Receita de hambúrguer caseiro

Se você está procurando por refeições mais familiares, então você veio ao lugar certo!

Canva

Receita de Hambúrguer Caseiro

O hambúrguer era um clássico em nossa casa quando criança e eu adorava !! O meu favorito foi o cheeseburguer. Quer dizer, você não pode errar com macarrão de macarrão que é feito com carne com queijo e sabores deliciosos! Mas fazer do zero é muito melhor.

E se você ainda estiver comprando o hambúrguer, nunca mais o comprará depois de fazer esta receita. Além disso, isso é rápido e fácil de fazer, então não fica muito melhor do que isso!

Esta versão de hambúrguer é tão cremosa e meus filhos adoram! Nós chamamos de caçarola de cheeseburger em nossa casa, mas como você chama, tem um sabor delicioso!

Prepare-o em uma noite movimentada e sirva-o com alguns aspargos, uma salada de cunha e alguns pãezinhos e você terá uma refeição saudável e deliciosa! Ah, e lembre-se de que esta é uma refeição de uma panela, então a limpeza é fácil!

Quais ingredientes são necessários para o Hamburger Helper?

Para fazer hambúrguer caseiro, você precisará de um pouco de carne moída, queijo e macarrão para começar como base do prato.

Então, tudo é cozido junto com especiarias e temperos e cria um sabor delicioso que combina perfeitamente! Confira o cartão de receita na parte inferior do post para obter as medidas exatas.

  • Azeite: Você pode usar óleo vegetal em vez disso, se for tudo o que tiver à mão!
  • Carne moída: A carne moída magra funciona melhor nesta receita. Ou você pode usar peru moído ou frango moído!
  • Cebola: Pique sua cebola em pedaços pequenos.
  • Pasta de tomate: Isso combina com o molho e adiciona uma textura deliciosa.
  • Temperos: Eu usei alho em pó, pimenta em pó, mostarda moída e sal e pimenta para obter este sabor delicioso. Adicione alguns flocos de pimenta vermelha para o calor adicional!
  • Macarrão Você pode usar qualquer tipo de macarrão que tiver à mão! Tente rotini se você não tiver nenhum macarrão à mão.
  • Caldo de carne: Isso irá adicionar sabor ao seu macarrão enquanto eles cozinham.
  • Queijo cheddar: Se você triturar o queijo do bloco, ele derreterá e se misturará melhor.
  • Creme de leite: Você também pode usar meio a meio.
  • Salsinha: Você vai usar a salsa como guarnição por cima!

Como fazer hambúrguer caseiro

Esta refeição familiar econômica leva apenas alguns minutos para ser montada. Além disso, tudo é feito em uma panela, o que significa que a limpeza é fácil!

  1. Cozinhe a carne moída: Em uma panela grande em fogo médio, adicione o azeite e a carne moída. Cozinhe a carne moída até não ficar mais rosada por cerca de 5-7 minutos.
  2. Suavize as cebolas: Adicione as cebolas em cubos e cozinhe até ficarem macias e translúcidas.
  3. Adicione o molho: Adicione o molho inglês e a pasta de tomate e mexa até ficar bem combinado.
  4. Misture os temperos: Adicione o alho em pó, pimenta em pó, mostarda moída, sal e pimenta. Mexa para combinar.
  5. Ferver: Junte o caldo de carne e o macarrão cru. Deixe ferver suavemente (não precisa ferver completamente) em fogo médio ou médio/baixo.
  6. Cozinhar: Tampe a panela e aqueça por 5 minutos. Descubra, mexa rapidamente, recoloque a tampa e aqueça por mais 5 minutos, ou até ficar al dente.
  7. Adicione o creme: Quando o macarrão estiver cozido, misture o creme de leite.
  8. Misture o Queijo: Polvilhe 1 ½ xícaras de cheddar ralado, mexendo enquanto faz isso.
  9. Fundição: Cubra com a ½ xícara de queijo restante, recoloque a tampa e aqueça por mais 2-3 minutos (até o queijo derreter).
  10. Guarnição, enfeite, adorno: Tempere com mais sal e pimenta a gosto. Cubra com salsinha e sirva

Dicas úteis

Eu criei algumas dicas e variações úteis para que você possa tornar este ajudante de hambúrguer caseiro o melhor que pode ser!

Como armazenar sobras

  • Na geladeira: Uma vez que hambúrguer caseiro tenha esfriado, você pode armazená-lo em um recipiente hermético na geladeira. Vai durar 2-3 dias.
  • No congelador: Armazene o hambúrguer cozido em uma panela descartável e cubra-o bem com filme plástico e depois papel alumínio. Etiquete-o com a data! Isso vai durar em seu freezer por cerca de 3 meses.
  • Para reaquecer: Para reaquecer suas sobras, você pode aquecê-las no fogão em fogo médio até que estejam aquecidas. Você também pode apenas aquecê-los no microondas. O que for mais fácil para você. Se as sobras estiverem congeladas, deixe-as descongelar na geladeira durante a noite antes de reaquecê-las!