Como digitalizar um código QR em uma imagem ou foto na tela do seu iPhone

Como digitalizar um código QR em uma imagem. É fácil digitalizar um código QR com seu iPhone: basta abrir o aplicativo Câmera e apontá-lo para um código no mundo real. Seu iPhone lerá o QR e apresentará um link para tocar. Mas você não pode apontar sua câmera para um código QR em uma imagem ou foto na tela do seu iPhone.

Isso pode ser um problema se alguém lhe enviar uma foto de um código QR ou se um código QR aparecer em um site. Tocar nele não faz nada, mas você pode usar esse truque legal para escanear os códigos QR que aparecem na tela do seu iPhone.

Baixe um scanner de código QR gratuito

Para digitalizar códigos QR em imagens, fotos ou capturas de tela no seu iPhone, você precisa usar um leitor de código QR de terceiros. Existem inúmeros aplicativos como este na App Store – muitos dos quais cobram uma taxa alta se você se inscrever acidentalmente em uma assinatura premium.

Sugerimos o uso do QR Code Reader Scanner Pro, que é totalmente gratuito, embora você precise navegar em alguns anúncios no aplicativo.

Download: Leitor de código QR Scanner Pro (Grátis)

Selecione a imagem do código QR da sua biblioteca de fotos

Se o código QR que você precisa digitalizar estiver em um site ou aplicativo, faça uma captura de tela dele para salvar a imagem em sua biblioteca de fotos. Da mesma forma, se alguém lhe enviou uma foto de um código QR, use o Compartilhar menu para salvá-lo em sua biblioteca de fotos.

Agora, abra o scanner de código QR que você instalou e toque no biblioteca de fotos ícone da página de digitalização. Isso geralmente aparece na guia de digitalização do aplicativo, na parte superior ou inferior da tela.

Nem todo aplicativo de código QR permite digitalizar códigos em imagens, capturas de tela ou fotos, e é por isso que sugerimos que você use o aplicativo recomendado acima.

Em seguida, selecione a imagem relevante da sua biblioteca de fotos e amplie o código QR, se necessário. O scanner de código QR cuspirá o link do código QR. E é isso!

Crie seu próprio código QR

Agora que você sabe como digitalizar códigos QR que aparecem na tela do seu iPhone, por que não experimentar criar seus próprios códigos QR? Em seguida, você pode enviá-los para outras pessoas para compartilhar links, detalhes de contato e muito mais.

Similar Posts