Como desinstalar aplicativos em um Mac

Como desinstalar aplicativos em um Mac. Você já se perguntou como desinstalar um aplicativo em um Mac? Se você já usou um dispositivo Windows antes, pode estar acostumado a desinstalar um programa do Painel de Controle. Infelizmente, não existe essa opção no macOS. Desinstalar um aplicativo é um pouco mais fácil, mas não tão óbvio em um Mac.

O método mais fácil é apenas excluir o programa ou o aplicativo do Formulários pasta. Mas, na maioria das vezes, o aplicativo deixa alguns resquícios para trás. Dê uma olhada nas opções abaixo para saber como desinstalar aplicativos em um Mac usando vários métodos.

Desinstalar vs. Excluir aplicativos em um Mac

Desinstalar um aplicativo no macOS geralmente envolve excluí-lo do Formulários pasta. Isso pode soar estranho se você vier de um PC com Windows, mas excluir um aplicativo no macOS não vai quebrar nada. Portanto, se você planeja “desinstalar” ou “excluir” um aplicativo, siga os mesmos procedimentos abaixo.

Opção 1. Mover aplicativos para a lixeira

Arrastando aplicativos do Mac para a Lixeira.

A maneira mais simples de desinstalar um programa ou aplicativo do Mac é arrastar o aplicativo para a Lixeira. Observe que você deve fazer isso a partir do Formulários pasta no Finder; você não pode desinstalar um aplicativo arrastando o ícone do aplicativo do Dock para a Lixeira. Em seguida, clique com a tecla Control pressionada no Lixo ícone no Dock e selecione Lixo vazio para excluir o aplicativo permanentemente. Se você não conseguir esvaziar a Lixeira, verifique primeiro se o aplicativo não está sendo executado em segundo plano.

Este método remove todos os arquivos do aplicativo do Formulários pasta, que às vezes pode ser mais do que apenas o próprio aplicativo. Para ver o conteúdo de um aplicativo, clique nele com a tecla Control pressionada e escolha Mostrar conteúdo do pacote.

Embora a maioria dos aplicativos seja desinstalada completamente usando esse método, outros aplicativos podem deixar para trás a biblioteca ou outros arquivos relacionados. Para se livrar de tudo de um determinado aplicativo, use o próximo método.

Opção 2. Use o AppCleaner para excluir completamente os aplicativos

Excluindo o iMovie usando o AppCleaner.

O macOS lida com arquivos de aplicativos de duas maneiras distintas. Além do próprio aplicativo, existem arquivos associados espalhados pelo sistema de arquivos. Estes podem estar no Biblioteca pasta ou em uma pasta associada em um local totalmente diferente. Para desinstalar completamente um aplicativo, você também precisa excluir os arquivos associados (lixo). Isso ajudará você a economizar espaço de armazenamento em seu Mac e também ajudará seu sistema a funcionar com mais facilidade.

AppCleaner é um utilitário gratuito que ajuda a excluir todos os arquivos associados de um aplicativo. Depois de abrir o AppCleaner, você verá uma área em branco onde poderá soltar qualquer aplicativo que deseja desinstalar. Você também pode usar o AppCleaner para excluir aplicativos indesejados fornecidos com o Mac, como iMovie, GarageBand, Pages e muito mais.

Excluir o Adobe Photoshop usando o AppCleaner

A melhor parte do AppCleaner é a transparência que traz ao processo de desinstalação. Clique no nome de um aplicativo e você verá uma lista de todos os arquivos associados. O aplicativo selecionará automaticamente os arquivos relacionados que podem ser excluídos com segurança.

Você também pode configurar o AppCleaner para excluir automaticamente todos os arquivos de biblioteca associados ao excluir um aplicativo. Para fazer isso, abra o AppCleaner Preferências painel e mude para o SmartDelete aba. Em seguida, alterne o interruptor para SOBRE. Agora, ao mover um aplicativo para a Lixeira, você verá um pop-up perguntando se deseja mover os arquivos associados para a Lixeira também. Basta desmarcar os itens que você não deseja excluir e selecionar Remover.

PROMOÇÃO:

banner 500x350@2x (1)

Remova aplicativos do seu Mac sem deixar rastros. O desinstalador do CleanMyMac X permite que você exclua programas irritantes para sempre, tudo em questão de segundos. Chega de procurar arquivos de desinstalação ou copiar e colar comandos do Terminal.Baixe agora: CleanMyMac X

Opção 3. Use desinstaladores de aplicativos dedicados

Procurando por um desinstalador de aplicativo dedicado.

