Como sincronizar seu telefone Android com um PC com Windows

Como sincronizar seu telefone Android com um PC com Windows? Ao sincronizar seu Android com o Windows, você obtém vários benefícios de descentralização, como a capacidade de compartilhar seus dados ou controlar vários dispositivos ou nós, proteção contra pontos únicos de falha etc.

Em termos práticos, você pode fazer ligações, ler e enviar mensagens de texto, receber notificações e muito mais, diretamente do seu PC. Então, vamos ver todas as diferentes maneiras de conectar seu Android a um PC com Windows.

Como sincronizar seu Android com o Windows

Curiosamente, existe uma grande diversidade de maneiras de gravar nossos arquivos no Windows. Na verdade, existem várias maneiras de fazer isso: o aplicativo Phone Link, o aplicativo Unison e até mesmo aplicativos de terceiros como o AirDroid são alguns exemplos.

Vamos dar uma olhada em todos eles, um por um.

Phone Link, anteriormente Your Phone, é um aplicativo Windows gratuito da Microsoft que permite conectar seu Windows 10 ou Windows 11 a dispositivos Android ou iOS. Embora sempre possa usar alguns ajustes finos, o aplicativo Phone Link ainda oferece uma infinidade de recursos que o tornam um prazer de usar (como:

  • Recurso para fazer e receber chamadas do seu PC.
  • Receba e gerencie suas notificações móveis.
  • Transferência de arquivos entre o PC e seu smartphone.
  • Leia e responda mensagens diretamente do seu PC.

Considerando os recursos acima e semelhantes, faz sentido instalá-lo e usá-lo para conectar seu Windows ao Android. Para começar, pedimos que você consulte nosso guia Phone Link para aprender como conectar seu Android a um PC com Windows.

2. Intel Uníssono

Assim como o Phone Link, o Intel Unison foi projetado especificamente para ajudá-lo a conectar seus dispositivos Android ou iOS a um PC com Windows. Instale o aplicativo e você poderá mover seus arquivos e imagens entre dispositivos, receber notificações e responder a mensagens de texto com facilidade.

Tanto o Phone Link quanto o Intel Unison são bastante semelhantes em suas funcionalidades; a única diferença perceptível talvez seja suas integrações – enquanto o Phone Link tem mais recursos e integração para produtos da Microsoft, o Intel Unison é mais voltado para usuários da Intel. Para começar com o Intel Unison, siga nosso breve guia sobre como sincronizar dispositivos Android e Windows com o Intel Unison.

3. Elenco do AirDroid

AirDroid Cast é um aplicativo popular na web. Muitas pessoas o usam para todos os tipos de coisas – desde controlar remotamente seu Android a partir de um PC até o compartilhamento de tela em tempo real, o AirDroid Cast suporta tudo.

Passo 1: Faça o download do AirDroid Cast

Para começar a usar o AirDroid Cast, primeiro baixe o aplicativo AirDroid Cast no seu Android na PlayStore e o aplicativo para Windows no site oficial do AirDroid.

Passo 2: Crie uma conta

Depois de baixar o aplicativo, é hora de criar ou entrar na sua conta AirDroid. Inicie o aplicativo AirDroid Cast no seu telefone e no Windows e crie uma nova conta, caso ainda não tenha uma. A partir daí, faça login na sua conta.

Etapa 3: conectar os aplicativos

Inicie o aplicativo no Windows e no Android. Agora, digitalize o código QR em suas versões do Windows do aplicativo AirDroid Cast do seu aplicativo AirDroid Cast no Android. Você receberá uma notificação de confirmação.

Clique em Permitir para prosseguir com a conexão. Assim que você fizer isso, a tela do seu Android será espelhada nas versões do Windows do aplicativo AirDroid Cast.

Além disso, observe que, para obter recursos como AirPlay Service e Remote Casting, você terá que escolher o aplicativo Remote Casting, que custa cerca de US $ 2,49 / mês. Da mesma forma, o recurso Controle do dispositivo Android vem apenas com o terceiro plano, que custará US$ 3,49/mês.

Download: AirDroid Cast (versão gratuita e paga disponível)

Sincronizando o AirDroid com um PC com Windows

Contudo Você não precisa retirar seu smartphone Android toda vez que precisar ligar, enviar uma mensagem ou verificar alguma notificação.

Em vez disso, você pode fazer isso diretamente do Windows por meio do aplicativo de sincronização correto.

A propósito, isso também é verdade para o oposto, onde você pode ter que controlar seu PC remotamente através do Windows.

Similar Posts