Como iniciar sua carreira na criação de jogos independentes

Como iniciar sua carreira na criação de jogos independentes. Os jogos independentes podem ser um sucesso ou um fracasso, mas e se você tivesse a chance de criar seu próprio jogo independente do zero? Candidatar-se a uma empresa de jogos tradicional pode parecer intimidador, especialmente se você não tiver um portfólio sólido.

No entanto, criar um jogo independente significa que você pode criar jogabilidade, personagens e histórias da maneira que desejar. Com isso em mente, por onde você começa?

Por que construir jogos independentes?

Já se perguntou por que você deveria fazer um jogo indie? Um jogo indie, a curto prazo, é um jogo independente que pode ser produzido e desenvolvido por até 10 pessoas e não por uma grande empresa.

Esses jogos não têm apoio financeiro ou grandes equipes de marketing que podem ser obtidos por meio de grandes empresas de desenvolvimento e geralmente exigem muito mais marketing boca a boca e pessoas para apresentar o jogo nas mídias sociais, serviços de streaming e YouTube.

Você pode estar se perguntando o que torna esses jogos tão bons de criar.

Com uma equipe menor, você pode ganhar mais liberdade criativa e liberdade com as horas de trabalho, e pode usar a criação desses jogos para expandir suas habilidades.

Esses jogos são perfeitos para criar para graduados e aqueles que são novos em programação e desejam aumentar suas habilidades.

A questão é: como você torna seu sonho de criar jogos independentes uma realidade?

1. Conheça seu orçamento de desenvolvimento

É importante ao iniciar qualquer projeto criativo conhecer seu orçamento. Por exemplo, seu equipamento deve estar totalmente preparado para o jogo que você está tentando criar e sua configuração de escritório precisa ser confortável para as longas horas necessárias.

Você também pode precisar comprar um software para concluir o trabalho ou contratar outras pessoas para ajudar na conclusão.

Todas essas coisas custam dinheiro na maioria dos casos, por isso é essencial verificar se você tem dinheiro para comprar as ferramentas e pessoas corretas para concluir o trabalho.

A melhor maneira de conseguir isso é criar um orçamento no Microsoft Excel junto com os registros contábeis básicos; isso mantém tudo em um só lugar e simples de editar e consultar ao longo do tempo.

Você também deseja considerar cuidadosamente e orçar seu tempo corretamente. Você pode não pensar nisso, mas o tempo é o recurso mais valioso que os humanos têm, por isso é importante alocar cuidadosamente seu tempo para concluir seu jogo com eficiência.

Quer uma maneira fácil de ajudar no gerenciamento do tempo? Aqui estão os melhores aplicativos de orçamento para colocar suas finanças em ordem.

2. Encontre o Software de Desenvolvimento Certo

Que tipo de software beneficiará seu processo criativo? Ao planejar um jogo independente pela primeira vez, determine o software necessário.

Suas escolhas serão baseadas no tipo de jogo que você está fazendo e em quantos detalhes você deseja colocar nele.

Você quer um jogo curto com uma jogabilidade simples ou um sistema de nivelamento mais complexo para os jogadores?

A escolha mais importante que você fará é o software de design, que usará para criar a aparência do jogo.

O software de animação determinará como tudo se move e funciona em conjunto e, da mesma forma, o mecanismo de jogo será o principal software que você usará para concluir seu jogo. Se você quiser algumas dicas ou truques, dê uma olhada em como dar vida aos seus personagens em Phaser.

3. Escolha seu motor de jogo

Quando se trata de escolher um mecanismo de jogo, há muitas opções que você pode escolher para atender a diferentes níveis de habilidade e objetivos, por isso é importante fazer sua pesquisa sobre o que funciona para suas ideias criativas.

Em primeiro lugar, você precisa considerar o tipo de jogo que está construindo e qual mecanismo é mais adequado para o tipo de jogo que deseja criar.

Isso pode ser escolher um mecanismo melhor para jogos 3D, como Unreal Engine ou Unity, ou escolher um mais adequado para jogos 2D, como Godot Engine.

