Muralha da China

Saiba tudo sobre a Muralha da China

Saiba tudo sobre a Muralha da China. Você sabia que a grande muralha da china não pode ser vista do espaço? E que 1/3 da Grande Muralha desapareceu sem deixar pistas?

Muralha da China
Canva – Pró – Google

O comprimento total da Grande Muralha é de 21.196,18 km

A Grande Muralha é o maior projeto feito pelo homem no mundo. A rota completa tem mais de 20.000 km, estendendo-se do litoral leste ao deserto oeste no norte da China, subindo e descendo pelas montanhas e planaltos como um dragão.

Existem 15 passagens estratégicas de leste a oeste

A Grande Muralha se estende por 15 províncias, municípios e regiões autônomas do norte da China, desde o Mar de Bohai, a leste, até o deserto de Gobi, a 2.500 quilômetros de distância, a oeste. Existem 15 passagens geograficamente importantes construídas ao longo da rota.

Saiba tudo sobre a Muralha da China

Demorou mais de 2.000 anos para construir o muro

O primeiro imperador da China, Qin Shi Huang, pegou os restos de antigas fortificações, muros e terraplanagens e os ligou em uma parede unificada por volta de 220 aC

Esta foto mostra o “Primeiro Cais da Grande Muralha”, que foi construído com loess abalroado em 1539 AD

Não é uma muralha, mas uma série de fortificações

A Grande Muralha não é uma muralha de estrutura única, inclui torres de farol, barreiras, quartéis, estações de guarnição e fortalezas ao longo das muralhas, formando um sistema de defesa integrado.

Vários materiais foram usados ​​para construir a Grande Muralha

De fato a Grande Muralha é um enorme monumento construído com diferentes materiais. A maioria das seções que vemos hoje foi; construída com tijolos e blocos de pedra cortados, e argamassa de cal foi usada para manter os tijolos juntos.

Entretanto onde tijolos e blocos não estavam disponíveis, terra compactada, pedras brutas e madeira eram; usadas como materiais locais.

Saiba tudo sobre a Muralha da China

O início oriental no mar: Shanhai Pass

Shanhai Pass foi uma fortaleza construída na Dinastia Ming (1368 – 1644) e é a primeira passagem no leste da China. Contudo está localizado fora da cidade de Qinhuangdao na Baía de Bohai e a 305 km de Pequim. Contudo dada a sua localização estratégica, é; conhecida como a “Primeira passagem sob o céu”

O extremo oeste do deserto de Gobi: Jiayu Pass

Entretanto a passagem de Jiayu é famosa por ser a primeira fortaleza de fronteira no extremo oeste da Grande Muralha da China na Dinastia Ming. Contudo Entre as centenas de passagens da Grande Muralha, a passagem de Jiayu é uma das passagens mais bem preservadas que existem.

Um antigo conto de amor: a lenda da senhora Mengjiang

Contudo é uma das quatro maiores lendas de amor da China antiga. Entretanto O marido de Lady Mengjiang foi; enviado para construir a Grande Muralha e nunca deu notícias. Ela partiu para trazer roupas de inverno para ele, mas soube que ele já havia morrido. Ela chorou tão amargamente que parte da parede desabou

Saiba tudo sobre a Muralha da China

Os trabalhadores da antiguidade deixaram marcas nos tijolos

Contudo Alguns dizem que os textos nos tijolos são um método que o general Qi Jiguang inventou para avaliar a qualidade dos tijolos feitos pelos soldados e esclarecer as responsabilidades. No entanto, os historiadores questionaram isso.

É o maior ícone cultural do povo chinês

Contudo a Grande Muralha é o produto de inúmeros trabalhos durante um período de 2.000 anos e é uma festa da engenharia. Também refletiu a colisão e as trocas entre as civilizações agrícolas e nômades.

Por fim Na dinastia Yuan (1272-1368), a passagem de Juyong funcionava como uma importante artéria de tráfego de Pequim à Mongólia Interior. Contudo como os imperadores Yuan costumavam fazer essa rota entre esses lugares, foram construídos palácios, templos e jardins imperiais temporários.

Total
0
Shares
Previous Article
Como surgiu a internet?

Como surgiu a Internet?

Next Article
Caes Inteligentes

Conheça algumas raças de cães super inteligentes

Related Posts