Como baixar versões antigas do macOS

Como baixar versões antigas do macOS. É maravilhoso que a Apple ofereça atualizações gratuitas do sistema operacional para manter os Macs seguros e atualizados. Mas há momentos em que você pode querer usar uma versão mais antiga do macOS em seu computador.

Você pode querer usar um programa que não pode ser executado no macOS atual ou precisar obter um sistema operacional em um Mac mais antigo. Ou você pode querer usar uma versão mais antiga simplesmente porque prefere sua interface.

MAKEUSEDO VÍDEO DO DIAROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO

Podemos ensiná-lo a obter versões antigas do macOS no seu MacBook ou iMac hoje. Então, siga os passos abaixo para conseguir o downgrade dos seus sonhos!

Verifique se o seu Mac pode usar um macOS mais antigo

Antes de baixar um macOS antigo para o seu Mac, você deve garantir que o seu Mac possa realmente executar o software.

Algumas versões mais antigas do macOS, como o macOS 10.13 High Sierra, exigem processadores Intel de 64 bits encontrados em Macs mais antigos para serem executados. Portanto, se você possui um Mac com um chip de silício da Apple, como um MacBook M1 ou M2, não pode ter o High Sierra como sistema operacional.

No entanto, um Mac 2017 pode executar várias versões diferentes do macOS. É altamente dependente do macOS mais antigo que você deseja usar e do Mac com o qual está trabalhando.

Para ver se o seu Mac é compatível com uma versão mais antiga do macOS, você precisa descobrir qual modelo de Mac você possui e verificar se esse modelo corresponde às especificações técnicas do sistema operacional.

Para ver o modelo do seu Mac, clique no cardápio da maçã no canto superior esquerdo da tela e selecione Sobre este Mac do menu suspenso. Na janela que aparece logo abaixo do número da versão do macOS, você encontrará o nome do modelo do seu Mac e o ano de lançamento.

Sobre a janela do Mac aberta em um MacBook Pro

Para verificar se o hardware do seu Mac é compatível com o macOS antigo que você deseja baixar, você pode encontrar a página dessa versão no site da Apple e procurar o modelo do seu Mac na seção Requisitos de Hardware do Mac cabeçalho.

Clicando no Saiba mais sobre a compatibilidade O link na página da versão do macOS da Apple fornecerá uma lista ainda mais detalhada de modelos de Mac que podem utilizar esse sistema operacional.

Aqui estão os links diretos para as páginas de especificações técnicas de várias versões do macOS para ajudá-lo em sua pesquisa:

Decida qual versão mais antiga do macOS você deseja

Para verificar se o seu Mac é compatível com uma versão antiga do macOS, você precisa saber para qual macOS deseja fazer o downgrade.

Versões diferentes do macOS têm recursos diferentes. Eles oferecem suporte a diferentes versões de aplicativos e podem executar diferentes tipos de aplicativos uns dos outros, como os de 32 bits versus os de 64 bits.

O macOS mais antigo que você deseja dependerá de suas próprias necessidades e desejos para o seu computador (e, de acordo com a seção anterior, qual macOS seu computador pode executar).

Para ter uma ideia dos recursos das versões anteriores do macOS, vale a pena conferir cada versão do sistema operacional Mac para ver qual sistema operacional é o certo para você.

Localize e baixe a versão antiga do macOS

Página do instalador do Mac OS X Lion no site da Apple

Agora, você sabe quais versões mais antigas do macOS seu Mac pode executar e qual você deseja. Tudo o que você precisa fazer neste momento é localizar o sistema operacional para baixá-lo no seu Mac.

Queremos tornar a localização dessas versões mais antigas do macOS o mais fácil possível para você, portanto, abaixo estão os links diretos para onde você pode baixar os instaladores para esses sistemas operacionais. Para alguns, você terá que clicar Instalar para iniciar o download, mas para outros, o download deve começar assim que você clicar em:

A Apple parece não oferecer mais links de instalação para o Max OS X 10.9 Mavericks, por isso o omitimos desta lista.

Algumas versões mais recentes do macOS estão disponíveis para download diretamente na Mac App Store. Aqui estão os links diretos para essas versões, onde você pode clicar Pegar para obter o arquivo de instalação:

Página de download do macOS Mojave na Mac App Store

Se você estiver interessado em uma versão do macOS anterior ao Mac OS X Lion, precisará localizar um disco de instalação para ela. Essas versões mais antigas vinham apenas em disco – o Lion foi o primeiro macOS que você podia baixar digitalmente – mas os discos parecem muito fáceis de encontrar no eBay se você estiver disposto a comprá-los!

Instale a versão antiga do macOS no seu Mac

Depois de baixar o instalador do seu macOS mais antigo, é muito fácil instalar o sistema operacional no seu Mac.

Clique duas vezes no arquivo de instalação .dmg e, em seguida, no arquivo .pkg dentro dele. O instalador do macOS agora estará na pasta Aplicativos – vá até lá e clique duas vezes nele. O instalador será aberto agora.

Se você baixou o sistema operacional através da Mac App Store, o instalador deve abrir assim que o download for concluído. Caso contrário, você poderá clicar duas vezes no instalador na pasta Aplicativos.

instalador do macOS Monterey na pasta Aplicativos do MacBook

A partir daí, siga as instruções na tela para instalar a versão antiga do macOS que você deseja no seu Mac!

Para uma análise passo a passo mais detalhada desse processo, confira nosso guia sobre como fazer o downgrade para uma versão mais antiga do macOS, onde você também obterá ótimas dicas sobre como fazer backup do seu Mac antes do processo de instalação.

Obtenha versões antigas do macOS de forma rápida e fácil

É um processo muito fácil baixar um sistema operacional mais antigo para um Mac antigo.

E também é fácil fazer o downgrade do macOS em um Mac moderno para usar um software mais antigo.

Contudo basta seguir as etapas acima para confirmar a compatibilidade entre o seu Mac e a versão do macOS que deseja instalar. Em seguida, clique no link que fornecemos para baixar diretamente e iniciar a instalação.

Por fim Esperamos que o download de uma versão antiga do macOS corra bem e que você se lembre de fazer backup do Mac antes de instalar o software.

Similar Posts