Como compartilhar a tela com o FaceTime em um Mac

Como compartilhar a tela com o FaceTime em um Mac? O compartilhamento de tela é uma ferramenta que estava faltando no FaceTime no macOS há muito tempo, mas a Apple finalmente adicionou o recurso no macOS Monterey 12.1. Macs, iPhones e iPads modernos têm a capacidade de compartilhar a tela ao executar o software apropriado.

Se você e outros participantes estiverem usando sistemas operacionais compatíveis, você está pronto para iniciar o compartilhamento de tela com o FaceTime. Vamos discutir como o recurso funciona.

MAKEUSEDO VÍDEO DO DIAROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO

Compartilhe sua tela no FaceTime usando o SharePlay

O compartilhamento de tela exige que todos os participantes tenham macOS 12.1, iOS 15.1, iPadOS 15.1 ou posterior em seus dispositivos. Nesta fase, você não pode compartilhar sua tela com usuários do Windows ou Android, portanto, você precisará garantir que todos na chamada tenham o software correto instalado. Se pelo menos um participante não tiver um dispositivo compatível, as opções de compartilhamento de tela não aparecerão.

FOLHA DE CLASSES GRATUITA: Mais de 65 atalhos essenciais do MacOS

Veja como compartilhar sua tela no FaceTime usando macOS:

  1. Lançar Facetime.
  2. Clique Novo FaceTime ou selecione um contato recente e faça a chamada.
  3. Quando a chamada for conectada, clique no botão SharePlay ícone.
  4. Escolher Janela para compartilhar uma janela específica ou Tela para compartilhar sua tela inteira. Se você selecionar Janelavocê precisará escolher de qual aplicativo compartilhar.
Controles Mac FaceTime com o ícone SharePlay destacado com uma caixa verde.

Outros participantes da chamada do FaceTime poderão visualizar a tela ou janela que você compartilhou até que você opte por cancelar.

Se você deseja encerrar o compartilhamento de tela ou alterar o que os outros veem, pode fazê-lo no mesmo menu do SharePlay. O FaceTime também oferece recursos adicionais do SharePlay, que permitem que você faça coisas legais, como assistir a um filme com amigos em uma chamada do FaceTime.

O compartilhamento de tela do FaceTime é um recurso bem-vindo

Contudo O compartilhamento de tela é um recurso popular de muitos aplicativos de videoconferência e agora você também pode usar o FaceTime no macOS para compartilhar uma tela facilmente. Compartilhar sua tela leva apenas alguns cliques e a interface geral do usuário é intuitiva.

Uma desvantagem, no entanto, é que qualquer pessoa que use um dispositivo incapaz de executar um software mais recente precisará se desculpar das chamadas de compartilhamento de tela. Dito isso, a obsolescência é inevitável e, eventualmente, todos irão alcançá-la.

Similar Posts