Batata frita com alho e alecrim

imagem Canva

Com ervas italianas e azeite de oliva, este prato simples de Batata frita com alho e alecrim será um novo favorito do jantar. Sirva-os no café da manhã ou ao lado de um jantar saudável!

Você nunca pode errar ao servir batatas como acompanhamento. Todos os amam! Sejam batatas recortadas, amassadas ou assadas, sua família não terá o suficiente!

Receita de batatas na frigideira

Eu amo batatas em todas as formas. Há tantas maneiras de fazê-los! Embora o purê e as batatas fritas estejam sempre no centro das atenções, as batatas fritas são altamente subestimadas e precisam de tempo para brilhar!

Estas batatas são super fáceis de preparar e têm o sabor e a textura mais incríveis!

Eles cozinham para um belo marrom dourado e têm uma pele crocante, mas macia e macia por dentro. Fritar batatas é realmente uma das melhores maneiras de prepará-las!

Essas batatas cheiram TÃO bem quando você as cozinha, é difícil não provar um ou dois. O azeite da terra combinado com (uma das minhas combinações de sabor favoritas de todos os tempos) alecrim de alho é de morrer!

Honestamente, essas batatas fritas são boas por conta própria ou ainda melhor servidas com ovos e bacon no café da manhã!

Eles também complementam perfeitamente este bife de lombo! Seja qual for a sua escolha para completar a sua refeição, as batatas fritas são um dos melhores acompanhamentos que existem. Sua família vai amá-los.

Tudo que você precisa para fazê-los

Tem um grande saco de batatas que precisa ser usado? Esta é uma ótima maneira de prepará-los! Você só precisa de alguns outros ingredientes simples para preparar este prato incrível. As medidas de cada ingrediente podem ser encontradas no cartão de receitas abaixo.

  • Batatas: Não há tipo certo ou errado de batata para usar aqui! Eu usei Russet, também conhecido como batatas Idaho! As batatas douradas Yukon também funcionam bem, apenas têm menos teor de amido e terão uma textura ligeiramente diferente.
  • Azeite: Adiciona um aroma fresco e terroso e ajuda suas fatias de batata a cozinhar bem. Você pode substituir isso por óleo vegetal ou até manteiga se quiser algo mais rico em sabor.
  • Tempero Italiano: Você pode usar temperos italianos pré-embalados ou fazer sua própria mistura em casa! Esta é a minha combinação favorita de ervas como tomilho, manjericão, orégano e manjerona.
  • Pó de alho: Quer dizer, existe uma combinação melhor do que batata e alho? Ele adiciona o sabor salgado perfeito a cada mordida!
  • Alecrim: Adoro adicionar alecrim a pratos saudáveis ​​porque lhes dá um aroma sutil de menta. O alecrim também combina incrivelmente bem com o sabor do alho.
  • Sal e pimenta: Aumenta o sabor geral das batatas! Se você está procurando mais calor, confira minha seção de dicas abaixo para mais especiarias que você pode usar!

Como fazer batatas fritas na frigideira

Este saboroso prato de batata frita tem apenas 15 minutos de tempo de cozimento e é preenchido com muito sabor! Eu amo como é fácil de preparar e fazer o tempo todo para minha família.

  • Pré-aqueça a frigideira, prepare as batatas: Primeiro, pré-aqueça a frigideira em fogo médio-alto. Corte as batatas em cubos de 1 polegada.
  • Combinar Ingredientes: Em uma tigela, adicione as batatas, azeite, tempero italiano, alho, alecrim, sal e pimenta.
  • Sorteio: Misture tudo para revestir os temperos.
  • Fritar Pan: Adicione à sua frigideira e cozinhe por 15-20 minutos, ou até ficar macio e crocante. Cubra com ervas frescas como enfeite e sirva.

Dicas e truques para fazer batatas fritas

Aqui estão algumas dicas sobre como obter batatas dignas de churrascaria! Eles são tão macios, macios e absolutamente irresistíveis!

  • Devo deixar as batatas de molho antes de fritar? Isso depende inteiramente de você! Deixar as batatas de molho em água fria remove o excesso de amido e as ajuda a ficarem mais crocantes. No entanto, cada vez que os fiz, eles ficaram bonitos e crocantes por fora, sem encharcar.
  • Não é necessário ferver: As batatas nesta receita são cortadas em pedaços pequenos o suficiente para que você não precise cozinhá-las antes. Eles vão ficar bons e macios apenas cozidos na panela!
  • Adicione tempero: Se você quiser aumentar um pouco o calor, tente adicionar uma pitada de páprica defumada ou pimenta em pó à sua mistura de ervas.
  • Servir com: Um bom prato de batata é sempre ótimo servido com frango, porco ou bife! Você terá que experimentar essas batatas fritas com frango assado com parmesão, costeletas de porco recheadas e bife de flanco de alho com açúcar mascavo!

Armazenar sobras

Embora as batatas fritas sejam melhor servidas frescas, você pode mantê-las na geladeira por alguns dias e apreciá-las mais tarde.

  • Na geladeira: Para evitar que as batatas sequem, armazene-as em um recipiente hermético. Use dentro de 3 dias.
  • Reaquecimento: Eu sempre gosto de reaquecer minhas batatas no fogão em fogo médio para que elas mantenham aquela camada externa deliciosa e crocante. Você também pode aquecê-los na fritadeira por 2-3 minutos a 400 graus F.

Mais deliciosos acompanhamentos de batata

Amanteigado, saudável e satisfatório, sempre há espaço para um prato de batata na mesa de jantar. Estas são algumas das minhas receitas favoritas dos leitores, com certeza surpreenderão sua família com sua incrível textura e sabor! Para mais receitas incríveis de batata, encontre minha lista completa aqui.


  • Pré-aqueça sua frigideira em fogo médio alto.
  • Em uma tigela, adicione as batatas, o azeite, o tempero italiano, o alho, o alecrim, o sal e a pimenta.
  • Misture tudo para revestir os temperos.
  • Adicione à sua frigideira e cozinhe por 15-20 minutos, ou até ficar macio e crocante.