Como acessar o Windows do seu Mac

Como acessar o Windows do seu Mac. Se você estiver trabalhando em casa e precisar obter acesso remoto a um computador com Windows 11 ou 10 a partir do seu Mac, temos boas notícias. É fácil.

A Microsoft oferece uma ferramenta gratuita para fazer o trabalho. Ele permite que você use seus aplicativos do Windows, acesse arquivos ou faça qualquer outra coisa no Windows diretamente do seu MacBook ou de outra máquina macOS.

Continue lendo para saber como configurar seu Mac com o aplicativo Remote Desktop para se conectar ao Windows 10 e 11.

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Etapa 1: configurar a área de trabalho remota no Windows 10 e 11

A Área de Trabalho Remota da Microsoft requer Windows 10 (ou 11) Pro ou Enterprise ou Windows Server. O software é executado no protocolo RDP proprietário da Microsoft, que não está disponível no Windows Home Edition padrão. Portanto, se você precisar se conectar a um PC com Windows Home, as ferramentas de acesso remoto de terceiros o ajudarão.

As primeiras etapas para configurar a Área de Trabalho Remota para Mac ocorrem em seu computador com Windows.

No seu PC com Windows 10 ou 11, abra o Menu Iniciar e vai para Configurações > Sistema > Área de trabalho remota. Definir Ativar área de trabalho remota para Sobree clique confirme quando solicitado.

Ativando a Área de Trabalho Remota em um PC com Windows.

Seu PC precisa estar ligado e ativado para você se conectar remotamente. No Windows 11, vá para Configurações > Sistema > Energia e bateria para gerenciar suas opções de energia. Se você usa o Windows 10, verá uma Manter meu PC acordado opção na própria tela da Área de Trabalho Remota que você pode ativar rapidamente.

Você provavelmente só deve fazer isso se precisar de acesso remoto constante ao computador. Caso contrário, permitir que ele durma é sensato.

Em seguida, role para baixo até Usuários da área de trabalho remota/Contas de usuário. Por padrão, a conta na qual você está conectado terá automaticamente permissões de acesso remoto. Para permitir que outros usuários façam login remotamente, clique em Selecionar usuários para adicionar seus nomes de usuário.

Adicionando usuários do Remote Dekstop no Windows.

Obtenha o nome e o endereço IP do seu PC

Por fim, você precisa obter algumas informações antes de mudar para o seu Mac. Na mesma Área de trabalho remota menu, anote o seu nome do pc. Se o nome atual for genérico e você quiser torná-lo mais fácil de lembrar, acesse Configurações > Sobre e clique Renomear este PC.

Visualizando o nome do PC na tela da Área de Trabalho Remota.

Em seguida, você deve encontrar o endereço IP do seu computador em sua rede. Vá para Configurações > Rede e internet e selecione Wi-fi (ou Ethernet se estiver usando uma conexão com fio). Em seguida, selecione a rede à qual você está conectado no momento. Isso abre a tela de propriedades da rede. Role até a parte inferior da página e localize o endereço IPv4 na lista. Anote este número.

Tela de propriedades de rede no Windows.

Passo 2: Instale o Microsoft Remote Desktop para Mac

Agora é hora de configurar o acesso remoto a um PC com Windows 10 ou Windows 11 a partir do seu Mac. Primeiro, instale o Microsoft Remote Desktop na Mac App Store. A Microsoft também oferece versões do aplicativo para iOS e Android. As instruções para essas plataformas são as mesmas que usamos aqui.

Download: Área de Trabalho Remota da Microsoft para Mac | iOS | Android (Grátis)

Etapa 3: adicione seu PC à área de trabalho remota da Microsoft

Depois de instalá-lo, inicie o cliente Remote Desktop no seu Mac e selecione o Adicionar PC botão para começar. Na caixa de diálogo aberta, digite o Nome do computador você verificou anteriormente. Se você não pode se conectar com este nome, use o endereço de IP você notou em vez disso.

Adicionar caixa de diálogo do PC no aplicativo Microsoft Remote Desktop.

Por padrão, o Conta de usuário campo está definido para Pergunte quando necessário. Isso significa que ele solicitará um nome de usuário e uma senha sempre que você se conectar. Se você não quiser isso, clique na lista suspensa e selecione Adicionar conta de usuário.

Adicione seu nome de usuário no formato domínio\[username]— se isso não funcionar, insira-o normalmente. Você também pode adicionar sua senha se quiser usar o login automático. Deixe-o em branco e você receberá uma solicitação para inseri-lo todas as vezes.

Isso é tudo que você precisa fazer para configurar uma conexão. Clique Salvar, e você pode se conectar. No entanto, você pode querer ajustar algumas outras configurações antes de prosseguir.