Quando você baixa aplicativos de determinadas empresas, eles vêm com seus próprios instaladores. Esses aplicativos instalam seus próprios utilitários auxiliares e de atualização, o que torna muito mais difícil desinstalá-los completamente no futuro.

A Adobe, em particular, torna o processo desnecessariamente complexo. Mesmo se você excluir um aplicativo da Adobe, o utilitário auxiliar e o aplicativo da barra de menus ainda dirão colocar. Mesmo usar um aplicativo como o AppCleaner não será útil nesses casos.

A única maneira de se livrar de aplicativos como este é usar seu próprio desinstalador. Primeiro, abra o Spotlight (ou a pesquisa do Finder) e procure o nome do aplicativo seguido de “desinstalador”. Se você encontrar um, abra-o e inicie o processo de desinstalação. Nesse caso, você pode usar o Adobe Creative Cloud para ajudá-lo a excluir diferentes aplicativos.

Se você não conseguir encontrá-lo no seu Mac, faça uma pesquisa no Google. Alguns aplicativos permitem que você baixe um desinstalador específico do aplicativo para removê-los.

Pesquisando e excluindo arquivos de aplicativos da Biblioteca.

Os recursos do aplicativo são armazenados no Biblioteca pasta. Estes são os arquivos que um aplicativo requer para funcionar corretamente. Quando você exclui um aplicativo no seu Mac, os arquivos relacionados ou associados na pasta Biblioteca geralmente permanecem inalterados, a menos que você esteja usando o App Cleaner.

Mexer nos arquivos da Biblioteca pode ser perigoso. Se você excluir um arquivo crucial para o macOS, isso pode resultar em travamentos e perda de dados.

Mas se você sabe o que está fazendo e deseja excluir apenas arquivos específicos relacionados a um aplicativo, siga as etapas abaixo:
  1. A pasta Biblioteca está oculta por padrão. Para exibi-lo, abra localizador e clique no Ir botão na barra de menu enquanto segura o botão Opção chave. No menu suspenso, clique em Biblioteca.
  2. Agora clique no Procurar botão e digite o nome do aplicativo ou o arquivo que você está procurando. Clique no Biblioteca para restringir a pesquisa à pasta Biblioteca.
  3. Ao encontrar um arquivo relacionado, selecione-o e mova-o para a Lixeira. Depois de esvaziar a Lixeira, você removerá o arquivo do seu sistema.

Opção 5. Desinstalar aplicativos do Mac usando o terminal

Excluindo aplicativos do Mac no Terminal.

Terminal é uma ferramenta poderosa para resolver o problema com suas próprias mãos. Assim em vez de baixar e confiar em um aplicativo de terceiros, você pode fazer o trabalho com apenas um comando. Portanto mesmo se você for novo no Terminal, ainda poderá usar um comando simples para desinstalar um aplicativo. Basta abrir o Terminal de Aplicativos > Utilitários e digite o seguinte comando:

sudo uninstall file://

Em seguida, arraste o ícone do aplicativo para a janela do Terminal e ele inserirá automaticamente o caminho do aplicativo. Assim (a terceira barra antes Formulários é normal):

sudo uninstall file:///Applications/vlc.app

Imprensa Digitar, insira sua senha e o Terminal desinstalará o aplicativo para você. Se você tiver algum problema, use o seguinte comando:

sudo rm -rf 

Adicionar um único espaço ao final do comando e arraste o aplicativo para o Terminal para inserir o caminho antes de pressionar Digitar. Como um exemplo:

sudo rm -rf /Applications/vlc.app

Entretanto Tenha cuidado ao executar o sudo rm -rf comando. Inserir um caminho incorreto pode levar à perda de dados.

Desinstalar um aplicativo no seu Mac é fácil

De fato você sabe como desinstalar aplicativos em um Mac de todas as maneiras imagináveis. Normalmente, a exclusão de um aplicativo resultará na remoção completa do aplicativo e de todos os seus dados do seu Mac.

Mas, no caso raro de alguns dados permanecerem, você pode usar qualquer um dos métodos acima para removê-los do seu Mac.

Similar Posts