Este é o seu primeiro projeto de jogo? Você pode escolher o Game Maker, no entanto, se você for bem-formado no desenvolvimento de jogos, é melhor se ater a qualquer mecanismo com o qual esteja mais familiarizado, para que você possa tirar o melhor proveito dele.

Quer saber por onde começar? Veja como criar e executar um projeto de jogo Unity.

4. Crie uma equipe pequena

Ser um desenvolvedor independente não significa que você trabalha sozinho. Às vezes, uma equipe sólida para apoiá-lo pode fazer ou quebrar seu projeto!

Os benefícios de ter uma equipe significam que você pode ter um conjunto diversificado de habilidades e especializações para oferecer ao projeto.

Com uma variedade de artistas, designers, animadores, programadores e uma pequena equipe de marketing, você estará no caminho certo para um projeto beta de sucesso.

A maneira mais poderosa de construir uma equipe é fazendo networking e conhecendo pessoas, ou postando anúncios procurando funções específicas e avaliando os portfólios dos candidatos para julgar se eles são adequados.

Formar uma equipe não apenas permite que você tenha vários especialistas no projeto, mas também permite que você se concentre em sua área de especialização ou divida o trabalho se tiver outras responsabilidades.

5. Jogue videogames para explorar

Sim, jogar videogame é uma ótima forma de conhecer os jogos em um nível mais mecânico. Como funcionam os níveis?

Como você quer que os jogadores se sintam quando jogam? Quais são as motivações de cada personagem e como o jogador experimenta o progresso no jogo?

Observar a jogabilidade da perspectiva de um pesquisador permite que você considere design, sistemas de nivelamento, scripts de personagens e vozes, missões, encontrar pequenas conquistas, itens que os personagens podem pegar ao longo do caminho, interatividade online e jogabilidade multiplayer e muito mais.

6. Torne-se um especialista em marketing

Aprender um nível básico de marketing e onde comercializar seus jogos é a chave para o sucesso de seu novo jogo independente.

De fato Para iniciar seu plano de marketing, você precisa descobrir quem é seu mercado-alvo, quais são suas características, seus hábitos de compra e o que eles consideram mais valioso.

Comece a criar um perfil de como eles são, então você precisa descobrir suas necessidades e desejos em um jogo e como você vai atendê-los.

Construa uma comunidade Discord, crie uma conta de mídia social, um canal no YouTube com pequenos clipes de jogo e até mesmo um sistema Patron que oferece aos membros acesso especial ou vantagens ao longo do caminho.

Assim Em geral, isso comunicará que você está atendendo às necessidades e desejos deles, convencendo-os a comprar seu jogo e a se tornarem clientes de longo prazo, caso pretenda fazer uma continuação do jogo!

7. Aprenda Gestão Empresarial

Ao criar videogames pelos quais você pretende cobrar dinheiro, ou contratar pessoas ou prestadores de serviços, se você tiver um negócio registrado, você precisa saber como administrá-lo de maneira eficaz.

Contudo É extremamente benéfico para qualquer empresário ou gerente de projeto possuir habilidades em contabilidade básica, marketing, orçamento e finanças.

Assim Isso garante um bom funcionamento do ponto de vista financeiro e perdas ou despesas mínimas.

De fato Outro aspecto é aprender a gerir pessoas. A liderança é uma habilidade tão importante se você estiver trabalhando com uma equipe própria.

Dessa forma, você pode orientar todos a concluir o que precisam fazer de forma positiva.

Contudo Cursos curtos que cobrem esses tópicos estão disponíveis em muitas plataformas online gratuitamente ou com um mês de teste, como o LinkedIn Learning.

Construa uma carreira em jogos independentes hoje

Por fim Quer você seja um iniciante completo na indústria de jogos, seja um estudante de programação ou tenha anos de experiência em jogos, criar um jogo independente traz vários benefícios em termos de sua carreira e conjunto de habilidades existentes.

Assim Criar um jogo com uma equipe pequena é uma oportunidade perfeita para qualquer nível de habilidade e é uma adição incrível a qualquer portfólio.

Similar Posts