Como criar um banner profissional para o Twitter usando o Canva

Como criar um banner profissional para o Twitter usando o Canva. O Twitter pode ser um lugar valioso para desenvolver sua marca pessoal.

Se você deseja ter uma abordagem mais profissional para sua presença no Twitter, já deve ter ouvido falar sobre como otimizar seu perfil. Seu banner no Twitter é uma parte essencial disso, mas criar um pode parecer opressor.

Criar um banner para Twitter com o Canva pode ser feito de forma rápida e fácil.

Com apenas uma hora ou menos de trabalho, você pode configurar um banner do Twitter bem otimizado para sua marca. Vamos mostrar-lhe como fazê-lo.

1. Inscreva-se e faça login no Canva

A primeira coisa que você vai querer fazer é se inscrever no Canva. Apenas siga os passos abaixo:

  1. Acesse o Canva e clique Inscreva-se gratuitamente.
  2. Selecione uma plataforma para a qual você já possui uma conta ou use seu e-mail.
  3. Defina sua senha e faça login.

Agora você deve estar na página inicial do Canva, onde pode começar a configurar um design.

2. Crie um projeto com as dimensões corretas

Você primeiro deseja criar um design com as dimensões corretas. O tamanho recomendado para as imagens de cabeçalho do Twitter é 1500 x 500, portanto, certifique-se de escolher um design com essas dimensões.

Vá para Criar um projeto e então Tamanho personalizadoem seguida, digite as dimensões no Altura e Largura Campos.

3. Pesquise a concorrência

Uma das principais dicas para aumentar sua marca pessoal nas mídias sociais é ficar de olho na concorrência.

Você deseja ter uma ideia básica do que outras pessoas que oferecem os mesmos serviços ou produtos que você ofereceram para o histórico do Twitter.

Sua pesquisa não precisa ser incrivelmente detalhada, apenas o suficiente para obter um escopo do que a concorrência está trabalhando.

Tente encontrar em torno de cinco perfis que você considera concorrentes. Deve haver uma gama de seguidores entre esses perfis, de algumas centenas a dezenas de milhares.

Preste atenção às cores, imagens, palavras e tipos de fonte que eles usam e decida se deseja emular isso ou seguir uma direção completamente nova.

4. Escolha seu modelo favorito

Em seguida, você vai querer escolher um modelo. Depois que seu design for criado, você verá que está na guia Design no menu lateral. Percorra os diferentes modelos até encontrar algo que dê um bom começo ao design do banner do Twitter.

Clique no modelo para colocá-lo na tela. Você também pode dirigir-se ao Fundo aba e escolha algo para servir como pano de fundo para o seu banner profissional no Twitter.

5. Adicionar texto

Depois de definir o modelo e o plano de fundo, a próxima coisa a fazer é adicionar algum texto à imagem explicando o que você faz.

Use a pesquisa de sua concorrência para determinar o quão aprofundado você deseja obter as informações fornecidas.

Você deve ter de uma a três habilidades listadas no lado direito do design (para que não seja cortada pela foto do seu perfil). Dirigir a Texto no painel esquerdo para fazer isso. Você também pode adicionar o link do seu site na parte inferior central.

É comum que os profissionais mudem muito o banner do Twitter conforme o tempo passa e suas carreiras mudam, então você não precisa se apegar muito ao que quer que crie agora.

Contanto que você esteja listando os serviços que fornece e garantindo que o texto esteja em uma fonte e tamanho legíveis, tudo bem por enquanto.

Contudo Tente ter uma noção de quais cores você deseja que sua marca seja associada e use-as para as diferentes cópias em seu banner.

6. Cubra o banner com elementos de design

Uma vez que você tenha resolvido os aspectos importantes do seu banner do Twitter, a última coisa a fazer é enfeitá-lo com elementos de design para que não pareça um design do Canva costurado.

Você ficará surpreso com o quanto alguns ajustes podem fazer seu banner do Twitter parecer mais profissional.

Adicionar imagens ou adicionar um elemento marcante e colá-lo nos cantos do seu design pode realmente torná-lo pop.

Não enlouqueça com isso, apenas observe os diferentes efeitos e elementos que você pode usar para fazer parecer que exigiu mais esforço do que realmente exigiu.

Você também pode simplesmente mudar o estilo do texto e usar o espaço para criar uma aparência mais polida e completa.

7. Considerações de última hora

Assim Você está satisfeito com o banner ou há algo que você poderia mudar rapidamente para torná-lo um pouco melhor?

Caso contrário, agora você só precisa considerar como fará o restante do seu perfil corresponder ao seu banner.

Sua foto de perfil deve corresponder às cores usadas em seu banner. Primeiro, encontre uma foto sua que você goste e que seja profissional.

Você pode remover o plano de fundo da imagem usando uma ferramenta online e, em seguida, carregá-lo no Canva em um novo design usando as dimensões corretas, 400 x 400, e adicionar um design de plano de fundo elegante para que corresponda ao seu banner.

Há muito mais que você pode fazer para destacar seu perfil do Twitter, o que ajudará a organizar tudo.

8. Envie seu banner para o Twitter

Contudo Agora que você está satisfeito com o cabeçalho do Twitter que criou, é hora de carregá-lo! Para fazer isso:

  1. Faça login na sua conta do Twitter.
  2. Clique no Perfil guia no menu lateral.
  3. Clique Editar Perfil.
  4. Sobre a seção do banner, clique no botão Câmera símbolo.
  5. Carregue seu novo banner.
  6. Clique Salvar.

Assim Não se esqueça de enviar sua foto de perfil também, caso tenha feito uma nova com cores de marca correspondentes.

Aumente o nível da sua conta do Twitter com um banner profissional

Contudo O Twitter pode ser uma ótima plataforma para aumentar sua marca pessoal e encontrar trabalho. Pode ser eficaz na construção de comunidades, o que abre para você e sua marca muitas oportunidades no futuro.

Por fim Certifique-se de não pensar demais e apenas comece com um banner profissional básico. Como você pode ver, é muito fácil fazer um com o Canva.

Similar Posts