Como sincronizar seu iPhone e iPad

Como sincronizar seu iPhone e iPad? Não faz muito tempo, quando a única maneira de sincronizar seu iPhone e iPad era através do iTunes no seu computador. Agora, o processo é muito mais fácil graças ao iCloud.

Vejamos como sincronizar os dados do seu iPhone e iPad usando o iCloud para que você possa acessar seu conteúdo em qualquer lugar.

Como sincronizar o conteúdo do iPhone e iPad através do iCloud

A maneira mais simples de sincronizar arquivos em seus dispositivos Apple é por meio do iCloud. Introduzido pela primeira vez em 2011, o iCloud permite armazenar dados como documentos, fotos e músicas nos servidores da Apple. Você pode acessar e baixar seu conteúdo em dispositivos iOS, iPadOS, macOS e Windows. O serviço também permite fazer backup de dispositivos móveis diretamente para fins de configuração e restauração.

Com o iCloud, seus dados ficam seguros quando estão em trânsito e no armazenamento. A Apple usa tokens seguros para autenticação e a criptografia de ponta a ponta protege informações confidenciais. Para sincronizar dados em seus dispositivos Apple, você precisa garantir espaço de armazenamento suficiente no iCloud. Se você não tiver o suficiente, verá uma mensagem em seu dispositivo iOS antes de tentar.

O iCloud oferece 5 GB de armazenamento gratuito por padrão, com opções para atualizar para 50 GB, 200 GB ou 2 TB de espaço de armazenamento no iCloud.

Verifique seu armazenamento do iCloud

Para ver quanto espaço de armazenamento você tem disponível no iCloud:

  1. No seu dispositivo iOS, vá para o Configurações aplicativo e toque [Your Name].
  2. Selecione iCloud > Gerenciar armazenamento.
  3. Você verá os detalhes de armazenamento do iCloud na parte superior da página.

Você também pode verificar seu armazenamento do iCloud em um Mac ou PC:

  • No macOSClique no Maçã ícone no canto superior esquerdo do seu computador e selecione Preferências do Sistema. A partir daí, clique ID da Apple > iCloudentão Gerenciar.
  • No seu PC, instale e abra o iCloud para Windows.

Sobre como sincronizar todos os dados

Para sincronizar dados em seu iPhone e iPad, presumimos que você ainda não configurou pelo menos um dos dois dispositivos. Se ambos os dispositivos já estiverem configurados, você precisará apagar seu iPhone ou iPad usando uma redefinição de fábrica e sincronizar por meio de um backup do iCloud.

Para começar a sincronizar, certifique-se de que seus dispositivos estejam na mesma rede Wi-Fi. Você também precisará de um backup atualizado no iCloud.

No dispositivo de origem:

  1. Vá para o Configurações aplicativo e, em seguida, vá para [Your Name] > iCloud. Selecione Backup do iCloud.
  2. Certifique-se de Backup do iCloud a alternância está ativada e, em seguida, toque em Fazer backup agora.
  3. Aguarde até que o backup completo seja concluído.

Em seguida, no dispositivo de destino:

  1. Ligue o dispositivo e inicie o processo de configuração. Siga as instruções na tela até ver o Aplicativos e dados tela.
  2. Nesta tela, toque em Restaurar do backup do iCloud.
  3. Selecione o backup mais recente, que deve ter a data atual.
  4. Aguarde a conclusão do processo de restauração.

Agora você sincronizou seu iPhone e iPad usando os dados do iCloud.

Sincronizando categorias específicas através do iCloud

Você pode não querer sincronizar todos os dados em seus diferentes dispositivos através do iCloud. Em vez disso, você pode querer sincronizar apenas dados de categorias ou aplicativos específicos. Talvez você queira apenas sincronizar suas fotos ou informações do aplicativo Lembretes.

