O que acontece quando você desativa sua conta do Facebook?

Desativar conta facebook. O Facebook sofreu vários escândalos ao longo dos anos, e eles invariavelmente dizem respeito à privacidade e segurança de seus usuários. Isso levou à campanha #DeleteFacebook e, como resultado, você talvez tenha ficado tentado a excluir o Facebook.

No entanto, existe outra opção. Em vez de excluir o Facebook, você pode simplesmente desativar sua conta. Mas o que acontece quando você desativa sua conta do Facebook? Se você desativar o Facebook, ainda poderá usar o Messenger? E o que significa excluir o Facebook em comparação com desativá-lo?

Qual é a diferença entre excluir e desativar o Facebook?

Há uma diferença entre excluir e desativar sua conta do Facebook. Não são termos intercambiáveis.

A desativação é para pessoas que não têm certeza se querem deixar o Facebook para sempre. Se você quer apenas tirar um sabático das redes sociais, a desativação é uma boa opção, embora não seja a única. Você pode simplesmente ignorar o Facebook sem desativá-lo, mas isso depende de quão tentado você ficará para voltar.

Excluir o Facebook é mais permanente. É uma decisão que você não deve tomar de ânimo leve. Se você excluir sua conta, não poderá voltar e esperar que seus dados ainda estejam intactos. Existe uma maneira de começar de novo, mas voltaremos a isso mais tarde.

As pessoas podem me procurar se eu desativar o Facebook?

As pessoas ainda podem procurar por você, mas seu perfil não deve aparecer. Ou seja, em teoria.

Sua linha do tempo desaparecerá, juntamente com sua lista de “curtidas”. Isso deve acontecer imediatamente, embora você precise pular alguns obstáculos para chegar a esse estágio. Tudo ficará invisível.

Da mesma forma, se você excluir o Facebook, sua conta desaparecerá. Mas a exclusão total não acontecerá por um tempo, porque a rede social oferece 30 dias de margem de manobra antes do ponto sem retorno.

Se você fizer login novamente logo após desativar sua conta, ela será reativada automaticamente.

Caso contrário, o Facebook leva 90 dias para remover as informações de uma conta excluída de seus servidores. Alguns detalhes ainda existirão, mas quaisquer identificadores pessoais desaparecerão. Você se tornará uma estatística.

Meu perfil desaparece completamente se eu desativar o Facebook?

A desativação deve tornar seu perfil invisível. No entanto, alguns usuários desativados relatam que, após o login novamente, eles têm vários pedidos de amizade pendentes. Isso indica que seus nomes ainda podem ser pesquisados ​​e os links ainda estão ativos. Dependendo de suas configurações de privacidade, os detalhes completos não devem estar disponíveis.

Como você garante que seu perfil desativado do Facebook desapareça? Tente uma pesquisa simples, seja no perfil de um amigo ou usando o Google. O primeiro é uma opção melhor; caso contrário, pode levar muito tempo vasculhando os resultados com outras pessoas com o mesmo nome que você. Isso deve informar se outras pessoas ainda podem encontrá-lo, mesmo depois de desativar sua conta.

Assim Se você ainda estiver no Facebook, tente fazer login novamente e, se funcionar, tente desativar novamente. Se isso ainda não funcionar, você pode reclamar com o Facebook ou dar o próximo passo: deletar. Antes de fazer isso, continue lendo para descobrir o que você precisa fazer antes de excluir completamente o Facebook.

Se a desativação funcionou, suas postagens em sua linha do tempo não ficarão visíveis publicamente e seus amigos também não poderão vê-las. Todo o seu perfil terá desaparecido. Mas isso não significa que os comentários que você fez para outras pessoas também desaparecerão.

O Facebook é obcecado por memórias. Ele gosta de deixar você nostálgico e lembrá-lo de quanto tempo você usa as mídias sociais. É para construir fidelidade à marca.

É por isso que seus comentários não desaparecem. Seu nome aparecerá como texto simples, pois o Facebook removeu o link para sua conta. O Facebook também substituirá sua imagem de perfil por um ícone padrão.

E, claro, se você optar por reativar sua conta do Facebook, todas essas postagens voltarão ao normal: sua foto de perfil reaparecerá junto aos comentários e seu nome voltará a ser um link.

O que acontece se você excluir o Facebook permanentemente? O Facebook apagará seus dados em três meses, mas não há garantias de que limpará todos os destroços e refugos, ou seja, comentários, reações e postagens nas linhas do tempo de outras pessoas.

Como saber se alguém bloqueou você no Facebook ou desativou sua conta

Como é uma conta desativada do Facebook? Você não poderá verificar o perfil deles porque os links revertem para texto simples. As postagens que eles fizeram em sua linha do tempo ainda existirão, mas você não poderá clicar em seus nomes.

Se você está preocupado com o fato de alguém estar quieto demais no Facebook, há três opções a considerar. A primeira é que eles estão simplesmente ocupados. Tente enviar uma mensagem para eles para perguntar se eles estão bem.

