Como sair do e-mail em um Mac

Como sair do e-mail em um Mac. Não deseja ou não precisa mais receber e-mails no aplicativo macOS Mail? Nesse caso, você pode sair de uma conta de e-mail, como Gmail ou Outlook, para parar de sincronizar seus e-mails com o aplicativo Mail no seu Mac.

Dependendo de quanto tempo deseja permanecer desconectado, você pode sair temporariamente do Mail ou remover permanentemente sua conta de e-mail do computador. Neste guia, mostraremos como fazer as duas coisas.

Sair do correio é diferente de sair dos serviços de webmail

Apple Mail, ou simplesmente Mail, é o cliente de e-mail padrão da Apple. Ele permite que você adicione várias contas de e-mail aos seus dispositivos, para que você possa obter todos os seus e-mails em um só lugar.

Quando você sai de um e-mail do aplicativo Mail, provavelmente não deseja usar essa conta de e-mail novamente tão cedo em seu computador. Isso porque sair de um cliente de e-mail, como o Mail, significa que você não deseja mais enviar e receber e-mails com essa conta naquele aplicativo. Isso também significa que você não deseja manter os e-mails que baixou para o seu Mac.

Sair do webmail, por outro lado, é diferente. Quando você sai de um serviço de e-mail como o Gmail no site do Gmail, basicamente está apenas limpando um cookie no navegador que o mantém conectado automaticamente. não significa muito.

O ponto principal é que, embora você queira sair do site do Gmail sempre que terminar de usá-lo, você só precisa sair do Mail se não quiser mais usar essa conta de e-mail.

Copie ou mova e-mails importantes antes de excluir uma conta de e-mail no Mail

Se você tiver e-mails importantes de uma conta de e-mail específica que não deseja excluir junto com a conta de e-mail inteira, você pode copiar ou mover o e-mail para qualquer uma de suas contas de e-mail ativas no Mail.

Você deve fazer isso antes de excluir permanentemente e sair da conta de e-mail no seu Mac. Aqui estão os passos que você precisa seguir:

  1. Selecione um e-mail que deseja reter.
  2. Clique com a tecla Control pressionada para mostrar o menu contextual, selecione Mover para ou Copiar para, em seguida, selecione o destino desejado. Como alternativa, arraste o e-mail diretamente para o destino desejado.

Como você pode ver, o macOS facilita a movimentação de todos os seus e-mails antes de remover uma de suas contas de e-mail do Mac.

Como sair do e-mail em um Mac

Você pode sair de qualquer uma das suas contas de e-mail usando o aplicativo Mail nativo no macOS. Basta seguir as etapas abaixo para saber como sair de uma conta inativa do Gmail ou de qualquer outra conta no seu Mac:

  1. Abra o Correspondência aplicativo.
  2. Vá para Correio > Contas na barra de menu na parte superior da tela.
  3. Selecione a conta de e-mail da qual deseja sair à esquerda.
  4. Desmarque a Correspondência opção.

Essa conta de e-mail específica agora está desativada e o aplicativo Mail não poderá mais usá-la.

Fazer isso também remove as mensagens da conta de e-mail do seu Mac. Você ainda poderá acessar cópias das mensagens de e-mail no servidor de e-mail da conta. Por exemplo, se você sair do Outlook no seu Mac, perderá todos os seus e-mails do Outlook do aplicativo Mail, mas poderá visualizá-los no Outlook se entrar em seu servidor baseado na web.

Se ou quando você reativar a conta, o aplicativo Mail da Apple baixará todas as mensagens no servidor que ainda não foram sincronizadas com o seu computador.

Como excluir permanentemente uma conta de e-mail no Mail em um Mac

Você pode remover sua conta de e-mail permanentemente se não pretender mais usá-la em seu Mac. Isso não excluirá sua conta com o provedor de e-mail, como contas do Google para Gmail, mas removerá todos os vestígios dela do seu Mac.

Você pode fazer isso da seguinte maneira no aplicativo Mail:

  1. Lançar o Correspondência aplicativo.
  2. Clique no Correspondência menu na parte superior e escolha contas do menu suspenso.
  3. Selecione a conta que deseja remover à esquerda.
  4. Clique no Remover (-) botão na parte inferior do painel esquerdo para remover a conta.

O Mail removerá totalmente a conta selecionada e todos os e-mails baixados associados a ela do Mac.

Se outro aplicativo estiver usando a conta no seu Mac, o macOS o redirecionará para remover a conta em Contas da Internet em Preferências do Sistema em vez de. Clique na janela pop-up para ser redirecionado para Contas de Internetselecione a conta que deseja remover e clique no botão Remover (-) botão.

Como fazer login no Mail em um Mac novamente

Se você deseja entrar novamente em sua conta de e-mail com o Mail, pode fazê-lo usando os seguintes métodos.

Fazendo login no Mail quando você não removeu sua conta

Se você apenas saiu de sua conta de e-mail e ainda não removeu totalmente a conta, você pode entrar novamente em sua conta da seguinte maneira:

  1. Clique no Maçã logotipo na parte superior e selecione Preferências do Sistema no menu suspenso.
  2. Clique em Contas de Internet.
  3. Selecione a conta de e-mail para a qual deseja habilitar e-mails e marque Correspondência à direita.

Suas mensagens de e-mail desta conta devem começar a aparecer no aplicativo Mail.

Fazendo login no Mail depois de remover sua conta

Contudo Se você removeu sua conta de e-mail do Mac, basta adicionar a conta de e-mail ao Mail novamente para poder receber e-mails dessa conta de e-mail no aplicativo Mail. Para fazer isso, clique no Adicionar (+) botão nas preferências da Conta de Internet.

No entanto, se você deseja explorar um cliente de e-mail diferente do Apple Mail, sinta-se à vontade para verificar algumas boas alternativas de aplicativos de e-mail disponíveis para Mac.

Removendo contas de e-mail não utilizadas do aplicativo de e-mail

Contudo Pode haver vários motivos pelos quais você deseja sair de uma conta de e-mail no Mail. Alguns usuários podem querer confiar em um aplicativo de e-mail de terceiros, como Spark ou Airmail, enquanto outros podem querer reduzir o endereço de e-mail que usam com o aplicativo Mail.

Assim Independentemente disso, o guia acima deve ensiná-lo a fazer isso em algumas etapas fáceis.

Por fim O aplicativo Mail da Apple é realmente um ótimo cliente de e-mail para macOS e, quanto mais você aprender sobre ele, melhor poderá gerenciar seus e-mails recebidos e enviados.

Similar Posts