Como usar um controlador PS4 em um PS5

Se você não deseja desembolsar as despesas de investimento em um segundo controlador PS5 DualSense, prefere o controlador PS4 ou danificou seu controlador PS5, há vários motivos pelos quais você pode querer usar um controlador PS4 em seu console PS5.

Seja qual for o motivo, a boa notícia é que você pode usar um controle PS4 em um PS5, mas existem algumas limitações.

MAKEUSEDO VÍDEO DO DIAROLE PARA CONTINUAR COM O CONTEÚDO

Você não pode jogar jogos PS5 com um controlador PS4

A maior ressalva ao usar um controlador PS4 em um PS5 é que você não pode jogar jogos PS5. É frustrante, mas é o que é. Se você tentar contornar isso, receberá uma mensagem dizendo “Não é possível usar o controle sem fio DUALSHOCK 4 para jogar jogos PS5”. Isso foi confirmado no PlayStation Blog.

Os jogos PS5 exigirão o uso do controle sem fio DualSense, pois foram projetados para aproveitar seus novos recursos envolventes.

Você pode, no entanto, jogar jogos de PS4 compatíveis com versões anteriores no PS5 com o controle do PS4. Ou, se você usar o Remote Play para transmitir seus jogos PS5, poderá usar um controlador DualShock 4 se vinculá-lo ao dispositivo de streaming.

Como conectar um controlador PS4 a um PS5

Existem duas maneiras de conectar um controlador DualShock 4 a um PS5; com ou sem fio. Para usar uma conexão com fio, você precisará de um cabo micro USB.

quem está usando o controle dualshock 4 no ps5
  • Conecte o cabo micro-USB ao controlador DualShock 4 e conecte-o ao PS5 por meio de uma de suas portas USB.
  • Pressione e segure o PlayStation botão centralizado entre os sticks analógicos no controlador.
  • Aguarde que as luzes pisquem; seu controlador agora deve estar vinculado ao seu PS5.

Depois de conectar o controlador DualShock 4 a um PS5, você pode remover o cabo micro-USB para usar o controlador sem fio. No entanto, se você preferir pular esta etapa e conectar sem fio seu controlador PS4 a um PS5 via Bluetooth, não poderia ser mais fácil.

PS5 acessórios bluetooth dualshock 4 registrado
  • Navegue até o Configurações menu representado pelo ícone de engrenagem na tela inicial do PS5.
  • Selecione Acessórios então Acessórios Bluetooth.
  • Se você já conectou um controle PS4 ao seu PS5, deverá ver o controle como “DUALSHOCK” em acessórios registrados.
  • Para conectar um novo controlador DualShock 4, coloque-o no modo de emparelhamento; desligue o controlador e pressione e segure o botão Compartilhar botão e o PlayStation botão ao mesmo tempo até que as luzes pisquem rapidamente.
  • Sob acessórios encontradosselecione o controlador PS4 e pressione x.

Se você quiser remover um controlador PS4 de um PS5, você pode selecioná-lo no acessórios registrados lista pressionando xem seguida, selecionando Excluir. É um processo muito simples, mas vale a pena saber se você encontrar algum problema.

Você pode usar um controlador PS5 com um PS4?

Embora você possa usar um controle PS4 para jogar no PS5, não pode usar um controle PS5 DualSense em um PS4. No entanto, existem algumas soluções alternativas para usar um controlador PS5 em um PS4 para que você possa fazer isso funcionar.

Você pode jogar em um dispositivo compatível com PS Remote Play ou usar um adaptador para conectar um controlador PS5 a um console PS4.

Usando um controle PS4 em um PS5

Conectar um controlador PS4 a um PS5 certamente tem suas vantagens, especialmente porque o controlador DualShock 4 é mais fácil e barato de obter.

No entanto, a limitação de não poder jogar jogos do PS5 o torna um tanto redundante. Ainda assim, se você tem seus amigos ou familiares por perto e quer jogar jogos multijogador de PS4, é bom saber que a possibilidade existe e é simples de conseguir.

Similar Posts