Como surgiu a internet?

Como surgiu a Internet?

Como surgiu a Internet? Esta é uma história muito especial, considerando que a Internet realmente mudou o mundo.

Vamos aprender mais sobre as origens da Internet e quem foram seus criadores.

A Internet surgiu na década de 1980, mas não se tornou realidade no Brasil até 1985. Vamos ver quem realmente criou a Internet e entender melhor todo o processo, vale lembrar que devemos ficar atentos aos detalhes.

Como surgiu a Internet? A primeira coisa que precisamos entender é; que a Internet como a conhecemos hoje foi criada em 1989, graças ao misterioso “Tim Berners-Lee”. Isso contribuiu muito para o nascimento da Internet global. Este homem é diferente.

Como surgiu a internet?
Canva- Pró


Desenvolvimento da Internet.


À primeira vista, é preciso pensar que na prática a Internet pode ser mais antiga e suas origens podem ter sido na década de 1960, então como surgiu a Internet?

Além disso, alguns experimentos da época mostraram que as informações podiam ser; enviadas e recebidas entre computadores mesmo a grandes distâncias.

No entanto, ela só se desenvolveu mais rapidamente a partir da década de 1980, e no Brasil a tecnologia só apareceu em 1995, com a chegada de fornecedores que lideraram o processo. Daí a criação do negócio de Internet.

De fato Tudo começou de uma forma muito rudimentar. Hoje, só no Brasil, são mais de 134 milhões de usuários de Internet, abrangendo 74% da população brasileira com mais de 10 anos. Realmente avançamos muito!

Quem criou a Internet?


A World Wide Web, ou a Internet como a conhecemos hoje, depende de uma ampla gama de tecnologias para funcionar. Em muitos casos, nem conhecemos essas tecnologias.

No entanto, essas tecnologias são as mesmas que muitos dos protocolos e regras que regem como os computadores trocam informações.

De fato vale lembrar que as informações podem ser trocadas por rádio ou por cabo. No entanto, a primeira troca de informações foi em 1969, entre computadores remotos.

Os protocolos que usamos todos os dias para navegar na Internet só surgiram no final da década de 1980, quando “Vinton” e “Bob” concluíram a grande criação do famoso protocolo TCP-IP, com múltiplos modos e escalas maiores.

A história do negócio.


Em 1989, a estrutura desses protocolos começou a ser; utilizada, desta forma, o famoso “www” (que significa “World Wide Web”) permitia que os dispositivos acessassem vários endereços da Internet e compartilhassem dados na rede. Essa é a verdadeira magia do processo!

Como surgiu a Internet?

Assim nasceu a Internet como a conhecemos. Pode-se observar que, além da transmissão em ultra-alta velocidade das fibras ópticas, novas tecnologias e novas ferramentas também estão se desenvolvendo rapidamente.

Entretanto Tudo começou na década de 1960. Bem, esta é a primeira vez que os pesquisadores conseguem transferir informações entre computadores, o que é muito difícil. Mas agora é feito de forma muito suave e rápida.

O que significa “World Wide Web”?


Essa estrutura permite a troca de informações entre computadores. Então o “www” conseguiu abrir um espaço para que a internet se tornasse mais dinâmica e utilizada pelas universidades, até mesmo nos cartórios, até no Departamento de Defesa.

Desta forma, com “www” você pode encontrar o endereço do site onde a informação é trocada.

Dessa forma, o usuário sempre poderá encontrar a página pelo seu endereço, utilizando um software chamado “navegador”. É uma tarefa super fácil nos dias de hoje.

É impossível visitar qualquer site sem o famoso “www”. Porque é uma ferramenta com tecnologia para interligar dispositivos e computadores.

Considerando que tudo evoluiu a partir daí, realmente não podemos imaginar nossas vidas sem esse negócio.

Internet no Brasil, como surgiu?


A internet em nosso país é muito antiga. Porque, em meados da década de 1980, algumas cidades brasileiras já tinham conectividade com a internet.

Hoje, no entanto, as instituições educacionais em todo o mundo já estão funcionando a todo vapor.

Este ano, porém, o Brasil começou a construir sua própria rede e os primeiros provedores começaram a surgir, oferecendo aos usuários alguns planos de acesso comercial. Com isso, você pode pagar mensalmente pelo serviço. A internet paga do meu país nasceu.

Total
0
Shares
Previous Article
Como mudar sua foto do Apple ID?

Como mudar sua foto do Apple ID?

Next Article
Muralha da China

Saiba tudo sobre a Muralha da China

Related Posts