Como recuperar mensagens excluídas do Facebook

Como recuperar mensagens excluídas do Facebook. Você provavelmente já excluiu uma mensagem do Facebook pelo menos uma vez na vida. Talvez você tenha ficado irritado com aquela pessoa ou talvez queira organizar sua caixa de entrada.

Seja qual for o motivo, o bate-papo desaparece do aplicativo e do computador para sempre depois que você o exclui. Então, o que acontece se você precisar dessas informações de volta?

Você pode tentar vários métodos para recuperar essas mensagens, ou pelo menos o que foi dito nelas. Este artigo explica como recuperar mensagens excluídas do Facebook.

Verifique se você arquivou a mensagem em vez de excluir

Se você está procurando um bate-papo completo e não apenas uma mensagem ausente na conversa, o primeiro lugar a procurar são as mensagens arquivadas. Como os botões de Excluir e Arquivo no aplicativo estão um abaixo do outro, você deve ter pensado que apagou algo, quando na verdade, está arquivado.

FOLHA DE CLASSES GRATUITA: Baixe nossa lista de verificação de privacidade gratuita do Facebook

Siga estas etapas para encontrar mensagens arquivadas em seu computador:

  1. Navegue até o site do Facebook e clique no botão Ícone do Messenger no canto superior direito.
  2. Escolha Ver tudo no Messenger.
  3. Clique no ícone ao lado Bate-papo.
  4. Escolha bate-papos arquivados no menu suspenso.
  5. Role para baixo para ver se consegue encontrar a mensagem de que precisa.
  6. Para retornar o bate-papo à caixa de entrada, clique no botão ícone de três pontos ao lado e escolha Desarquivar.

Existem duas maneiras de encontrar mensagens arquivadas no aplicativo Messenger. A primeira é procurar os nomes das outras pessoas no chat. Siga os passos abaixo para fazer isso:

  1. Inicie o aplicativo Messenger no seu telefone.
  2. Na barra de pesquisa, digite o nome da pessoa no chat ausente.
  3. Se você arquivou a mensagem, ela aparecerá abaixo. Toque para visualizá-lo.

A segunda maneira é ir diretamente para o bate-papos arquivados:

  1. Inicie o aplicativo Messenger.
  2. Toque na sua foto de perfil no canto superior esquerdo.
  3. Role para baixo até Preferências e toque em bate-papos arquivados.
  4. Se você encontrar o bate-papo e quiser retorná-lo à caixa de entrada, dê um toque longo e pressione Desarquivar.

Se você não conseguir encontrar as mensagens que está procurando usando esse método, provavelmente as excluiu. Mas não perca a esperança – você ainda pode tentar algumas outras coisas.

Recuperar mensagens excluídas do Facebook no Android

Os dispositivos Android armazenam dados de cache de quase todos os aplicativos que você usa. Portanto, se você usar o Messenger em seu telefone Android, há uma boa chance de conseguir se aprofundar o suficiente para encontrar os chats excluídos:

  1. Se você ainda não tem um gerenciador de arquivos instalado, baixe um na Google Play Store.
  2. Inicie-o e navegue até Armazenamento principal > Android > dados > com.facebook.ocra > cache > fb_temp.
  3. Dentro dessa pasta, você pode encontrar mensagens do histórico recente. Espero que você consiga localizar a mensagem excluída.

Infelizmente, se você usa um iPhone, é muito mais difícil acessar o backup do telefone para correspondência do Messenger. Nessa situação, pode ser necessário tentar uma ferramenta de recuperação de dados do iPhone de terceiros.

Obtenha mensagens excluídas do Facebook de outros destinatários

Se você ainda não conseguir encontrar as mensagens excluídas, outra maneira é entrar em contato com o outro lado da conversa. Quando você exclui um bate-papo do Facebook, ele desaparece para sempre. No entanto, a pessoa com quem você estava falando provavelmente ainda tem uma cópia.

O mesmo vale para mensagens individuais. Enquanto você pressionou Remover para vocêem vez de Cancelar envio, a outra pessoa ainda terá uma cópia. A coisa mais fácil a fazer é pedir uma captura de tela da conversa ou reenviá-la para você copiando e colando.

Se você precisar das informações para fins oficiais, como provar que estava conversando com alguém em um determinado momento, pode pedir que baixem uma cópia de seus dados do Facebook.

Lembre-se, porém, que eles não precisam compartilhar todas as informações com você e podem escolher o que baixar e enviar.

Recupere mensagens excluídas do Facebook do seu backup

Ao contrário do que algumas fontes podem relatar, o Facebook não mantém suas mensagens excluídas por 90 dias no backup. Uma vez excluídos, eles se foram. Mas se, por um golpe de sorte, você criou um backup antes de excluir o que está procurando, ele ainda estará lá.

Aqui é onde você pode encontrar todos os seus arquivos de backup:

  1. Abra o Facebook em seu desktop e clique no seu Foto do perfil no canto superior direito da página.
  2. Escolha Configurações e privacidade no menu e, em seguida, escolha Configurações de novo.
  3. Clique Privacidade no menu à esquerda.
  4. Então clique Suas informações do Facebook no menu.
  5. Clique Visualizarao lado de Baixar informações do perfil.
  6. Nessa tela, você poderá ver seus backups mais recentes, que podem incluir suas mensagens excluídas. Captura de tela Tal Imagor, sem atribuição necessária

É importante observar que o Facebook só salva esses arquivos por alguns dias após sua solicitação. Portanto, se o seu backup tiver mais de uma semana, você não poderá baixá-lo.

Como última Ave Maria, você pode pesquisar em seu computador para ver se salvou o backup em algum lugar lá. O nome do arquivo geralmente será Facebook-[your username in one word].fecho eclair.

Evite perder suas mensagens no futuro

Para impedir que essa situação aconteça novamente, você pode salvar um backup a cada poucos meses, para ter um arquivo para o qual voltar.

  1. Siga os estágios 1-5 da seção anterior para chegar ao Baixe suas informações tela.
  2. Clique Solicitar um download.
  3. Selecione os perfis dos quais deseja fazer backup. Você também pode fazer isso para mensagens do Instagram.
  4. Clique Selecione Tipos de Informação.
  5. Coloque uma marca de seleção ao lado de mensagense clique Próximo.
  6. Em intervalo de datasescolha quanto tempo você deseja voltar. Captura de tela Tal Imagor, sem atribuição necessária
  7. Clique Enviar pedido.

Isso levará alguns minutos ou mais, dependendo da quantidade de dados. Assim que o backup for concluído, você receberá um e-mail e poderá baixar o arquivo no mesmo local.

Agora você sabe como recuperar mensagens excluídas do Facebook

Então, você pode recuperar mensagens excluídas do Facebook? Em algumas ocasiões, sim. Mas apenas em um número limitado de casos.

Mesmo que você goste de tudo totalmente organizado e de fácil acesso, isso não significa que você precise deletar as mensagens antigas. Isso vale para qualquer software de mensagens, não apenas para o Facebook Messenger.

A maioria dos lugares oferece uma opção de arquivamento, que mantém sua caixa de entrada principal organizada, mas ainda permite acesso a essas informações no futuro, se necessário. Utilize-os para garantir que suas mensagens estejam disponíveis.

Similar Posts