Você pode usar um iPad mini como seu telefone?

Você pode usar um iPad mini como seu telefone?? O iPhone é ótimo, mas algumas pessoas querem algo maior. Com o iPad mini, você pode obter um dispositivo com uma tela enorme que você pode levar para praticamente qualquer lugar.

Os telefones parecem estar ficando maiores a cada ano, mas se o enorme iPhone 13 Pro Max não for grande o suficiente para você, você pode querer dar uma olhada no iPad mini. Você pode conectá-lo à mesma rede celular do seu iPhone, o mesmo chip o alimenta e a Apple afirma que cabe no seu bolso.

Então, seu próximo telefone deve ser um iPad mini?

É como um iPhone

De muitas maneiras, o iPad mini não é tão diferente de um iPhone. O mais recente iPad mini vem com o mesmo processador A15 Bionic que alimenta a linha do iPhone 13. Isso significa que tudo em que o iPhone é bom, o iPad mini também é bom.

Ter o poder do A15 Bionic significa que o iPad mini não tem problemas para executar aplicativos e jogos exigentes, consegue abrir vários aplicativos ao mesmo tempo e pode lidar com multitarefa em tela dividida sem perder o ritmo. Tornar o iPad mini seu dispositivo de transporte diário também significa que você terá acesso a todos os benefícios de uma máquina maior. Você terá muito mais espaço na tela para trabalhar, seja verificando e-mails, assistindo a um filme ou jogando.

Como é um iPad e não um iPhone, o iPad mini também tem muitas outras vantagens. Você não apenas terá uma tela muito maior, mas também terá acesso a aplicativos e programas que não estão disponíveis no iPhone.

Ser capaz de usar Photoshop, Lightroom e Procreate ajuda os criadores a levar seus projetos a qualquer lugar, e os jogadores vão adorar poder jogar títulos como Divinity: Original Sin 2 e FTL: Faster Than Light, que simplesmente não estão disponíveis no iPhone. E isso é apenas arranhar a superfície.

Quão grande é muito grande?

Embora o iPad mini seja o menor tablet da linha da Apple, ainda é absolutamente enorme em comparação com o iPhone. Afinal, o iPad mini mais recente vem com uma tela de 8,3 polegadas. Para colocar isso em perspectiva, a tela do iPhone 13 Pro Max atinge apenas 6,68 polegadas, e muitas pessoas o consideram um telefone monstruoso.

A Apple diz que o iPad mini pode caber em um bolso, mas isso dependerá do tamanho de seus bolsos. A menos que você seja um aficionado por calças cargo ou use um jeans JNCO antigo, provavelmente descobrirá que o iPad mini será mais do que um punhado para carregar.

O iPad mini provavelmente é grande demais para ser o driver diário da maioria das pessoas. Dito isto, algumas pessoas realmente querem o maior dispositivo em que possam colocar as mãos. Se isso soa como você, o iPad mini pode estar no seu caminho.

Enviar mensagens de texto no iPad mini

Semelhante a um Mac, o iPad mini pode acessar os servidores do iMessage sempre que você estiver conectado à Internet. Mas, assim como no Mac, você só poderá enviar mensagens para outros usuários do iMessage. Isso significa que, se você precisar entrar em contato com alguém que usa um telefone Android, ficará sem sorte.

Mesmo se você tiver um iPad com serviço de celular, ainda estará conectado apenas à rede de dados, não à rede de voz. Você pode se surpreender ao saber que mensagens de texto ou SMS realmente operam através da rede de voz do celular, não da rede de dados. Portanto, sem um iPhone para encaminhar, você não pode enviar mensagens SMS por meio de um iPad.

Você pode fazer chamadas nele?

A resposta curta é meio que. Assim como em outros dispositivos Apple, você pode encaminhar chamadas do seu iPhone para o iPad mini.

Quando se trata de fazer chamadas diretamente do seu iPad mini, uma das soluções mais fáceis é usar o FaceTime. A tela grande do iPad mini o torna ótimo para chamadas de vídeo e, se você deseja uma experiência de chamada telefônica mais tradicional, pode sempre usar o áudio do FaceTime para fazer uma chamada somente de voz.

Embora o FaceTime seja uma ótima maneira de se conectar com outros usuários da Apple, assim como o iMessage, você não poderá entrar em contato com ninguém que não possua um iPhone ou outro dispositivo Apple.

Se você quiser usar seu iPad mini como um dispositivo autônomo, precisará de alguns truques na manga.

Quais são algumas soluções alternativas?

Embora existam opções para mensagens de texto e chamadas incorporadas ao iPadOS, não é exatamente a mesma experiência que você obteria em um smartphone tradicional. As limitações do iMessage e do FaceTime significam que as formas de se conectar com as pessoas são muito mais limitadas do que em um telefone comum. No entanto, você pode contornar esses problemas. O Google Voice é uma ótima maneira de transformar seu iPad mini em um substituto de telefone adequado. Inscrever-se com o Google Voice fornecerá um número de telefone virtual que você pode usar para ligar e enviar mensagens de texto para quase qualquer pessoa.

O Skype é outra ótima opção para expandir o alcance do seu iPad. Você pode configurar um número de telefone para o qual pode ligar ou ser chamado de quase qualquer telefone. Você também pode usá-lo para enviar mensagens SMS para qualquer pessoa. Não é mais apenas para videoconferência.

E, claro, o iPad mini também tem acesso a serviços como WhatsApp e Telegram, que você pode usar para mensagens instantâneas, videochamadas e chamadas de voz. Como eles operam pela web, você não precisa de um plano de telefonia para usá-los. Mas, assim como o iMessage, você só pode se comunicar com outros usuários do aplicativo escolhido.

Você deve fazer do iPad Mini seu próximo telefone?

O iPad mini não é um telefone, mas pode chegar bem perto de um.

Embora o iPad mini não possa fazer chamadas telefônicas ou enviar mensagens SMS diretamente, desde que você tenha seu iPhone à mão, você pode encaminhar todas as suas chamadas e mensagens de texto para o iPad mini, transformando-o em uma extensão do seu telefone. Mas se você realmente deseja usar o iPad mini como um substituto independente do smartphone, precisará seguir algumas etapas extras para decolar.

Se você é um aficionado da tela grande e está disposto a fazer alguns sacrifícios, talvez queira pensar em fazer do seu próximo iPhone o iPad mini.

Similar Posts