Como corrigir o travamento do Google App no ​​Android

Como corrigir o travamento do Google App no ​​Android. Os telefones com Android dependem muito dos serviços do Google para realizar as coisas mais triviais.

Precisa pedir comida ou reservar um Uber? Você precisará dos serviços de localização do Google para isso. Quer transmitir um vídeo do YouTube na sua TV?

Isso requer uma conta do Google ativa e um punhado de serviços em segundo plano para funcionar.

Por mais poderosos e personalizáveis ​​que os dispositivos Android possam ser, eles não vêm sem sua parcela de problemas. A falha dos aplicativos do Google é um dos maiores aborrecimentos, que não apenas impede que você use o aplicativo que está causando o incômodo, mas também afeta uma boa parte de outros aplicativos que podem depender de seus serviços.

Felizmente, existem algumas correções que temos para você corrigir qualquer falha do aplicativo do Google em seu telefone.

Por que meus aplicativos do Google continuam travando?

Há uma infinidade de razões que podem fazer com que seus aplicativos continuem travando. Os exemplos incluem telefones com pouco espaço de armazenamento, componentes internos inadequados para executar os aplicativos ou simplesmente uma instalação de aplicativo corrompida. Os aplicativos do Google trabalham especificamente lado a lado, o que os coloca em maior risco de travamento.

Seja qual for o motivo, não há nada mais frustrante do que um aplicativo que continua travando. Abaixo estão nove maneiras de reverter esse incômodo e aproveitar o uso de seus aplicativos do Google novamente. Dependendo da versão do Android e do fabricante do telefone, algumas configurações podem ter nomes um pouco diferentes do que mencionamos.

1. Forçar a parada do aplicativo

O Android sempre foi famoso por aplicativos instáveis ​​devido ao grande número de telefones que uma dúzia de fabricantes lança todos os meses. Isso deu origem à prática opção Force Stop que mata o aplicativo e todos os seus serviços até que você o inicie novamente. Essa é uma ótima maneira de corrigir falhas de aplicativos que podem ter sido causadas por uma instância de inicialização com defeito.

Para forçar a parada de um aplicativo no Android:

  1. Navegar para Configurações > Aplicativos para ver todos os aplicativos instalados em seu telefone.
  2. Selecione o aplicativo que está causando problemas e procure um Forçar parada opção.
  3. Toque nele e reinicie o aplicativo.

Como alternativa, você pode pressionar e segurar o aplicativo afetado em seu iniciador e tocar em Informações do aplicativo para ir direto para as configurações do aplicativo.

2. Reinicie seu dispositivo

“Você já tentou ligá-lo e desligá-lo novamente?” Brincadeiras à parte, algo tão simples quanto reiniciar o telefone pode recuperar todos os aplicativos e serviços, o que pode corrigir qualquer falha de aplicativo que você esteja enfrentando.

3. Verifique se há atualizações de aplicativos ou atualizações de desinstalação

Embora seja improvável que algum aplicativo do Google seja enviado com um grande bug, verificar se há atualizações disponíveis pode ser uma maneira de resolver essa confusão. Acesse a Google Play Store e, na seção Meus aplicativos, verifique se o Google app está na versão mais recente.

Às vezes, quando a Play Store não atualiza aplicativos automaticamente, é uma boa prática verificar manualmente se há atualizações de aplicativos.

Como alternativa, se você se inscreveu em uma versão beta de um aplicativo, desinstalar suas atualizações pode ser igualmente eficaz.

  1. Pressione e segure o aplicativo e toque em Informações do aplicativo.
  2. Toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela e escolha Desinstalar atualizações.
  3. Toque em OK e verifique se o aplicativo agora está funcionando como deveria.

4. Limpe o cache e os dados

Os dados armazenados em cache incluem qualquer informação temporária armazenada por um aplicativo para tornar as inicializações subsequentes mais rápidas e eficientes. A limpeza periódica de seus dados em cache também pode manter seus aplicativos funcionando de maneira mais saudável, eliminando dados desnecessários.

Você também pode limpar os próprios dados do aplicativo ou desinstalar e reinstalar o aplicativo para corrigir quaisquer dados corrompidos. Embora a limpeza do cache não afete nenhuma das opções do aplicativo e as informações armazenadas, a limpeza dos dados exigirá que você faça login no aplicativo e configure-o novamente.

  1. Pressione e segure o aplicativo afetado e toque em Informações do aplicativo.
  2. Selecione Armazenar e toque em Limpar cache ou Apagar os dados.
  3. Toque em OK e reinicie o aplicativo para ver se ele parou de travar.

5. Reinstale o Android System WebView

Todos os telefones Android vêm com o serviço Android System WebView, responsável por exibir o conteúdo da web dentro de um aplicativo. A maioria dos aplicativos do Google depende muito desse serviço e pode até travar se não estiver funcionando como deveria.

Verifique se há atualizações de aplicativos disponíveis para o Android System WebView na Play Store ou navegue até a página de informações do aplicativo e desinstale as atualizações como você fez anteriormente para o aplicativo do Google.

6. Verifique as permissões do aplicativo

É totalmente possível que certas permissões tenham sido revogadas para o aplicativo que está causando problemas. Navegue até a página Informações do aplicativo e, sob o Permissões guia, verifique se todas as permissões necessárias foram concedidas.

7. Verifique seu espaço de armazenamento

Outro motivo para falhas de aplicativos no Android é a falta de espaço de armazenamento para o aplicativo gravar mais dados. Navegar para Configurações > Sistema > Armazenamento para verificar quais aplicativos ou arquivos estão sobrecarregando seu telefone. Tente desinstalar aplicativos indesejados ou excluir mídia sem importância para liberar espaço em seu telefone para que outros aplicativos funcionem.

8. Faça o sideload de uma versão diferente do aplicativo

Assim Certas versões de aplicativos são amaldiçoadas desde o início, dependendo da arquitetura do seu telefone e de outras variáveis.

Contudo Se a atualização do aplicativo não parece corrigir as falhas, uma alternativa pode ser carregar uma versão diferente do mesmo aplicativo.

Você pode encontrar as versões mais recentes dos aplicativos do Google no APKMirror e instalar manualmente um arquivo APK em seu telefone. Tente procurar um número de versão um pouco mais antigo se o mais novo continuar travando em seu telefone.

9. Restaurar seu dispositivo de fábrica

De fato Você já fez de tudo e sem sucesso. Recomendamos apenas uma redefinição de fábrica do seu dispositivo se mais do que alguns aplicativos continuarem com mau funcionamento e o problema parecer estar se inclinando para uma atualização de software ruim, em vez de uma instalação de aplicativo com defeito.

Assim De qualquer forma, certifique-se de fazer backup de todos os seus dados antes de redefinir o telefone.

De fato Navegar para Configurações > Sistema > Backup e redefinição e toque em Reiniciar. Depois de inserir a senha ou PIN do telefone, aguarde alguns minutos até que o telefone inicialize novamente.

Conserte o travamento do Google Apps no seu telefone

Contudo É mais provável que seguir as etapas rápidas acima resolva o problema para você. Contudo Caso o aplicativo do Google que você deseja usar ainda continue travando, fique atento a qualquer atualização na Play Store que possa corrigir o problema.

Enquanto isso, recomendamos que você use uma boa alternativa para o aplicativo que fica travando. Assim A Play Store abriga milhões de aplicativos e encontrar uma alternativa comparável a qualquer um dos aplicativos do Google não é nada difícil.

Similar Posts