Olhe através de sua lista de amigos. Se eles ainda estiverem listados, provavelmente estão apenas preocupados. Se não estiverem, a segunda possibilidade é que eles o bloquearam. Mas antes de investigar isso, questione se eles excluíram completamente a conta.

Então, como saber se alguém bloqueou você no Facebook ou desativou a conta?

Acesse o perfil de um amigo em comum e verifique se ele mostra a pessoa em questão. Se o nome for pesquisável, o perfil ainda existe. Infelizmente, porém, isso provavelmente significa que eles bloquearam você.

Verifique no Messenger; pode ser algum problema técnico. Você não pode enviar uma mensagem para alguém que o bloqueou, e a foto do perfil dela será substituída em qualquer comentário postado anteriormente em sua linha do tempo.

Ainda posso usar o Messenger sem o Facebook?

Você pode se preocupar que, ao desativar o Facebook, não poderá usar o aplicativo Messenger separado (mas ainda assim conectado). Ambos pertencem à mesma empresa e exploram a mesma lista de contatos. Parece que o Messenger não pode existir sem seu pai, e esse costumava ser o caso.

Mas você ainda pode usar o Messenger mesmo que não tenha uma conta no Facebook.

Quando você desativar sua conta, o Facebook perguntará se você deseja desativar o Messenger também. Diga não e o aplicativo manterá suas informações. Se preferir ficar sem o serviço de mensagens instantâneas, você pode desativar o Messenger separadamente.

Em alguns casos, você precisará reinstalar o Messenger após a desativação. Se você excluir o Facebook, certamente terá que entrar no aplicativo novamente, embora usando um método um pouco diferente. Para isso, basta clicar Não está no Facebook?e adicione seu nome e número de telefone. Permita que ele acesse sua agenda de endereços para que você possa manter contato com seus amigos.

As pessoas podem ver minhas mensagens se eu desativar o Facebook?

Sim, você ainda pode usar o Messenger, portanto, suas mensagens aparecerão após a desativação de sua conta. Na verdade, quando você pressiona “Enviar”, desde que tenha acesso à Internet, a mensagem vai direto para a caixa de entrada do destinatário.

No entanto, se você excluir o Facebook, suas mensagens anteriores serão “Usuário do Facebook”. O destinatário não poderá responder. Aliás, é a mesma coisa que acontece se você bloquear alguém.

Você pode reativar uma conta do Facebook?

Se você desativou sua conta do Facebook, tudo o que você precisa fazer é entrar novamente. Você pode alterar sua senha caso a tenha esquecido. Seu perfil ainda existe, assim como suas informações pessoais. Mensagens e comentários anteriores normalmente reaparecem também.

Na verdade, o Facebook facilita muito a reativação. Isso é especialmente verdadeiro se você forneceu à rede social seu número de telefone. Alguns usuários relataram receber mensagens de texto do Facebook, tentando-os de volta. Clicar no link que acompanha, mesmo acidentalmente, reativará seu perfil. (Claro, é perigoso clicar em links de SMS, então tome cuidado!)

Você pode reativar uma conta excluída do Facebook? Você pode, mas é mais difícil. Contudo Você precisará ter tomado medidas para se preparar para sua reativação antes eliminação.

A rede social permite que você baixe uma cópia de todos os dados que o Facebook armazenou sobre você. Isso significa que você pode recuperar sua conta, embora o processo seja um pouco mais complicado do que se você simplesmente a desativasse.

O que acontece com as fotos marcadas após a desativação do Facebook?

Como o Facebook salvou seus dados para seu retorno potencial, as tags nas fotos ainda existirão. No entanto, essas tags serão convertidas em texto simples. Ninguém pode vincular essas imagens a um perfil (para reiterar, seu perfil não está visível para ninguém). Isso também vale para qualquer outra postagem em que você for marcado.

Se você reativar sua conta, as tags reaparecerão como se nada tivesse acontecido.

Quase o mesmo acontece após a exclusão; tags serão revertidas para texto simples. Se você abrir uma nova conta, essas tags originais não serão vinculadas automaticamente ao seu nome novamente. Pense na quantidade de pessoas com o mesmo nome que você.

Digamos que você excluiu seu perfil, depois se arrependeu e decidiu voltar. Você precisará pedir a seus contatos para remover tags anteriores e atualizá-los para seu novo perfil.

Preocupado com uma foto embaraçosa? Não quer que as pessoas o identifiquem mesmo após a desativação ou exclusão? Não se esqueça de que você pode remover tags manualmente de qualquer maneira, mas faça isso antes de prosseguir com sua conta.

Você deve desativar ou excluir o Facebook?

Se você está lendo isso porque não tem certeza se deve excluir ou desativar o Facebook, escolha o último e fique com o Facebook. Por que? Porque você está claramente inseguro sobre a decisão. É melhor começar com a opção não nuclear que lhe permitirá voltar um dia.

Similar Posts