Como aumentar a memória interna do telefone Android

Como aumentar a memória interna do telefone Android

Como aumentar a memória interna do telefone Android.


O telefone Android funcionará lentamente quando você estiver sem memória interna. E quando você recebe; o aviso de armazenamento insuficiente disponível; como você pode aumentar o espaço de armazenamento interno?

Não importa se você tem um PC ou não; você pode encontrar dicas úteis para aumentar a memória interna do telefone Android neste artigo.

Como aumentar a memória interna do telefone Android
Imagem – Canva Pró

Adicione um cartão microSD para expandir a memória interna do Android


É a maneira rápida e eficiente de expandir o espaço de armazenamento do Android; sem PC adicionando cartão de memória ao seu Android.

Como a versão marshmallow do Android 6.0 e sua versão superior suportam a adição do cartão microSD como memória interna; você pode adicionar um cartão microSD diretamente no telefone Android que possui o slot para cartão microSD.

Como aumentar a memória interna do telefone Android?

As etapas detalhadas são mostradas abaixo:

  • Conecte o cartão microSD no slot; para cartão microSD do telefone Android.
  • Formate o cartão microSD.


Depois que você conseguir instalar o cartão microSD, um prompt aparecerá na lista suspensa do telefone. Você deve apenas clicar na opção SET UP para abrir a interface Configurar seu cartão SD .

Na próxima interface; basta marcar Usar como armazenamento interno e clicar em Avançar .


Na próxima interface, você deve apenas clicar no botão ERASE&FORMAT . Quando um prompt perguntar se você deseja apagar; todos os dados armazenados no cartão SD; basta clicar em Formatar para continuar o processo.


Quando o processo de formatação estiver concluído; você verá que o tamanho total da memória interna se torna maior e é a soma da memória interna de visualização e do cartão microSD.

Atenção : Esta dica só se aplica ao Android 6.0 marshmallow; ou versão superior.

A versão anterior do Android pode não oferecer a formatação do cartão SD; como opção de memória interna.

Libere espaço no telefone Android


Se você instalou muitos aplicativos no Android, mas alguns deles são inúteis, você pode excluir os aplicativos inúteis e limpar seu histórico para liberar espaço para o telefone Android.

Remova os aplicativos indesejados e limpe seus dados

Contudo Você pode tocar em Configurações > Aplicativos; e ter uma visão geral de todos os aplicativos instalados em seu telefone.

Em seguida, escolha o aplicativo que deseja remover e clique em “ Desinstalar ” ou “ Limpar dados ”.

Limpe o histórico do aplicativo ou dados em cache a

No seu telefone Android, vá para Configurações > Armazenamento > Dados em cache e, em seguida, aparecerá uma mensagem “Isso limpará os dados em cache para todos os aplicativos”.

Contudo Você pode tocar no botão OK e aguardar o término do processo de limpeza.

Mova os dados do telefone Android para o armazenamento em nuvem


De fato o armazenamento em nuvem pode ajudá-lo a ganhar mais espaço para execução do Android. Você pode mover os arquivos maiores, galeria de imagens; vídeos e etc. para o Google Drive e o Dropbox.

Dessa forma, você pode liberar espaço no Android. Mas para fazer a transformação de dados, você precisa ter certeza de que o telefone Android está conectado à internet.

Use USB OTG para aumentar a memória interna


USB OTG, abreviado de USB On-The-Go, permite que dispositivos USB sejam conectados a outros dispositivos USB.

Portanto Você pode conectar uma unidade flash USB ao telefone Android e copiar arquivos do telefone para o armazenamento USB.

Em primeiro lugar, você precisa conectar uma unidade flash USB à extremidade fêmea USB de tamanho normal do adaptador. E conecte; o cabo OTG ao seu telefone Android.

Em seguida, deslize de cima para baixo para exibir a barra de notificação e toque em Unidade USB . Em seguida, toque em Armazenamento interno e obtenha todos os arquivos listados em ordem no seu telefone.

De fato Você pode escolher os arquivos que deseja mover e tocar no botão de três pontos. Entretanto Nas próximas etapas, escolha Copiar; vá para a unidade USB e toque em Concluído .

Assim depois disso, você pode excluir os arquivos que moveu para a unidade USB; para obter mais espaço de armazenamento do Android.


Redefinição de fábrica do telefone Android


De fato a redefinição de fábrica de um telefone Android , conhecida como redefinição mestre, é um recurso de restauração de software para definir um dispositivo eletrônico para o estado original do sistema, apagando todas as informações.

Isso apagará efetivamente todos os dados, configurações e aplicativos que estavam anteriormente no dispositivo e você poderá descobrir que a memória do telefone está totalmente livre como a de um novo telefone.

Contudo para fazer isso, você deve primeiro navegar até Configurações e encontrar a opção chamada Backup&Reset .

Então, na próxima interface, você deve escolher a opção de redefinição de dados de fábrica .


Atenção : A redefinição de dados de fábrica; apagaria todos os dados armazenados no telefone Android.

Por fim é melhor fazer backup de seus dados em outro dispositivo se não quiser perdê-los.

Total
0
Shares
Previous Article

Apps que organizam suas rotinas. Descubra hoje mesmo

Next Article
Saiba como economizar a sua Energia Elétrica

Saiba como economizar a sua Energia Elétrica

Related Posts