ‘dançar’ para refletir a música que você toca, tanto no ritmo quanto no andamento.

Isso é particularmente útil se você quiser definir o clima para uma festa ou mesmo se quiser mergulhar no som enquanto tenta relaxar.

Muitas marcas oferecem esse recurso, mas se você possui lâmpadas Philips Hue, existem algumas maneiras de acessar essa opção. Primeiro, se você tiver uma conta Spotify; basta usar a guia Sincronizar no aplicativo Philips Hue.

Você também pode usar o aplicativo de desktop Hue Sync se estiver reproduzindo som do seu computador. Se você já possui uma caixa Hue Sync; também pode configurá-la para sincronizar as luzes com o som.

Com o Philips Hue, você também pode personalizar como suas luzes inteligentes serão; sincronizadas com a música, em termos de intensidade e brilho.

Conecte suas luzes a sensores de movimento



Quer eliminar completamente a necessidade de interruptores de luz? Você pode comprar sensores de movimento dedicados para evitar problemas se estiver indo ao banheiro tarde da noite ou apenas voltando de um dia difícil no escritório.

Os sensores de movimento também são outra ótima maneira de economizar energia em casa, pois as luzes só acendem quando necessário e desligam quando você sai da sala.

Os sensores de movimento também são ideais se alguém tentar invadir enquanto você estiver ausente. Eles podem se comunicar com suas luzes inteligentes; que você pode configurar para piscar e alertar o intruso, potencialmente dissuadindo-o. Philips Hue tem um sensor de movimento dedicado que está amplamente disponível.

9 maneiras de aproveitar ao máximo suas luzes inteligentes

Defina alertas

Você sabia que pode configurar suas luzes inteligentes para notificá-lo quando receber um e-mail ou uma mensagem de texto? Isso é particularmente útil se você deseja; uma casa silenciosa ou prefere não verificar constantemente seu telefone.

Você só precisa criar um IFTTT(abre em nova aba)conta, se você ainda não tiver uma. Em seguida, depois de conectar seu sistema de luz inteligente, selecione Novo miniaplicativo em seu avatar e escolha seu e-mail, mensagens de texto ou qualquer outra coisa como acionador.

Você pode configurar suas luzes inteligentes para piscar ou até mudar de cor quando houver uma notificação.

Defina um temporizador

Da mesma forma que os alertas, você também pode definir temporizadores usando as lâmpadas Philips Hue. Você pode providenciar apenas uma luz para alertá-lo ou configurar todas elas para piscar ou mudar de cor quando o tempo acabar.

De fato isso pode ser útil se você estiver com as mãos ocupadas na cozinha e não quiser incomodar as pessoas na sala ao lado.

Contudo para acessar a função de temporizador nas lâmpadas Philips Hue, vá para a configuração Rotinas e selecione Temporizadores para configurar.

Acalme-se

Contudo se você teve um dia difícil e precisa de algum tempo para relaxar, as luzes inteligentes podem fazer uma grande diferença.

Portanto encontre suas cores favoritas que ajudam a criar um ambiente calmo – elas devem ser quentes em vez de cores frias, como azul e vermelho.

Em seguida, mantenha-os guardados e use-os quando necessário em casa, como enquanto pratica ioga ou toma um banho relaxante.

Entretanto é uma boa ideia incorporar essas cores em seu quarto também para ajudá-lo a relaxar à noite. Acima de tudo, evite luz fria e fluorescente, pois isso será contraproducente.

9 maneiras de aproveitar ao máximo suas luzes inteligentes

Imite o clima

De fato se você quer um pouco de diversão com suas luzes inteligentes, pode configurá-las para sincronizar com o clima. Algumas luzes inteligentes podem fazer isso por meio de seus próprios aplicativos, enquanto outras podem precisar usar Applets IFTTT e serviços relacionados ao clima. Uma vez sincronizado, suas luzes ficarão azuis quando chover e amarelas quando o sol brilhar.

Este pode ser um indicador visual útil no período da manhã, se você estiver com pressa. Você então sabe como se vestir sem nem olhar pela janela.

9 maneiras de aproveitar ao máximo suas luzes inteligentes

Levante-se e brilhe com luzes inteligentes

Contudo Se você precisar de uma mão cochilando à noite ou acordando de manhã, as luzes inteligentes também podem ajudar aqui.

Entretanto a Philips Hue oferece sua própria rotina Go To Sleep, que escurece as luzes lentamente com base em um tempo definido. Isso significa que seu quarto irá gradualmente escurecer quando você estiver na cama, imitando um pôr do sol.

Por fim ele também pode repetir esse processo ao contrário logo pela manhã, para ajudá-lo a acordar lenta e naturalmente. Isso é definitivamente preferível ao despertador perfurante típico.

Total
0
Shares
Previous Article
organize eus jogos do Nintendo Switch em grupos

Organize seus jogos do Nintendo Switch em grupos

Next Article

Esse recurso oculto do Android torna o gerenciador de senhas do Google muito melhor - experimente agora

Related Posts