Para sincronizar apenas determinados dados:

  1. Certifique-se de estar conectado em cada dispositivo usando o mesmo ID Apple.
  2. A seguir, no Configurações aplicativo em um dos dispositivos, toque em [Your Name] > iCloud.
  3. Desative os aplicativos ou categorias que você não deseja mais sincronizar. A partir de agora, as alterações feitas neste dispositivo (para essas categorias ou aplicativos) não serão sincronizadas com seus outros dispositivos Apple.
  4. Repita as etapas 1 a 3 em outros dispositivos, se necessário.

Sobre a sincronização de dados de aplicativos

Contudo muitos dos aplicativos iOS na App Store usam o iCloud para armazenar dados. Isso facilita a sincronização das informações em seus dispositivos quando você instala o mesmo aplicativo.

Assim se você não encontrar seu aplicativo favorito na lista descrita acima, entre em contato com o desenvolvedor. Talvez eles adicionem a sincronização do iCloud em uma atualização futura.

Sobre o Backup do iCloud

Assim Avançando, certifique-se de usar o backup do iCloud regularmente em seus dispositivos Apple. Com o Backup do iCloud, você pode configurar facilmente um novo dispositivo (como acabou de fazer) ou restaurar informações em um dispositivo existente.

De fato seu iPhone ou iPad será executado automaticamente todas as noites quando você não estiver usando. Para que isso aconteça, certifique-se do seguinte:

  • Confirme se o backup do iCloud está ativado acessando Configurações > [Your Name] > iCloud > Backup do iCloud. Toque na alternância para ativá-la.
  • Certifique-se de que seu dispositivo esteja carregando e conectado a uma rede Wi-Fi.
  • A tela do dispositivo deve estar bloqueada para iniciar o processo.
  • Verifique se você tem armazenamento iCloud suficiente para realizar um backup completo.

Quais informações o iCloud faz backup?

Por padrão, o backup das seguintes informações é feito usando o iCloud:

  • Dados do aplicativo
  • Backups do Apple Watch
  • Configurações do dispositivo
  • Configuração do HomeKit
  • Tela inicial e organização de aplicativos
  • iMessage, mensagens de texto (SMS) e mensagens MMS
  • Fotos e vídeos no seu dispositivo iOS
  • Histórico de compras de serviços da Apple, como músicas, filmes, programas de TV, apps e livros
  • toques
  • Senha do Visual Voicemail (requer o cartão SIM que estava em uso durante o backup)

Algumas informações do aplicativo já estão armazenadas no iCloud e, portanto, são sincronizadas em todos os seus dispositivos sem backup.

Contudo isso inclui contatos, calendários, favoritos, e-mail, notas, memorandos de voz, fotos compartilhadas, fotos do iCloud, dados de saúde, histórico de chamadas e arquivos armazenados no iCloud Drive.

E a sincronização direta entre dispositivos?

Assim você pode se perguntar se pode sincronizar diretamente seu iPhone e iPad usando um Lightning ou USB-C. Infelizmente, isso não é possível.

O iOS não oferece suporte a essa funcionalidade, portanto, você precisará usar o iCloud conforme detalhado aqui. Ao fazer isso, você pode transferir fotos de um iPhone para outro.

Por que não usar apenas um computador para sincronizar?

Conforme mencionado, a sincronização de dados entre dispositivos iOS já foi possível apenas por meio do iTunes ou do Finder nas versões mais recentes do macOS. Usar esse método ainda é possível, embora seja complicado, na melhor das hipóteses.

Isso requer o backup de um dispositivo em seu computador e a restauração do outro dispositivo usando a mesma máquina.

Por fim com esse método, você fica limitado quanto aos tipos de arquivos que pode transferir. Além disso, o processo leva mais tempo do que as opções mencionadas acima. Mas vimos como sincronizar seu iPhone com o iTunes, se você precisar saber.

Sincronizar seu iPad e iPhone ficou fácil

Em resumo, sincronizar dados entre dispositivos iOS ou iPadOS tornou-se um processo simples graças ao iCloud. Se você deseja sincronizar todos os seus dados ou selecionar arquivos, o processo é seguro.

Similar Posts