Dicas para trabalhar em casa

Dicas para uma semana de trabalho produtiva

Use cronômetros para motivação, agende reuniões em horários estratégicos e siga nossas outras dicas para fazer mais durante a semana.


Dicas para uma semana de trabalho produtiva. É segunda-feira. Você está sentado em sua mesa por duas horas e não fez nada além de revisar um e-mail para um amigo pedindo que ele cuide do seu cachorro quando você sair de férias.

Ei, isso acontece. De repente, é quarta-feira à tarde e você ainda não realizou nada notável.

Para onde foi o tempo? Todos nós temos semanas de trabalho como esta. Você pode dar a volta por cima?

Ter algumas dicas e truques para tirar da sua bolsa de produtividade para essas ocasiões pode ser o segredo para salvar sua semana.

Dicas para trabalhar em casa
Canva Pró

Faça uma rotina matinal que o guie

“Faça o mais chato primeiro.” Você já ouviu esse conselho antes, correto?

Em vez disso, crie uma rotina matinal que o guie para a tarefa que você sabe que deve fazer. Também não precisa ser sua tarefa mais difícil. Mas defina sua intenção em algo. Aqui está um exemplo:

Faça uma xícara de café, Sente-se em sua mesa

Abra seu aplicativo de lista de tarefas e defina sua intenção decidindo em qual tarefa se concentrar

Marcar essa tarefa como alta prioridade

Reúna as ferramentas necessárias para iniciar a tarefa, seja abrir arquivos e programas ou encontrar um número de telefone

Esses passos são apenas um exemplo. Observe que nem uma única ação é difícil e, no entanto, eles coletivamente o preparam para fazer a tarefa que você deseja fazer. É muito melhor do que confiar apenas na força de vontade.

Dicas para uma semana de trabalho produtiva

Embora abrir um aplicativo de lista de tarefas seja uma maneira popular de começar, alguns juram examinar seus calendários e agendas logo de cara. Revisar um calendário é provavelmente mais útil para pessoas que passam muito tempo em reuniões.

Certifique-se de tornar seus passos uma rotina, ou seja, algo que você faz habitualmente. Comece com algo fácil e agradável – é por isso que comecei fazendo café. Você pode preferir colocar música ou ajustar a iluminação . Se você está ansioso para começar a rotina, tudo que vem depois fica um pouco mais fácil.

Economize seu trabalho ocupado

Arquivar relatórios de despesas, limpar sua caixa de entrada, limpar sua mesa, digitalizar documentos – essas são todas as tarefas que devem ser feitas.

Alguém o convenceu de que você não deve fazer esse tipo de tarefa porque “não são produtivas” ou têm pouco valor? Você tem dito a si mesmo que essas tarefas só fazem você se sentir produtivo? Bobagem.

Em primeiro lugar, essas tarefas têm valor. No grande esquema das coisas, seu valor pode ser menor do que o de suas tarefas mais difíceis, mas não é zero. Você é obrigado a seu chefe e colegas de contabilidade a preencher os relatórios de despesas no prazo.

Esvaziar sua caixa de entrada hoje facilita a triagem de e-mails amanhã. Se você não vir uma pilha de papéis por perto, não poderá se distrair com eles.

Em segundo lugar, salvar essas tarefas e realizá-las na hora certa é uma estratégia de gerenciamento de tempo altamente produtiva .

Dicas para uma semana de trabalho produtiva

Todos nós temos fases durante a semana de trabalho em que conseguimos nos concentrar e outras em que não conseguimos nos concentrar.

O preenchimento de um relatório de despesas não exige muita concentração. Portanto, guarde essa tarefa para um momento em que sua capacidade de concentração estiver baixa.

Para as nove às cinco, a tarde de sexta-feira costuma ser a melhor hora para regar as plantas, arquivar a papelada e fazer qualquer outra tarefa que você precise fazer.

Total
0
Shares
Previous Article
Como limpar seu carro?

Como limpar o seu Carro?

Next Article
Lugares Itália

Saiba quais são os 8 lugares mais incríveis na Itália

Related Posts