Como localizar um telefone Android perdido que está desligado

Como localizar um telefone Android perdido que está desligado. Perder um telefone é um dos sentimentos mais devastadores, especialmente considerando o quanto de nossas vidas armazenamos digitalmente neles, incluindo nossos contatos, carteira e até as chaves do carro.

Se o seu telefone foi protegido por senha, você pode respirar aliviado temporariamente.

Portanto Existem serviços óbvios que ajudam você a localizar um celular Android perdido por meio de ping de sua localização GPS. Mas e se o seu celular estiver desligado? Você ainda pode rastreá-lo?

MAKEUSEDO VÍDEO DO DIAROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO

Você pode rastrear um telefone celular que está desligado?

Resposta curta – sim; resposta longa, depende de quanto tempo está desligado. Seu telefone para de se comunicar com as torres de celular no momento em que é desligado, o que também é verdade para todas as atividades do GPS. Você precisa agir rapidamente para aumentar suas chances de encontrar seu telefone.

Contudo Se o seu telefone foi roubado, registrar um boletim de ocorrência pode aumentar suas chances de encontrá-lo por meio do número IMEI do telefone. Felizmente, existem medidas que o ajudarão a localizar um celular perdido, mesmo que ele esteja desligado.

Use Find My Device para localizar seu telefone Android

Todo dispositivo Android vinculado a uma conta do Google pode ser rastreado por meio do serviço Find My Device do Google. Ele funciona de maneira semelhante ao aplicativo Find My da Apple e permite que você não apenas faça ping em seu telefone Android perdido, mas também bloqueie ou apague seu conteúdo.

  1. Visite o site Find My Device do Google em um computador ou outro telefone.
  2. Faça login na mesma conta do Google que está em seu telefone roubado ou perdido.
  3. Você pode ver os dispositivos compatíveis à esquerda, incluindo seu celular perdido com sua última localização conhecida à direita.

Supondo que seu telefone celular tenha sido desligado, você só poderá visualizar o local onde ele fez o ping do Google pela última vez. Isso pode ser suficiente se o seu telefone foi perdido em vez de roubado.

Assim No caso de alguém encontrar e ligar seu telefone, você pode facilmente executar ping, bloqueá-lo ou apagá-lo de fábrica usando o Find My Device.

Acompanhe seus passos usando a linha do tempo do Google Maps

Outra maneira genial de encontrar seu celular perdido é ver onde você esteve com a linha do tempo do Google Maps.

Com tanta confiança que colocamos em nossos telefones para se deslocar e encontrar direções, há uma grande chance de que o Google Maps tenha um histórico detalhado de onde seu telefone esteve – contanto que você tenha o Histórico de localização no Google Maps ativado no dispositivo.

A linha do tempo do Google Maps exibe todas as rotas que você fez e todas as lojas que visitou. Embora este não seja o caso de uso pretendido, esta é uma ótima maneira de localizar seu dispositivo Android perdido ou extraviado.

  1. Em um computador ou telefone, abra o Google Maps e faça login na sua conta do Google.
  2. Clique no ícone do menu e selecione Sua linha do tempo das opções. Isso exibirá uma visualização da linha do tempo de suas saídas recentes.
  3. Para restringir sua pesquisa, selecione a data em que você perdeu seu telefone usando os menus suspensos.
  4. Ao refazer seus passos, você pode eventualmente localizar onde perdeu seu telefone.

Rastreie seu telefone usando aplicativos de terceiros

Se você não usa o Google Maps em seu telefone com frequência e desativou os dados de segundo plano, provavelmente não conseguirá localizar seu telefone celular usando os serviços do Google.

Felizmente, ainda existem alguns aplicativos e serviços que fazem ping constantemente em seu último local conhecido.

Portanto O Snapchat é um ótimo exemplo disso. Como você pode ver a localização de alguém no Snapchat, se tiver a opção habilitada para sua própria conta, poderá pedir a seus amigos que verifiquem seu último paradeiro.

Portanto Se você tirar muitas fotos e usar o Google Fotos para fazer backup delas, poderá acessar suas imagens mais recentes de outro dispositivo e verificar os detalhes da imagem para o local em que foram tiradas.

Novamente, você precisará ter a opção de localização ativada no aplicativo da câmera.

Contudo Tente pensar em qualquer outro aplicativo em seu telefone que possa ter armazenado sua última localização conhecida. Em tempos tão terríveis como este, cada última informação é útil.

Encontre seu telefone Android perdido

Encontrar um telefone perdido ou roubado pode ser estressante, mas com esses úteis serviços de localização, você tem uma boa chance de localizá-lo.

Contudo Buscar ajuda da polícia é sempre uma opção que vai aumentar muito suas chances de rastrear seu celular perdido.

Assim Obviamente, perder uma peça valiosa de tecnologia é apenas um lado da moeda. Sem o telefone, seus dados pessoais, informações bancárias, contatos e documentos de trabalho estão em jogo.

Quanto mais rápido você encontrá-lo, melhor.

Similar Posts