Bolo Branco Simples

 É o bolo branco simples e muito gostoso que já fiz. Ótimo para fazer com as crianças, especialmente para cupcakes.

Canva – Bolo Branco Simples

Ingredientes Bolo Branco Simples

  • 1 xícara de açúcar branco
  • ½ xícara de manteiga sem sal
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 ½ xícaras de farinha de trigo
  • 1 ¾ colheres de chá de fermento em pó
  • ½ xícara de leite

Modo de Fazer


Passo 1 Pré-aqueça o forno a 350 graus F (175 graus C). Unte e enfarinhe uma forma quadrada de 9 polegadas.


Passo 2 Bata o açúcar e a manteiga juntos em uma tigela. Adicione os ovos, um de cada vez, batendo brevemente após cada adição. Misture a baunilha.


etapa 3 Misture a farinha e o fermento em uma tigela separada. Adicione aos ingredientes molhados e misture bem. Adicione o leite e mexa até ficar homogêneo. Despeje a massa na forma de bolo preparada.


Passo 4 Asse no forno pré-aquecido até que a parte superior volte quando tocada levemente, de 30 a 40 minutos.

Notas do cozinheiro:

Se você não tiver uma forma quadrada de 9 polegadas, você pode usar uma forma redonda de 10 polegadas para obter resultados semelhantes.

Para fazer cupcakes, forre uma forma de muffin de 12 xícaras com forminhas de papel. Divida a massa uniformemente entre as forminhas de muffin preparadas e asse no forno pré-aquecido por 20 a 25 minutos.

Curiosidade sobre o Bolo

Acredita-se que a confecção de bolos existia desde o antigo Egito na forma de pão adoçado com calda de frutas, tâmaras e passas.

Os antigos gregos e romanos o aperfeiçoaram, e Nero, por exemplo, os admirava. A verdadeira diferença entre pão e bolo veio apenas durante o Renascimento.

O nome vem da bola, o formato do bolo associado à lua, o cone.

O primeiro bolo alto em camadas foi feito em 1533 para o casamento de Catarina de Médici com Henrique II da França.

Em 1568, no casamento de Guilherme da Baviera, na Alemanha, e Renata de Lorena (França), o bolo saiu dele 3 metros mais alto que Fernando da Áustria. [1] Durante o reinado da rainha Vitória I da Inglaterra, muitas festas foram realizadas, e o bolo pesava 200 quilos e tinha dois metros de altura. [2]

As velas usadas nos bolos de aniversário originaram-se na Grécia antiga do festival de Ártemis, que era celebrado no dia 6 de cada mês no calendário egípcio.

Bolos são alimentos à base de massa, geralmente doces e assados ​​no forno. Os bolos são um dos principais componentes das festas, como aniversários e casamentos, e por vezes são decorados artisticamente e ocupam o centro das atenções à mesa.

No entanto, eles também podem ser consumidos em lanches, sobremesas e até mesmo no café da manhã.