Como pesquisar uma imagem reversa no seu telefone

Como pesquisar uma imagem reversa no seu telefone

A pesquisa de imagens é a capacidade de pesquisar termos e encontrar imagens relacionadas ao que você escreveu.

Como pesquisar uma imagem reversa no seu telefone? A maioria dos motores de busca faz isso, e é ótimo. Mas e se você tiver uma imagem e quiser saber de onde ela veio? Encontrou fotos semelhantes? Esta é uma pesquisa de imagem reversa.

As barras invertidas das imagens do Google são fáceis em um computador de escritório.

Vá para images.google.com (abre em uma nova janela), clique no ícone da câmera e obtenha o URL de uma imagem que você viu online, carregue uma imagem do seu disco rígido ou obtenha uma imagem de outra janela.


Mas o que acontece quando você está em um dispositivo móvel e deseja uma pesquisa reversa de imagens?

Como pesquisar uma imagem reversa no seu telefone
Canva – Pró


Reverter a pesquisa de imagens do Google em dispositivos móveis


O Google criou um recurso de pesquisa reversa de imagens em telefones e tablets, embora de forma limitada.

Ao abrir o images.google.com no celular, o ícone da câmera não aparece na barra de pesquisa.

Para obtê-lo, você deve ter a versão desktop carregada em seu dispositivo móvel.

Entretanto no safari também funciona, mas funciona muito melhor no aplicativo do navegador Chrome

No Safari, clique no ícone aA no canto superior direito e selecione Solicitar para gravar no local da web.

Contudo No Chrome, clique no menu de três pontos, exclua hacia abajo no menu que aparece e selecione Solicitar para gravar no local da web.

Contudo no navegador, a versão para computador do Imagens do Google está sendo carregada e ambas aparecerão no ícone da câmera.

Logo pode fazer upload de fotos do rolo da câmera.


Dependendo do seu telefone, o Chrome também oferece uma solução de imagem reversa. Quando você vir a imagem que deseja pesquisar em seu navegador, mantenha o dedo sobre ela até que um novo menu apareça;

Portanto Você também tem a opção de abrir a imagem em uma nova guia se por algum motivo ela não funcionar.

Contudo Copie o URL, veja images.google.com e cole o URL. Com qualquer método, os resultados da pesquisa de imagens inversas aparecerão; talvez seja necessário clicar na opção Más Tamanhos na parte superior para visualizar apenas as imagens.

Como pesquisar uma imagem reversa no seu telefone

Contudo Você pode optar por pesquisar as cores disponíveis para consulta, como um GIF animado equivalente ou um esquema de cores usado na imagem original.

O Google Lens também oferece uma opção de imagem reversa. O Lens tem seu próprio aplicativo, mas também faz parte dos aplicativos Google, Google Fotos e Google Assistant no iOS e Android.

O Lens, no entanto, é mais para ajudá-lo a realizar tarefas como tradução instantânea, identificar como encontrar um produto para comprar, encontrar imagens de origem e muito mais.


Pesquisa visual do Bing no celular


Outro importante mecanismo de busca, o Bing, da Microsoft, também realiza busca reversa de imagens, mas se autodenomina “pesquisa visual”.

Clique no ícone da câmera Bing em qualquer navegador móvel ou aplicativo Bing. Uma nova janela mostra que para pesquisar usando imagens, você deve conceder à câmera acesso ao Bing; aceitar ou negar com um único toque.


Na próxima tela, toque no botão Verificar no canto inferior esquerdo. Os menus pop-up permitem tirar fotos, pesquisar sua biblioteca de fotos ou serviços de terceiros.

Como pesquisar uma imagem reversa no seu telefone

Clique em Verificar para pesquisar fotos armazenadas em serviços de terceiros, como iCloud Drive, Google Drive e Dropbox.

Contudo A versão mais recente do aplicativo Bing (iOS(abre em nova janela) e Android(abre em nova janela)) permite tirar fotos e pesquisar imagens instantâneas.

Você pode fazer upload de uma foto do rolo da câmera, escanear um código QR ou fazer um furo na câmera com problemas de matemática de texto (¡tramposos!).


Existem alguns mecanismos de pesquisa dedicados à pesquisa de fotos, mas todos funcionam diretamente do seu smartphone ou navegador padrão.

TinEye


Até o momento, ele pegou mais de 52 milhões de imagens (abre em uma nova janela). TinEye permite pesquisar, carregar ou arrastar e soltar por URL em seu escritório. Em dispositivos móveis, basta clicar no ícone de carregamento para ver as opções para tirar uma foto, usar uma foto da galeria ou carregar de um serviço de terceiros.

Total
0
Shares
Previous Article
Lugares Itália

Saiba quais são os 8 lugares mais incríveis na Itália

Next Article
Como remover o fundo de uma imagem?

Saiba como remover o fundo de uma imagem Gratuitamente

Related Posts