Os 7 melhores aplicativos de escrita para o seu Mac

Os 7 melhores aplicativos de escrita para o seu Mac. Se você acabou de comprar seu primeiro Mac e está configurando-o para o trabalho ou simplesmente gostaria de explorar um novo software de escrita, encontrar o certo pode ser um pouco complicado.

Bem, não se preocupe. Nós vasculhamos a App Store, então você não precisa, e aqui estão alguns dos melhores aplicativos de escrita para Mac que achamos bastante úteis.

1. Páginas

Vamos começar com um aplicativo bastante eficiente pré-instalado no seu Mac: o Pages. Como é um aplicativo macOS padrão, é gratuito e você não precisa pagar uma taxa para usá-lo. Como a maioria dos produtos da Apple, o Pages tem um design intuitivo.

No entanto, existem dicas e truques para ajudá-lo a navegar pelo Pages no seu Mac para uma experiência mais perfeita.

As ferramentas básicas de formatação estão à direita e as opções para inserir itens e comentários estão acima, deixando você com um espaço de trabalho simples e relativamente organizado.

Você pode escolher entre uma variedade relativamente extensa e divertida de modelos e, depois de criar um novo documento no Pages, ele é salvo automaticamente no seu iCloud Drive.

Dessa forma, você pode trabalhar em seus projetos em seus dispositivos Apple (iPhone, iPad e Mac), colaborar facilmente com seus colegas em tempo real e proteger seus documentos usando uma senha.

2.Microsoft Word

O Microsoft Word é relativamente mais universal e acessível. E tem sido o padrão da indústria no mundo editorial por décadas. Se você estiver trabalhando em um livro, há uma grande chance de seu editor trabalhar com o MS Word.

Portanto, para não ficar na mesma página do seu editor, você pode optar pelo MS Word, ao qual obtém acesso total ao obter uma assinatura do Microsoft 365 ou adquirir uma licença.

Em troca, você obtém um processador de texto com vários recursos de formatação. Há um verificador gramatical e ortográfico integrado, um delineador, um tradutor, um dicionário de sinônimos e uma ferramenta de ditado.

E se isso for um recurso demais, porque a presença de muitos ícones pode ser uma distração, há um modo de foco para ajudar com isso.

Além disso, o Microsoft Word é um aplicativo de escrita que a maioria das pessoas que está mudando de um PC para um Mac pode achar familiar e conveniente para trabalhar.

3. Escrivão

Enquanto a maioria dos processadores de texto tradicionais apenas fornecem uma página em branco, o Scrivener oferece aos escritores uma sala inteira cheia de prateleiras. Esse sistema organizado facilita muito o processo de organizar materiais de pesquisa e trabalhar em projetos elaborados.

Você pode criar vários subarquivos, visualizar capítulos como cartões de índice e mover facilmente as seções.

Há também vários modelos úteis para escolher, dependendo de qual é o seu projeto de escrita. Acostumar-se a um espaço de trabalho tão técnico pode demorar um pouco, mas há um tutorial bastante detalhado que o orienta em todo o processo de uso do Scrivener no seu Mac assim que você inicia o aplicativo.

Depois de pegar o jeito, você pode ver um aumento na sua produtividade. Isso pode ser devido ao alvo de palavra personalizável que o encoraja a atingir sua meta diária de escrita e acompanhar seu progresso ou a flexibilidade que vem ao pular para frente e para trás entre diferentes capítulos de seu livro conforme a inspiração atinge ou faz referência ao material de pesquisa muito rapidamente.

4. MarteEditar 5

Com o MarsEdit 5, escrever e publicar postagens de blog torna-se um processo mais rápido, mais eficiente e relativamente mais agradável.

Uma coisa que muitos escritores da web sabem é que escrever diretamente em seu site de hospedagem é uma coisa complicada. Em um instante, você pode perder horas de trabalho.

