Como testar a velocidade da sua internet

Como testar a velocidade da sua internet

Como testar a velocidade da sua internet? Realizar um teste de velocidade da internet no momento é uma ótima forma de descobrir como corrigir possíveis erros de conexão.

Como resultado, os serviços prestados muitas vezes apresentam desempenho abaixo do esperado. Assim, a tecnologia pode ajudar os usuários da internet. Muitos aplicativos e sites fizeram esses testes.

Dessa forma, o teste mostra o desempenho da conexão em relação às taxas de download e upload.

O site My Connections é um exemplo de alguém que fez esse teste de velocidade da internet. Ele funciona como um velocímetro, mas a internet.

Porém, para você saber se a velocidade da sua internet está boa, ele mostra a média da sua cidade. Por exemplo, a velocidade média da Internet por usuário. Bem, isso é muito útil para analisar a qualidade dos serviços contratados.

Como testar a velocidade da sua internet
Imagem – Canva Pró

Veja como a internet evoluiu

Com o advento da Internet na década de 90, houve uma grande revolução na mídia. No entanto, depois de 2000, a Internet decolou e ganhou escala maciça. No entanto, a Internet acabou por dar origem a um enorme potencial na World Wide Web.

Portanto, esta é a forma mais importante de comunicação. Mas quem pensaria em trazer, seria assim hoje, né? Bem, no passado, usávamos internet discada. No entanto, você deve ter uma linha telefônica para usar a internet, o que torna um pouco caro.

Acredite ou não, a velocidade de conexão na época era de apenas 15 KB.

Agora, apenas para comparação, um engenheiro de um centro de tecnologia japonês quebrou o recorde de velocidade de internet de fibra mais rápida em 319 terabytes por segundo. Isso é incrível!

No entanto, isso ocorre porque a conectividade com a Internet cresceu exponencialmente ao longo dos anos. Como resultado, a internet está mostrando velocidades crescentes.

Como testar a velocidade da sua internet?

Faça o teste da sua internet

O teste de velocidade da Internet pode nos ajudar. No entanto, como mencionado anteriormente, o site Minha Conexão é muito completo e ajuda muito nesse sentido. Bem, o teste de conexão com a internet que ele fez foi bastante preciso. Além disso, você pode ver a latência e a velocidade média da Internet em sua cidade.

Assim, para realizar um teste, basta acessar o site com um dispositivo conectado à rede que deseja testar.

Bem, o site My Connection encontrará automaticamente sua localização. Em breve, o site estará testando e mostrando métricas para downloads e uploads.

Mas para garantir a precisão do seu teste de velocidade da internet, o site envia vários dados ao mesmo tempo. Dessa forma, simula a navegação natural do usuário, para que os resultados sejam mais precisos.

Aqui estão os países com velocidades mais rápidas!!!

Coreia do Sul.
Noruega.
Suécia.
Suíça.
Japão.
Cingapura.
Finlândia.
Holanda.

Atualmente, a Internet se espalhou na maioria dos países do mundo. No entanto, sem dúvida, as regiões mais acessíveis para uma conexão à Internet são: Ásia Oriental, Ásia e Norte da Europa. Claro que sem esquecer dos Estados Unidos, o maior pais da América do Norte.

Por fim…

Como testar a velocidade da sua internet?

No entanto, existem outros sites que fazem o mesmo teste. Esses sites são: Speed ​​Test, Brasil Banda Larga, etc.

E aí, já testou a velocidade da sua internet hoje? Agora você sabe como fazer isso. Então, acesse o site que mencionamos e teste sua conexão com a internet agora. Veja se a velocidade da internet na sua cidade é média.

Total
0
Shares
Previous Article

Batata frita com alho e alecrim

Next Article

Apps que organizam suas rotinas. Descubra hoje mesmo

Related Posts