Como fazer TikToks, Shorts e Reels no OBS (enquanto você transmite)

Como fazer TikToks, Shorts e Reels no OBS . O conteúdo de formato curto é uma das melhores maneiras de os streamers aumentarem seu público.

Ele tem uma capacidade de descoberta dramaticamente melhor em comparação com o conteúdo ao vivo, e muitos streamers aconselham que a pior maneira de crescer como streamer é transmitir – é assim que o conteúdo de vídeo é importante para construir um público.

No entanto, muitos streamers não têm tempo ou ferramentas para converter clipes de streams em TikToks, YouTube Shorts e Instagram Reels adequados ao formato. Um plug-in OBS da Aitum mudará tudo isso e economizará incontáveis ​​horas de edição dos streamers!

Tudo o que você precisa é de um plug-in gratuito

Aitum é uma empresa especializada em plugins OBS Studio. Sua oferta mais recente, o Aitum Vertical Plugin, permite que você transmita simultaneamente para o TikTok na orientação retrato enquanto transmite para sua plataforma de streaming principal normalmente, dobrando efetivamente seu público potencial ao vivo.

Ele também pode gravar vídeo vertical, bem como usar a gravação retroativa para capturar destaques na orientação retrato para facilitar a criação de conteúdo curto.

O plug-in Aitum Vertical está disponível para Mac e Windows, requer OBS versão 29 ou superior e é totalmente gratuito. Faça o download em aitum.tv e siga as instruções do instalador. Depois de instalado, abra o OBS Studio para configurá-lo.

Criando Cenas Verticais

Imediatamente, você verá janelas para uma tela de cena vertical secundária, além de sua configuração de cena normal. Quanto à interface, o botão mais à esquerda com o ícone verde é para iniciar a transmissão, o ponto vermelho à direita é para gravar e o ponto vermelho com contorno azul é o botão de gravação de retrocesso.

Do lado direito, a roda dentada indica as configurações, e o botão direito que leva ao site da Aitum.

Caso contrário, os ícones para adicionar e modificar cenas espelham os do OBS, para que você possa criar cenas da mesma forma que faria normalmente. Veja como otimizar seus streams de jogos com o OBS.

Em vez de usar a tela de cena padrão no OBS, use o Cenas Verticais, Fontes Verticaise Vertical janelas. Para adicionar uma cena, vá para o Cenas Verticais janela e clique no ícone de adição e adicione fontes como sua webcam, captura de tela ou placa de captura

Recomendamos fazer cenas que espelhem o que está na tela para suas cenas normais de transmissão, como uma com apenas sua webcam, uma com sua placa de captura e webcam e quaisquer outras configurações de cena que você possa usar com frequência.

Todas as entradas e saídas de áudio presentes nas configurações do OBS também serão usadas automaticamente nessas cenas. E quaisquer filtros aplicados a fontes já presentes em suas cenas OBS serão transferidos, então você só precisa adicionar e configurar suas fontes.

Vinculando Cenas

O maior recurso de qualidade de vida do Aitum Vertical Plugin permite vincular cenas. Ao fazer isso, ao alternar as cenas na tela de paisagem principal do fluxo, você também pode alternar simultaneamente as cenas na tela vertical.

Para ilustrar, você pode estar em um intervalo entre os jogos e deseja usar seu Stream Deck para alternar as cenas da webcam e do jogo para apenas a webcam. Se você vinculou cenas verticais semelhantes, mesmo ao usar um Stream Deck, alternar cenas normais no OBS também alternará automaticamente suas cenas verticais.

Para vincular cenas, vá para o seu Cenas Verticais janela e clique com o botão direito em uma cena. Em seguida, passe o cursor do mouse sobre Cenas Vinculadas e selecione uma ou várias cenas de sua lista de cena principal para vincular. Sempre que você alternar para essas cenas no OBS, mesmo ao usar um Stream Deck, sua tela vertical também mudará para a cena vinculada correta.

Transmissão vertical ao vivo e multitransmissão

Com suas cenas feitas e vinculadas, é hora de realmente usar este plug-in para criar conteúdo. Primeiro, discutiremos como usar isso para transmitir simultaneamente para o TikTok.

Na janela Vertical, clique no ícone de engrenagem para abrir as configurações. Clique no Transmissão guia para configurar sua saída de fluxo.

Se você tiver seguidores suficientes e tiver recebido uma chave de transmissão do TikTok, cole-a no Chave campo e considere definir teclas de atalho para iniciar e parar o streaming também.

Observe que você também pode usar a chave de transmissão de qualquer plataforma de transmissão que suporte vídeo vertical.

Com a configuração de streaming vertical, agora você pode dobrar seu público transmitindo para o YouTube ou Twitch em um stream e depois para o TikTok no outro.

Gravação e Gravação Backtrack

Em seguida, e mais realista para muitos, analisaremos os recursos de gravação. Para TikTok, as configurações de gravação padrão de resolução de 1080×1920 com uma taxa de bits de vídeo de 6000 Kbps e taxa de bits de áudio são suficientes para streaming e gravação.

Para definir as configurações normais de gravação, abra o Gravação guia para designar um caminho de gravação, bem como teclas de atalho para iniciar e parar a gravação. Essas teclas de atalho, assim como as de streaming e gravação de backtrack, são universais, então você não precisa selecionar a janela do OBS Studio para usá-las.

Portanto, se você tem ou está pensando em comprar um Stream Deck da Elgato, também pode vincular esses atalhos aos botões do Stream Deck.

Em seguida, para configurar a gravação retroativa, abra o Em geral guia para definir a duração da gravação de retrocesso, caminho de gravação e uma tecla de atalho. Você deve verificar o O Backtrack é executado durante a transmissão/gravação caixa, ou então este recurso não será executado. Na verdade, você só pode usar o recurso de retrocesso durante a transmissão ou gravação no OBS.

O botão de retrocesso terá um destaque azul se estiver ativo e utilizável. Caso contrário, seu fundo ficará cinza.

Não há limite especificado para a duração da gravação de retrocesso, mas quanto mais tempo você definir, mais recursos do sistema serão usados ​​para armazená-la em cache. Recomendamos definir a duração do backtrack entre 20 e 60 segundos para uma duração de realce adequada sem arquivos excessivamente longos ou grandes.

Com a configuração de streaming, gravação e gravação backtrack, você está pronto para criar conteúdo curto sem esforço.

Faça mais conteúdo com menos esforço

Contudo Qualquer ferramenta que ajude você a criar conteúdo com mais facilidade, especialmente as gratuitas como o Aitum Vertical Plugin, é essencial no arsenal dos criadores modernos.

Por fim Por mais úteis que essas ferramentas sejam, elas não eliminam completamente a necessidade de edição para criar um conteúdo envolvente.

Você provavelmente ainda precisará editar esses clipes para adicionar coisas como legendas, música ou efeitos sonoros, mas as partes mais tediosas de fazer TikToks, Shorts ou Reels de seus streams foram simplificadas consideravelmente.

Similar Posts