E com muitos processadores de texto, há uma boa chance de seu trabalho acabar coletando códigos estranhos, que você pode ter que gastar mais tempo limpando. E isso leva muitos escritores a escrever em Markdown.

Felizmente, o MarsEdit 5 garante que você possa escrever em seu próprio ritmo, nunca se preocupe em perder seu trabalho, explore o editor de rich text do software e as ferramentas Markdown e publique seu trabalho facilmente.

5. Ulisses

Ulysses faz parte da lista de aplicativos de escrita que você deve experimentar no seu Mac porque é simples e eficiente. Seu design minimalista oferece um espaço de trabalho livre de distrações adequado para quase todos os escritores.

Como o Scrivener, você pode definir suas metas diárias de contagem de palavras e uma barra de progresso visual ajuda a monitorar seu progresso.

E seja qual for o progresso que você fizer, tenha certeza de que o backup será feito no seu iCloud. E você pode continuar editando no seu iPhone e iPad, desde que todos os seus dispositivos estejam conectados com o mesmo ID Apple.

Durante o trabalho, o verificador gramatical e de estilo ajuda a melhorar a precisão e a exatidão. E quando um pensamento vem à mente, você pode guardá-lo facilmente em uma seção de notas nativa. O aplicativo também possui ferramentas Markdown que ajudam na formatação.

Depois de terminar seu projeto, você pode exportar o trabalho em qualquer formato que desejar ou publicá-lo diretamente em seus sites Ghost, Medium, WordPress ou Micro.blog.

6. Rascunhos 5

O Rascunhos 5 pode ajudá-lo a escrever quase tudo, até mesmo código. O aplicativo foi projetado para coletar todo e qualquer pensamento que você possa ter, para ajudá-lo a elaborá-los e enviá-los para qualquer lugar.

E por onde quer que seja, pode ser por meio de mensagens para sua mãe, e-mail para seu chefe, tweet para seus amigos e seguidores ou diretamente para seu blog WordPress. Você pode até atualizar sua lista de Lembretes.

Você pode começar a digitar no seu Mac e, quando a inspiração chegar, continuar de onde parou usando seu iPhone, iPad ou Apple Watch.

E com a ferramenta de ditado, você pode até usar as mãos livres. E todo o seu trabalho pode ser salvo em suas contas iCloud, DropBox, Google Drive ou Box.

Na versão Pro, você pode criar espaços de trabalho e atribuir ambientes de trabalho separados dentro do aplicativo para diferentes projetos.

Você também pode criar scripts de ações em Rascunhos 5 – um recurso que certamente atrairia o escritor que se interessa por programação de tempos em tempos.

7. Rascunho Final 12

O Rascunho Final 12 é para roteiristas. E parece ser o padrão da indústria entre os profissionais da indústria do entretenimento para escrever roteiros, peças teatrais, graphic novels e musicais.

Pode ser caro, mas a versão de avaliação gratuita pode convencê-lo de que vale a pena cada centavo gasto na licença.

Primeiro, existem vários modelos para escolher. E enquanto você escreve, o menu SmartType guia você pelos vários elementos do seu roteiro. Recursos como o Story Map, Beat Board e Navigator também ajudam você a manter a visão de sua história.

Com a ferramenta de ditado, você pode criar diálogos artesanais que pareçam naturais. E você pode até mesmo criar algum tipo de sala de escritor virtual e trabalhar em conjunto em um script com sua equipe em tempo real.

Os melhores aplicativos Mac para escritores

Grande parte da escrita está lutando para articular pensamentos e expressar fatos da melhor maneira possível. O processo já é tedioso, então você não precisa se esforçar mais com suas ferramentas.

E usar as ferramentas certas certamente pode tornar o processo muito melhor. Desde a escolha cuidadosa de seus aplicativos de escrita até o trabalho em espaços dedicados ou a implementação de dicas e truques úteis, há muito o que você pode integrar em seu processo criativo para um melhor fluxo de trabalho.

Similar Posts