Receita de costelinha de porco recheada assada

Estas costeletas de porco recheadas com queijo são suculentas e macias e assadas com perfeição! Estes não só fazem qualquer jantar parecer chique, mas também têm um sabor incrível!

Não se esqueça de fazer alguns acompanhamentos para acompanhar esta deliciosa refeição! Alguns dos meus favoritos experimentados e verdadeiros são este aspargo, esses deliciosos purê de batatas e esses pãezinhos deliciosamente fáceis!

Canva

Receita de costelinha de porco recheada

Se você está procurando uma nova e deliciosa refeição para sua família, então essas costeletas de porco recheadas serão o ajuste perfeito!

Estou sempre em busca de novas receitas que eu possa deixar aquele gostinho gostoso mas não demoro o dia todo para cozinhar na cozinha.

Isso verifica todos os meus critérios! Essas costeletas de porco são recheadas com um delicioso queijo mussarela coberto com molho pesto e temperado com tempero italiano.

A combinação de sabores dá água na boca só de pensar neles!

Normalmente, quando procuro um prato de carne para servir, procuro algo com frango ou até carne como costela.

Eu sinto que costeletas de porco nunca foram minha carne porque todas elas ficam secas.

Mas não esses! Tudo mudou para mim com esta receita. Se você seguir essas instruções corretamente, essas costeletas de porco ficarão suculentas e macias como sempre!

Sirva-os com uma deliciosa cama de verduras frescas como esta salada de espinafre e um vegetal ao lado e você terá uma refeição inesquecível!

Ingredientes da Costelinha de Porco Recheada

Esta receita inclui um delicioso molho pesto que realmente eleva o sabor do prato. Combine isso com a mussarela e você estará raspando até a última mordida do seu prato! Confira o cartão de receita na parte inferior do post para obter as medidas exatas.

  • Costeletas de porco: Costeletas de porco desossadas (o corte central) são as que eu gosto de usar!
  • Molho Pesto: O molho pesto é o sabor perfeito para costeletas de porco! É saboroso e delicioso!
  • Migalhas de Pão Italiana: você pode usar farinha de rosca normal, mas eu gosto de usar Itlaian para que haja um pouco de sabor adicionado.
  • Queijo Mussarela: Este é um DEVE para essas costeletas de porco! Você também pode usar queijo parmesão, se preferir!
  • Azeite: É usado quando você está selando a carne. Você pode usar óleo vegetal em vez disso, se for o que tiver em mãos.
  • Sal Kosher e Pimenta Preta: Tempere com estes a gosto.
  • Tempero italiano seco: Você pode usar tempero comprado na loja ou este tempero italiano caseiro! É uma combinação de temperos gostosos, incluindo alecrim, então você SABE que é bom!
6 fotos mostrando como fazer costeletas de porco, recheá-las com ingredientes e dourar na frigideira.

Como você assar costeletas de porco recheadas?

Essas costeletas de porco levam apenas 35 minutos do início ao fim, e isso inclui o tempo de cozimento! As pessoas vão pensar que você passou o dia todo cozinhando na cozinha, eles são tão deliciosos!

  1. Forno pré aquecido: Pré-aqueça o forno a 325° Fahrenheit.
  2. Prepare as costeletas de porco: Para preparar as costeletas de porco, seque com uma toalha de papel. Corte um bolso de 3 polegadas em cada uma das costeletas de porco. Tenha cuidado para não cortar todo o caminho.
  3. Combinar: Em uma tigela média, misture o molho pesto, migalhas de pão italiano e queijo ralado. Mexa até incorporar.
  4. Rechear: Para rechear as costeletas de porco, coloque cerca de ¼ de xícara da mistura de recheio no bolso de cada costeleta de porco.
  5. Temperar: Tempere os dois lados das costeletas de porco com sal, pimenta e tempero italiano.
  6. Frigideira de preparo: Adicione o azeite a uma frigideira grande que possa ir ao forno (o ferro fundido funciona muito bem) em fogo médio-alto.
  7. Selar: Sele as costeletas de porco na frigideira por 3-4 minutos de cada lado.
  8. Assar: Transfira a frigideira para o forno pré-aquecido. Asse por 10 minutos, ou até que um termômetro inserido na parte mais grossa da carne registre 57.0 graus.
  9. A carne de porco é segura para comer a 62.7 graus, mas a temperatura aumentará à medida que a carne de porco descansa. Tenha cuidado para NÃO cozinhar demais ou suas costeletas ficarão secas. O meu atingiu a temperatura em 10 minutos, então observe atentamente e verifique com frequência.
  10. Deixe descansar: Deixe as costeletas de porco recheadas descansar por 5 minutos antes de servir. Sirva-os com um pouco de massa e um pouco de feijão verde parmesão com alho e bacon para uma refeição deliciosa!

