Como obter um reembolso no Steam para devolver seu jogo

Siga-nos no Telegram, Facebook, Instagram, Twitter e assim você estará em tanto dos melhores guias! Além disso, se você quiser nos apoiar, então apenas observe estas ofertas de jogos da Amazon aqui!

Em algumas ocasiões, depois de carregar cartões de presente do Steam ou usar chaves, você se encontra com jogos em sua biblioteca do Steam que não atendem às suas expectativas. Você pode fazer compras impulsivas ou por qualquer outro motivo, sempre é útil conhecer como solicitar um reembolso no Steam. Para facilitar as coisas, fizemos um guia detalhado que ensinaremos como devolver jogos no Steam.

Tudo o que você precisa saber sobre a devolução de jogos e reembolsos no Steam

Verifique a elegibilidade do seu jogo para reembolso no Steam

Antes de iniciar o processo de devolução, é importante verificar se seu jogo cumpre os requisitos para ser elegível para um reembolso. Em resumo, os jogos Steam são elegíveis para reembolso se você tiver 2 horas ou menos de tempo de jogo e for comprado nos últimos 14 dias. A seguir, detalhamos os tipos de software e as situações em que você pode efetuar o reembolso:

  • Conteúdo para download (DLC): Você pode solicitar o reembolso para qualquer DLC que não tenha sido modificado, consumido ou transferido, dentro dos 14 dias posteriores à compra e com um limite de 2 horas ou menos de tempo de jogo.
  • Compras dentro do jogo: Os jogos desenvolvidos pela Valve podem fazer compras dentro do jogo que são reembolsáveis ​​dentro de 48 horas, sempre e quando não forem modificados, consumidos ou transferidos.
  • Pacotes: Se o conteúdo de um pacote não tiver sido modificado, transferido ou consumido e tiver 2 horas ou menos de tempo de jogo, o pacote completo poderá ser reembolsado.
  • Prevenção: As prevenção são totalmente reembolsáveis ​​em qualquer momento antes da data de lançamento e durante os 14 dias posteriores ao lançamento oficial, sempre que não tenha sido ultrapassado o limite de 2 horas de tempo de jogo.
  • Carteira da Steam: Se você adicionou fundos à sua Carteira Steam através do Steam e não os utilizou, você poderá solicitar o reembolso em um prazo de 14 dias.
  • Assinaturas renováveis: As assinaturas de serviços faturadas de forma recorrente podem ser reembolsadas se o conteúdo não tiver sido utilizado, mas a solicitação deverá ser realizada nas 48 horas posteriores à compra.
  • Presentes de Steam: Os presentes não cancelados com 2 horas ou menos de tempo de jogo, comprados nos últimos 14 dias, podem ser reembolsados, mas os presentes cancelados exigem que o destinatário inicie o processo e os fundos sejam devolvidos ao comprador original, é decir, quien hizo o presente.

Razões válidas para solicitar reembolso no Steam

Além de cumprir os requisitos mencionados acima, existem outros motivos válidos para solicitar reembolso no Steam. Por exemplo, as vendas do Steam, como as populares rebajas de verão e inverno, são um motivo válido para solicitar um reembolso. Se você comprou um jogo com preço completo e depois reduziu seu preço alguns dias depois, você pode solicitar o reembolso de sua compra original.

Reembolsos para chaves e códigos de Steam

Las compras realizadas fora do Steam, não são elegíveis para reembolsos. Se você deseja obter um reembolso por suas compras, deverá gerenciá-lo através do mesmo site onde realiza a transação.

Como solicitar o reembolso de jogos Steam no Android ou iPhone

O aplicativo Steam redesenhado é muito mais fácil de usar do que antes. No entanto, o aplicativo não tem uma forma direta de acesso ao menu de ajuda e suporte do Steam, pois você precisará usar um navegador móvel. A continuação, descreve os passos:

  • Abra um navegador web móvel.
  • Acesse https://help.steampowered.com/.
  • Toque «Iniciar sessão no Steam».
  • Selecione o jogo para o qual deseja solicitar um reembolso.
  • Selecione o motivo da solicitação de reembolso.
  • Toca «Eu gostaria de solicitar um reembolso».
  • Selecione o método de reembolso (Steam Wallet ou método de pagamento original).

As solicitações de reembolso foram processadas em um local de até sete dias, neste momento você receberá um e-mail da Valve uma vez que foi totalmente processado. Certifique-se de desinstalar sempre o jogo do seu sistema antes de enviar a solicitação de reembolso.

Como solicitar o reembolso de jogos Steam no aplicativo de escritório Steam

Você pode acessar diretamente a página de suporte do Steam a partir do aplicativo principal. A continuação, é descrito passos para solicitar um reembolso no aplicativo de desktop Steam:

  • Abra o aplicativo de desktop Steam.
  • Clique em «Ayuda» > «Soporte de Steam» (localizado na parte superior).
  • Selecione o jogo para o qual deseja solicitar um reembolso.
  • Selecione o motivo da solicitação de reembolso.
  • Clique em «Eu gostaria de solicitar um reembolso».
  • Escolha um método de reembolso (Steam Wallet ou método de pagamento original).

É possível solicitar uma solicitação de reembolso negada?

Sim, você pode enviar outra solicitação seguindo o mesmo processo descrito neste guia. A solicitação será revisada e respondida por um funcionário da Valve.

Restrições para contas de Steam baneadas

É importante saber que as contas do Steam que foram banidas, incluindo as contas marcadas pelo sistema Valve Anti-Cheat em um jogo, não são elegíveis para solicitar um reembolso.

Como você verá, solicitar um reembolso no Steam não é um processo tão complicado, apenas você terá que estar lá tanto das horas passadas quanto do tempo que levará o jogo instalado em seu equipamento de maneira que você elegível para sua devolução e reembolso posterior.

Similar Posts