Entrando na conta de usuário do Windows remotamente.

Etapa 4: configurar sua conexão remota

Se você deseja configurar como funciona sua conexão remota, aqui estão várias opções no Adicionar PC caixa de diálogo com a qual você pode brincar:

  • No Em geral guia, adicione um Nome amigável para tornar um computador reconhecível se você tiver mais de uma conexão configurada.
  • Debaixo de Mostrar guia, marque a caixa ao lado de Ajustar sessão à janela se você não planeja usar a conexão remota no modo de tela cheia. Além disso, defina Otimize para telas Retina se estiver trabalhando em um monitor de alta resolução.
  • No Dispositivos e áudio guia, escolha qual computador deve reproduzir o som (se for o caso) e especifique se deseja usar o microfone do seu Mac.
Editando as configurações da área de trabalho remota.

No entanto, a opção mais importante é Pastas. Isso permite que você torne certas pastas em seu Mac acessíveis em sua sessão remota do Windows. Você pode acessar essas pastas através do Windows File Explorer, onde você as encontrará em este pc.

Você pode trabalhar com arquivos armazenados em seu Mac em um aplicativo do Windows ou copiar arquivos entre as máquinas. No entanto, tudo está contido na sessão remota. Compartilhar uma pasta dessa maneira não torna a pasta acessível no computador Windows físico. Clique Salvar para terminar de configurar sua conexão.

Etapa 5: Conecte-se a um PC com Windows 10 ou 11 do seu Mac

Agora você está pronto para se conectar. Seu PC deve estar ligado, ativo e conectado à mesma rede do seu Mac.

O aplicativo Remote Desktop listará seu computador em Áreas de trabalho salvas com uma visualização em miniatura. Clique duas vezes nele para se conectar.

Se você não alterou as configurações, precisará inserir seu nome de usuário e senha para estabelecer a conexão.

Aviso de segurança

Ao fazer uma conexão RDP do Mac para o Windows, você verá um aviso de segurança relacionado a um certificado não verificado. Se estiver em casa ou trabalhando em uma rede de pequena empresa, você pode clicar em Continuar e ignore a mensagem. Tenha cuidado ao fazer isso se estiver em uma rede grande com acesso público.

Diálogo de segurança RDP na área de trabalho remota da Microsoft.

Assim que estiver conectado

Quando seu Mac estabelecer a conexão de área de trabalho remota, seu PC com Windows será bloqueado e alternará para a tela de login. Se alguém tentar usar o PC, sua sessão remota será encerrada. Você não pode ter duas pessoas usando o mesmo computador ao mesmo tempo.

Usando o Windows no seu Mac

A menos que você altere a configuração, sua sessão de área de trabalho remota será aberta em tela inteira. Para usá-lo em uma janela, mova o ponteiro do mouse para o topo da tela e clique no botão botão verde da janela no canto superior esquerdo.

Usar o Windows por meio da Área de Trabalho Remota é praticamente o mesmo que usá-lo em um computador dedicado.

Área de trabalho remota da Microsoft em ação.

Uma das poucas mudanças (e um possível ponto de confusão) é que o aplicativo mapeia os atalhos de teclado para Recortar, Copiar e Colar para os usados ​​no macOS – o Comando chave. No entanto, alguns outros atalhos continuam a usar o Ao controle chave como fazem no Windows.

Você pode iniciar aplicativos, trabalhar em arquivos ou até mesmo jogar, se desejar. Pode haver um pequeno atraso durante o uso intenso, mas na maioria das vezes é rápido e responsivo.

Você não pode arrastar e soltar arquivos entre Mac e Windows. Eles compartilham a área de transferência por padrão, portanto, você pode copiar e colar entre eles.

Para um maior nível de compartilhamento de arquivos, configure uma pasta compartilhada usando o Pastas definição de configuração, conforme descrito acima.

Desconectando e excluindo sua área de trabalho

Para desconectar e encerrar a sessão, basta fechar a janela da Área de Trabalho Remota no seu Mac. Você pode editar suas configurações a qualquer momento passando o mouse sobre a miniatura em Área de trabalho salva e clicando no botão em forma de caneta Editar ícone. Para excluir uma área de trabalho salva, Clique com a tecla Control pressionada a miniatura e selecione Excluir.

Acesse remotamente seu computador de qualquer lugar

A Área de Trabalho Remota da Microsoft é uma maneira fácil de acessar um PC com Windows 10 ou 11 remotamente a partir de um Mac. Mas e se você precisar fazer o contrário, ou talvez precisar trazer um computador Linux ou um Chromebook para o mix?

Nesse caso, a solução mais rápida é configurar o Chrome Remote Desktop, que é a ferramenta de acesso remoto do Google que roda em qualquer computador desktop com o Chrome instalado.

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