O que é carregamento otimizado de bateria no iPhone e Mac?

O que é carregamento otimizado de bateria no iPhone e Mac? As baterias recarregáveis ​​de íon-lítio mudaram o mundo ao tornar computadores e telefones poderosos e portáteis. Eles também são difíceis de manter.

Como as baterias de íon-lítio se desgastam devido à idade, temperatura e uso, elas têm problemas para manter a carga. Cabe a você, como proprietário do dispositivo, manter a saúde da bateria, a menos que tenha produtos Apple.

O recurso de carregamento otimizado de bateria da Apple em iPhones e MacBooks faz muito trabalho pesado para garantir que as baterias em seus dispositivos mantenham cargas longas por um longo tempo. Aqui, contamos tudo para você.

Como funciona o carregamento otimizado da bateria

Uma pessoa segura um iPhone sem energia que está carregando

O carregamento otimizado da bateria é um recurso de software que atrasa o carregamento para ajudar a manter a saúde da bateria do seu iPhone e Mac e minimizar o envelhecimento químico das baterias.

As baterias de íons de lítio são recarregáveis, mas apenas até certo ponto. À medida que envelhecem, as baterias tornam-se menos eficazes na retenção de cargas. Este processo de envelhecimento não acontece apenas ao longo do tempo, no entanto. Também é acelerado quimicamente por fatores dentro e ao redor de uma bateria.

Por exemplo, manter uma bateria de íons de lítio muito fria ou quente causa esse envelhecimento químico. O frio retarda as reações internas dentro de uma bateria, enquanto o calor aumenta sua frequência. Ambas as instâncias desgastam a bateria internamente e reduzem a capacidade da bateria de manter a carga ao longo do tempo.

Em parte, é por isso que é importante garantir que o seu MacBook não superaqueça. A maneira como você carrega e usa um dispositivo com uma bateria de íon-lítio também afeta sua idade química. As baterias de íons de lítio tendem a se degradar quando carregadas acima de 80% ou descarregadas abaixo de 20% na maioria das vezes.

Portanto, se você carregar seu iPhone durante a noite, possivelmente estará prejudicando a bateria, a menos que use o carregamento otimizado da bateria. A Apple o projetou especificamente para ajudar iPhones e Macs a carregarem de forma que não danifiquem suas baterias.

Primeiro, o recurso descobre a rotina diária de carregamento do seu iPhone ou Mac. Ele estima os horários habituais em que você usa o dispositivo ao longo do dia.

Depois que o programa sabe quando um cabo de carregamento é deixado regularmente por um longo período de tempo, como durante a noite, ele garante que a bateria do seu dispositivo não seja carregada além de 80% até perto do momento em que você usará o dispositivo novamente. Para carregar durante a noite, isso seria próximo ao horário em que você acorda.

Você deve usar o carregamento otimizado da bateria?

Um iPhone carregando ao lado de um iMac em uma mesa

A Apple certamente recomenda manter o carregamento otimizado da bateria ativado para garantir que as baterias do seu iPhone e Mac durem muito tempo. Mas houve relatos de que o recurso tem um bug significativo.

Esse bug fez com que algumas baterias do iPhone esgotassem prematuramente, em vez de manter a carga, já que o carregamento otimizado da bateria deve ajudar a longo prazo.

Este é um risco notável. Mas não é um erro amplamente divulgado e, na verdade, monitorar os ciclos da bateria e o carregamento em um bom cronograma pode ser muito mais difícil por conta própria.

No geral, concordamos com a Apple que é um recurso útil, embora você possa usar aplicativos para melhorar a duração da bateria do seu MacBook.

Quando usadas juntas, você deve conseguir manter suas baterias de íon de lítio por muito tempo. Além disso, você pode perceber facilmente se a bateria está esgotada repentinamente!

Como ativar ou desativar o carregamento otimizado da bateria em um iPhone

O carregamento otimizado da bateria é ativado automaticamente ao configurar um iPhone. Mas note que é um recurso que só funciona quando seu iPhone está em um local onde você passa muito tempo. Esses seriam os lugares que acabam na lista de Locais Significativos do seu iPhone, como sua casa e seu local de trabalho.

São necessários cerca de nove carregamentos de cinco horas ou mais em um local para que seu iPhone determine um local ideal para ativar o Carregamento otimizado de bateria. Portanto, tenha isso em mente quando estiver viajando ou trabalhando em algum lugar novo.

Dito isso, você ainda pode ativar e desativar o carregamento otimizado da bateria manualmente. Para fazer isso no seu iPhone, primeiro toque em Configurações. Role para baixo até Bateriaem seguida, toque em Saúde da bateria & Carregando.

Aqui, você verá a capacidade máxima da bateria para ser carregada, o que ajuda a determinar se a bateria do seu iPhone está funcionando com desempenho máximo. Abaixo de ambos e acima da opção Carregamento de energia limpa, você encontrará o Carregamento otimizado da bateria trocar. Ligue ou desligue como achar melhor!

Configurações da bateria abertas em um iPhone com iOS 16
Configurações de integridade e carregamento da bateria abertas em um iPhone com iOS 16

Quando o carregamento otimizado da bateria estiver ativado e você estiver carregando seu telefone por um longo período, deverá ver uma notificação na tela de bloqueio informando a hora em que o telefone deve terminar de carregar.

Portanto, se você quiser desativar o carregamento otimizado da bateria nesse ponto, toque e segure a notificação e, em seguida, toque em Carregar agora. Feito isso, seu telefone continuará a carregar em vez de atrasá-lo quando atingir 80%.

Como ativar ou desativar o carregamento otimizado da bateria em um Mac

Para ativar ou desativar o carregamento otimizado da bateria no seu Mac com macOS Ventura ou posterior, abra Configurações de sistema e role para baixo para selecionar o Bateria aba. Clique no Informações (i) ícone ao lado Saúde da bateria.

Guia da bateria aberta nas configurações do sistema em um MacBook com macOS Ventura

Agora, você verá a alternância para Carregamento otimizado da bateria. Use-o para ativar ou desativar o recurso.

Interruptor de carregamento de bateria otimizado visível em janela menor nas configurações do sistema no macOS Ventura

Para proteger ainda mais sua bateria, você também pode ligar o Gerencie a longevidade da bateria switch, que reduz a capacidade máxima da bateria do seu Mac ao longo do tempo para prolongar sua vida útil. Ele combina bem com o carregamento otimizado da bateria e também está ativado por padrão, a menos que você o desligue manualmente.

Assim que os botões de alternância estiverem onde você deseja, clique em Feitoe o Carregamento Otimizado da Bateria será ativado ou desativado conforme você desejar.

Se o seu Mac estiver executando uma versão mais antiga do macOS, como macOS Monterey ou anterior, abra Preferências do Sistema e clique em Bateria para acessar o mesmo conjunto de opções.

A Apple está cuidando de seus produtos

Você pode fazer muito para garantir que a bateria de íons de lítio do seu iPhone ou MacBook tenha uma longa vida útil. A Apple está tornando isso mais fácil com seu recurso de carregamento otimizado de bateria, que funciona excepcionalmente bem.

É um recurso que vale a pena manter ativado em seus dispositivos enquanto segue outras dicas para manter a integridade da bateria. Você não precisará substituir a bateria ou atualizar seus dispositivos com frequência se cuidar do que tem.

Similar Posts