Como usar seu iPhone como um mouse sem fio

Como usar seu iPhone como um mouse sem fio? Se você tiver um laptop, talvez prefira usar um mouse com ele em vez do trackpad. Mas se você estiver em trânsito, empacotar um mouse pode ser complicado ou fácil de esquecer. Felizmente, porém, se você tiver um iPhone, poderá ter um mouse sem fio em você, mesmo sem perceber.

Graças a certos aplicativos, você pode transformar seu iPhone em um mouse sem fio para um computador Mac, Windows ou Linux. Para saber como fazer essa transformação acontecer, continue lendo – nós o guiaremos pelas etapas rapidamente.

Etapa 1: obtenha um aplicativo para transformar seu iPhone em um mouse sem fio

A maneira mais fácil de transformar seu iPhone em um mouse sem fio para seu computador é instalar um aplicativo que faça isso para você. Este método funciona com Macs, PCs com Windows e computadores Linux, e é um sistema muito funcional depois de ter tudo instalado.

Existem alguns aplicativos por aí que oferecem essa opção. Você só precisa instalar o aplicativo no seu iPhone e no computador, e você precisa do iPhone e do computador na mesma rede Wi-Fi para que o aplicativo funcione.

Analisaremos primeiro alguns de nossos aplicativos favoritos de iPhone para mouse e, em seguida, veremos as etapas de instalação que devem abranger quase todos os aplicativos que você pode utilizar para essa finalidade na próxima seção.

Rato Remoto

O Remote Mouse faz um ótimo trabalho ao transformar seu iPhone em um mouse sem fio, mas não para por aí. Ele também transforma seu iPhone em um trackpad, permitindo que você use gestos multitoque (muito parecidos com os gestos do trackpad do Mac) para rolar, ampliar e muito mais. Portanto, gostamos particularmente deste aplicativo para usar um iPhone como mouse em um Mac – é intuitivo para usuários de MacBook.

Ele também permite que você use o teclado do iPhone no computador, caso queira. Isso inclui fornecer teclas de função e um teclado numérico, caso o teclado do seu computador não os tenha.

Além disso, o Remote Mouse possui painéis de controle especiais que permitem fazer coisas como alternar rapidamente entre aplicativos abertos em seu computador e seus favoritos ou marcadores em seu navegador. Ele também permite que você dite no microfone do seu iPhone e tenha suas palavras digitadas em seu computador.

Você precisa obter uma assinatura para funções como reprodutor de mídia e controle de volume remoto, mas, caso contrário, o Remote Mouse é gratuito e fácil de configurar. Está disponível no iPhone e no Android e pode funcionar com computadores Mac, Windows e Linux – um aplicativo verdadeiramente universal.

Download: Mouse Remoto para iOS | Android | mac OS | Janelas | Linux (Grátis, assinatura disponível)

Controle remoto do mouse móvel

Como o Remote Mouse, o Mobile Mouse Remote permite que seu iPhone funcione como um trackpad multitoque para o seu computador, bem como um mouse sem fio para ele. Ele também permite que você use o teclado do iPhone como o teclado do computador, com teclas de atalho programáveis ​​para ações rápidas.

O aplicativo também utiliza o giroscópio do seu iPhone para permitir que você controle seu computador movendo o telefone e tocando na tela. O Mobile Mouse Remote permite abrir, fechar e alternar entre aplicativos rapidamente. Você também pode acessar os arquivos do seu computador remotamente sempre que precisar.

O aplicativo funciona no iPhone, iPad, Mac e Windows. Os usuários que desejam usar seu iPhone como mouse sem fio do Mac devem observar que atualmente ele só funciona com Macs de silicone da Apple. Pelo menos, também existe uma versão do Apple Watch que permite controlar apresentações e outras coisas diretamente do seu pulso.

Etapa 2: sincronizar o aplicativo de mouse sem fio com o iPhone e o computador

Depois de selecionar um aplicativo para usar, você precisa seguir algumas etapas para fazê-lo funcionar no seu computador e no seu iPhone. Primeiro, você deve instalar o aplicativo no seu iPhone. Vá para o Loja de aplicativos e procure o aplicativo que você deseja. O Remote Mouse e o Mobile Mouse Remote estarão lá, mas existem maneiras de encontrar aplicativos não listados da App Store, se isso for necessário para você.

Toque em Pegar ou Comprar botão na página do aplicativo e siga as instruções na tela para inserir sua senha ou use seu Face ID para confirmar a instalação. Você deve ver uma barra de status mostrando seu download e o botão Obter deve se tornar um Abrir botão.

Em seguida, você precisará baixar o servidor do aplicativo para o seu computador. Isso geralmente é feito no site do aplicativo, mas se você deseja usar o iPhone como o mouse do Mac, também pode acessar a Mac App Store.

Selecione o sistema operacional do seu computador no site do aplicativo e baixe o arquivo de instalação. Para a maioria dos Macs, você obterá um arquivo DMG. Para Windows, você obterá um arquivo EXE e, para Linux, pode ser um arquivo TAR. Clique duas vezes no arquivo que você baixou e execute o instalador para obter o servidor em seu computador.

Se você acessar a Mac App Store, poderá acessar o Pegar botão e, em seguida, o Instalar botão para ter o servidor em seu Mac.

Agora você precisa garantir que o iPhone e o computador estejam na mesma rede Wi-Fi. Assim que estiverem, você pode abrir o aplicativo no seu iPhone e no seu computador.

Seu iPhone e computador podem solicitar acesso Bluetooth para o aplicativo e permissão para procurar dispositivos locais aos quais se conectar. Tocar OK para ambos – sem eles ativados, o aplicativo não funcionará.

Em um Mac, pode ser necessário ativar as permissões de segurança para usar seu aplicativo também. Para ativar essas permissões:

  1. Dirigir a Preferências do sistema > Segurança e privacidade. Clique no Privacidade guia e selecione o Acessibilidade cardápio.
  2. Clique no ícone de cadeado e insira sua senha ou use o Touch ID para fazer alterações aqui.
  3. Role até o aplicativo do mouse e marque a caixa ao lado dele para permitir que o aplicativo controle seu computador. Clique no cadeado novamente para salvar suas alterações.

Depois de fazer tudo isso, você deverá ver as opções em seu aplicativo para iPhone para qual computador ou dispositivo deseja conectar como mouse. Selecione o computador no qual você instalou o servidor e você poderá começar a usar a tela do seu iPhone como mouse imediatamente!

As instruções reais para aplicativos de mouse sem fio serão um pouco diferentes para cada um deles, mas geralmente você pode usá-los arrastando o dedo na tela do iPhone para mover o cursor e tocando na tela para clicar. Para parar de usar o iPhone como mouse, feche o aplicativo de mouse sem fio no iPhone e feche o aplicativo no computador.

Use seu iPhone como um mouse sem fio em qualquer lugar, a qualquer hora

É ótimo que existam aplicativos que podem transformar seu iPhone em um mouse sem fio para seu computador Mac, Windows ou Linux. Esteja você em movimento ou sentado em uma mesa, você tem essas opções se o mouse falhar ou se precisar de menos fios em sua vida.

Esperamos que o guia acima o ajude a encontrar o aplicativo certo para o seu iPhone e computador, e que o ajude a configurar para que você tenha uma opção de mouse sem fio basicamente o tempo todo. Quer você prefira ou não outros mouses, é uma ótima opção para conhecer.

Similar Posts