Como colocar seu iPad no modo de recuperação

Pode ser necessário colocar o iPad no modo de recuperação para corrigir todos os tipos de problemas de software, desde uma bateria de curta duração até um tablet totalmente sem resposta. O modo de recuperação também é especialmente útil se você estiver com problemas para atualizar ou restaurar seu iPad.

Antes de começarmos, você deve saber que precisará de um computador (executando macOS ou Windows) e um cabo para conectá-lo ao seu iPad. Se você tem tudo o que precisa, siga as etapas abaixo para saber como colocar o iPad no modo de recuperação.

Preocupações de perda de dados com o modo de recuperação

Se você precisar colocar seu iPad no modo de recuperação para restaurá-lo, ignore esta seção porque apagará todos os seus dados de qualquer maneira. No entanto, se você estiver usando o modo de recuperação para atualizar ou solucionar problemas do iPad, saiba que há risco de perda de dados.

Este nem sempre é o caso; normalmente você pode entrar e sair do modo de recuperação sem perder nenhum dado em seu iPad. Mas se algo der errado, pode ser necessário apagar e restaurar o iPad para tirá-lo do modo de recuperação novamente.

Por esse motivo, recomendamos fortemente que você faça backup do seu iPad antes de colocá-lo no modo de recuperação.

Etapa 1. Atualize seu computador

O primeiro passo que você precisa tomar é atualizar seu computador. Se você estiver usando um Mac, verifique se está executando a versão mais recente do macOS. Se você estiver usando um PC com Windows, verifique se está executando a versão mais recente do iTunes; para fazer isso, vá para iTunes > Ajuda > Verificar se há atualizações na barra de menus ou baixe uma atualização da Microsoft Store.

Etapa 2. Abra o iTunes ou o Finder

Depois de atualizar seu computador, reinicie itunes. Você não terá o iTunes se estiver usando um Mac com macOS Catalina ou posterior, então você precisa abrir um novo localizador janela em vez disso.

Etapa 3. Conecte seu iPad e segure os botões certos

Agora, conecte seu iPad ao computador usando um cabo USB e siga as etapas abaixo para saber se o seu iPad tem um botão Home ou não:

  • Se o seu iPad tiver um botão Home: Pressione e segure o Lar botão e o Principal ou Lado botão. Continue segurando os dois botões até que o iPad entre no modo de recuperação.
  • Se o seu iPad não tiver um botão Home: Pressione e solte rapidamente o Aumentar o volume botão e, em seguida, pressione e solte o botão Volume baixo botão e, em seguida, pressione e segure o botão Principal botão. Continue segurando o botão superior até que o iPad entre no modo de recuperação.

Continue segurando os botões mesmo depois que o iPad reiniciar para entrar no modo de recuperação.

Você saberá que seu iPad entrou no modo de recuperação quando um ícone de computador branco sobre um fundo preto aparecer na tela do iPad. Se não funcionar, basta repetir as etapas acima para tentar novamente e certifique-se de manter os botões pressionados por tempo suficiente.

Depois de colocar um iPad no modo de recuperação

Quando o iPad estiver no modo de recuperação, você precisará usar o Finder ou o iTunes no computador para atualizar ou restaurar o dispositivo.

Selecione seu iPad na barra lateral do Finder ou no canto superior esquerdo do iTunes e vá para o Resumo ou Em geral aba e clique Atualizar ou Restaurar, dependendo de suas necessidades. A atualização instalará a versão mais recente do iPadOS sem apagar nenhum dado. A restauração atualizará o iPadOS, apagando todos os dados e redefinindo o iPad para as configurações de fábrica.

Forçar a reinicialização do iPad para sair do modo de recuperação

Se você precisar sair do modo de recuperação, mas não quiser atualizar ou restaurar o iPad, poderá fazê-lo forçando a reinicialização do iPad. Para fazer isso, desconecte seu iPad do computador e pressione as combinações de botões relevantes acima para o seu modelo de iPad.

E se o modo de recuperação não ajudou a resolver seus problemas de software, considere usar o modo DFU com seu iPad, que oferece um nível mais profundo de redefinição de software para seu dispositivo.

Similar Posts