Como evitar que as costeletas de porco sequem?

Sempre hesitei quando faço costeletas de porco porque elas tendem a secar facilmente e ninguém quer carne seca! Mas essas costeletas de porco recheadas ficam suculentas e macias todas as vezes! Aqui estão algumas maneiras de manter suas costeletas de porco úmidas e macias!

  • Sele a carne: Selar essas costeletas de porco recheadas assadas em uma frigideira antes de assá-las ajudará a manter a umidade.
  • Deixe descansar: Você sabia que a coisa mais importante que você pode fazer para garantir que qualquer carne fique suculenta e macia é deixá-la descansar depois de cozinhá-la? Isso significa que, depois de tirar essas costeletas de porco do forno, você não as toca nem as corta. Quando você deixa a carne descansar, ela permite que todos os sucos produzidos durante o cozimento penetrem na carne e realmente mantenham a umidade.
3 costeletas de porco recheadas ficando douradas em uma frigideira.

Como armazenar sobras

  • Na geladeira: Quando as costeletas de porco recheadas esfriarem, coloque-as em um recipiente hermético e coloque-as na geladeira. Duram até 3 dias.
  • No congelador: Você pode congelar costeletas de porco cozidas por até 3 meses! Basta armazená-los em um recipiente hermético e rotulá-lo com a data. Deixe-os descongelar na geladeira durante a noite.
  • Para reaquecer: Eu gosto de esquentar minhas costeletas de porco no forno! Defina o forno para 350 graus e deixe-os aquecer por toda parte.
Um close-up de um garfo cortando uma costeleta de porco recheada.

Mais Idéias de Jantar Delicioso

Estas costeletas de porco são uma entrada fantástica para o jantar! Eu acho que o jantar é a refeição mais difícil de descobrir porque leva muito mais tempo para fazer do que todas as outras refeições! Reuni algumas das minhas refeições favoritas para o jantar para que você não precise pensar em nada! Estes são todos os favoritos experimentados e verdadeiros que sua família vai adorar!


  • Pré-aqueça o forno a 160 graus
  • Para preparar as costeletas de porco, seque com uma toalha de papel. Corte um bolso de 3 polegadas em cada uma das costeletas de porco. Tenha cuidado para não cortar todo o caminho.
  • Em uma tigela média, misture o molho pesto, migalhas de pão italiano e queijo ralado. Mexa até incorporar.
  • Para rechear as costeletas de porco, coloque cerca de ¼ de xícara da mistura de recheio no bolso de cada costeleta de porco.
  • Dica: sinta-se à vontade para selar as bordas de cada costeleta de porco com um palito de dente para ajudar a manter o recheio enquanto cozinha.
  • Tempere os dois lados das costeletas de porco com sal, pimenta e tempero italiano.
  • Adicione o azeite a uma frigideira grande que possa ir ao forno (o ferro fundido funciona muito bem) em fogo médio-alto.
  • Sele as costeletas de porco na frigideira por 3-4 minutos de cada lado.
  • Transfira a frigideira para o forno pré-aquecido. Asse por 10 minutos, ou até que um termômetro inserido na parte mais grossa da carne registre 135° Fahrenheit. A carne de porco é segura para comer a 145 ° Fahrenheit, mas a temperatura aumentará à medida que a carne de porco descansa. Tenha cuidado para NÃO cozinhar demais ou suas costeletas ficarão secas. O meu atingiu a temperatura em 10 minutos, então observe atentamente e verifique com frequência.
  • Deixe as costeletas de porco descansar por 5 minutos antes de servir. Visite meu site para ótimas opções de acompanhamento para acompanhar esta refeição!